skip to Main Content
1 de abril de 2020 | 05:48 am

SEM SALÁRIO, SERVIDORES AMEAÇAM GREVE NA 3ª

Tempo de leitura: < 1 minuto

O corte de até 60% no salário do servidor municipal pode levar a uma greve por tempo indeterminado do funcionalismo em Itabuna. A decisao sai em assembleia marcada para esta sexta, 10, às 17h, no auditório da API/Aplb, no centro.
Os servidores reclamam o pagamento do salário de agosto e protestam contra o corte de horas extras e de adicionais. Hoje pela manhã, os fiscais das áreas de Indústria e Comércio e da Fazenda se reuniram para reclamar de perdas salariais. A prefeitura cortou o sistema de pontuação e os salários foram reduzidos, em média, em 60%.
O prefeito Capitão Azevedo alega ter tomado a decisão de cortar adicionais e horas extras por conta de “puxão de orelha” do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), já que a prefeitura estava gastando acima do limite permitido com a folha de pessoal.
A presidenta do Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais (Sindserv), Karla Lúcia Oliveira, diz que a prefeitura preferiu “cortar no bolso do servidor” a rever as centenas de funções gratificadas (FGs). “A insatisfação é muito grande em todos os setores. Da Fazenda a Saúde”.

Esta publicação possui 17 comentários
  1. NO SETOR ONDE TRABALHO ESTAMOS SEM INSALUBRIDADE HA QUASE UM ANO.NÓS ATENDEMOS PACIENTE DE TODA A CIDADE E TODO TIPO DE PACIENTE,MAS SEGUNDO O “PREFEITO” GILSON,NÓS NÃO TEMOS DIREITO A INSALUBRIDADE,ALÉM DE SEMPRE DIZER QUE NÃO TEM DINHEIRO .NESSE MESMO SETOR EXISTE UM FUNCIONÁRIO FANTASMA QUE NÃO APARECE NO SETOR DESDE NOVEMBRO E MESMO ASSIM CONTINUA RECEBENDO SALÁRIO,APESAR DE SEMPRE A COORDENADORA ESTAR INFORMANDO QUE ESSE FUNCIONARIO NÃO FREQUENTA.NO MEU SETOR SÃO CINCO FUNCIONARIOS QUE RECEBIAM R$90,00 DE INSALUBRIDADE.SE ESSE FUNCIONARIO FANTASMA DEIXASSE DE RECEBER SEM TRABALHAR ,COM CERTEZA DARIA PRA PAGAR NOSSA INSALUBRIDADE.

  2. Eate Azevedo e muito do irresponsavel, ate agora nao recebi meu salario ainda,sou do setor da saude.E minhas contas?Sacanagem,vou te da a resposta em 3 de outubro.

  3. PORQUE AZEVEDO NÃO CORTOU O SEU POLPUDO SALÁRIO JUNTO COM A VERBA DE CABINETE QUE É UM VERDADEIRO ESCANDALO? COMO DIZEM, PIMENTA NO OLHO DOS OUTROS É REFRESCO.

  4. Há boatos rolando na prefeitura em que se fala que o dinheiro estaria sendo desviado para a campanha politica de um certo candidato a deputado estadual, dizem que é um antigo ex comandante de um quartel militar de itabuna, e ainda tem servidor passando dificuldades que vai votar nele, ô povinho viu.

  5. ESTE É MAIS UM DOS MOTIVOS PELO QUAL O HBLEM TEM DE SER ESTADUALIZADO, OS SÁLARIOS DOS SERVIDORES ESTÃO ATRASADOS, E O SECRETÁRIO DE SAÚDE DIZ QUE ESTÁ EM DIA. SÓ MUITO ÓLEO DE PERÓBA NA CARA DELE E DESSE PREFEITO DE BRINQUEDO.
    ESTADUALIZAÇÃO JÁ!!!!!!!!!!!!!!

  6. O nosso semi analfabeto funcional conhecido como Azevedo deveria tomar parte ou melhor tomar uma atitude descente, ou como dizemos no nordeste “atitude de cabra macho’, afinal elegemos ele e não Gilson ou Burgos. Nestas horas o povo sente saudades de Fernando Gomes (cruz credo), pelo menos ele mandava e não tinha um com coragem de questionar. Quanto aos outros lembro sempre que quatro anos passam, quero ver a cara de Gilson quando voltar para o batalhão, bons amigos perdeu com a sua soberba e atitudes que lembram o regime militar, nem parece que fez faculdade de administração. Caro Gilson tenho uma novidade para você, o tempo do chicote e do tronco já passou há muito tempo, já perdi a conta de quantas pessoas que lhe conhecem de algum tempo que vão virar a cara pra você, se é que já não estão fazendo isso. Meu caro sua batata tá assando beeeeemmmmmm devagar.

  7. Quanto a greve, acho mais que válida e deve ser deflagrada, se o sindicato me permitir deve ser feita uma solicitação, junto ao ministério público federal, para se possível bloquear o repasse do fundo de participação dos municípios a prefeitura de itabuna até que a situação dos salários esteja resolvida, afinal o lugar que mais dói em qualquer um é o bolso.

  8. Sim após os comentários que escrevi estava eu nababescamente pesquisando na internet sobre a prefeitura de itabuna e calote nos servidores quando me deparei com a matéria ” Como a ação de gênios levou a prefeitura de Itabuna à bancarrota ” no link http://www.otrombone.com.br/blogpost-611.html do site o Trombone que esclarece de vez o quanto a prefeitura esta recheada de Gênios, um dá calote na emasa, o outro deixa remédios estragarem e esconde no Centro de Zoonozes, o outro acha que é Um general e que estamos em pleno regime militar, resumindo, estamos feitos, definitivamente, estamos feitos, só nos resta apelar para instâncias superiores. Somente criaturas dotadas de um intelecto superior poderiam pensar em dar um calote na Receita Federal achando que ninguem iria perceber, resultado, com isso a prefeitura que pagava 300 e poucos mil por mês passou a pagar a bagatela de 2,6 milhões apenas em junho deste ano. Com eu disse estamos bem, bem ferrados.

  9. Será que o MINISTERIO PUBLICO não vai se manifestar????
    Será que isso estaria acontecendo se estivesemos em 2012?(ANO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS)
    Será que os funcionários municipais foram notificados oficialmente dessa atitude do prefeito? (PELO QUE SEI, NÃO FORAM!)
    Será que os VEREADORES estão preocupados com os funcionários da PREFEITURA?

  10. Na PREFEITURA as coisas acontecem assim:
    1-OS “GESTORES” tomam as atitudes sem consultar ninguém.(DITADURA)
    2-OS “GESTORES” tomam as atitudes sem informar a ninguém.(MORDAÇA)
    3-OS “VEREADORES” teem uma GRANDE quantidade de CARGOS COMISSIONADOS(INCHANDO A FOLHA DE PAGAMENTO)
    4-OS “VEREADORES” não tomam posicionamento a favor dos FUNCIONÁRIOS.(RABO PRESO)
    5-OS “FUNCIONÁRIOS” ficam submetidos a “CHEFES” sem compromisso com a COISA PÚBLICA.(APENAS PREOCUPADOS COM O BOLSO)
    6-OS “CHEFES” tratam os “FUNCIONÁRIOS” como seus empregados.
    7-FALTAM 27 MESES E 20 DIAS PRA ISSO TUDO ACABAR!

  11. Seu muqueca,
    O problema dessa gestão é que estamos sendo governados por Policiais Militares mau preparados. Eles não entendem de gestão pública:
    Capitão Azevedo, se esconde de todo mundo, nunca aparece em eventos (manda sempre um representante), não sabe mandar, só sabe pegar as piriguetes na calada da noite. Tem rabo preso com Suzana e Joelma do gabinete
    Sargento GILSON, bota banda de pagode final de semana na USEMI e acha que tem moral com o servidor público. Já virou dono de gráfica(Vital) e tá matando a pau pegando todas as cotas de impressões e etc da prefeitura. Fora as merendas da licitação. Vai sair milionário dessa gestão !!!!
    Soldado Pinheiro, o super conselheiro e amigo do Azevedo a única coisa que saber fazer é ficar de rolé em Itabuna com o Corolla da prefeitura
    ENFIM, CHEGA DE MILITARES

  12. EU ACHO SE O PREFEITO DE ITABUNA DEMITISSE A METADE DOS CARGOS DE CONFIANÇA E OS PARENTES DOS CARGOS DE COFIANÇA RESOLVERIA O PROBLEMA SIMPLES ASSIM ……….

  13. PENA QUE QUEM PERDE É A ECONOMIA DA CIDADE, COM TANTA GENTE SEM RECEBER DINHEIRO. NO ENTANTO, ACHO MUITO POUCO O QUE AZEVEDO FAZ COM OS ITABUNENSES. QUEM NÃO SABE VOTAR FAZ ISSO. A PROVA É QUE O PODER PÚBLICO EM ITABUNA, SEJA NA CAMARA, SEJA NA PREFEITURA É UMA VERGONHA PLANETÁRIA, UMA FALTA DE CARÁTER E DE PREPARO DE TODOS QUE LÁ ESTÃO.
    QUEM VOTOU NESSA CORJA DEVE PAGAR POR ISSO E PENSAR MELHOR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.
    NÃO CARREGO ESSE PESO NAS COSTAS E GRAÇAS A DEUS NÃO PRECISO DIRETAMNETE DO PODER PÚBLICO PRA SOBREVIVER.
    PREFEITO E PRESIDENTE DA CAMARA DE VEREADORES: AS DUAS MAIORES VERGONHAS DA CIDADE.

  14. ESSA SENHORA MARTA É TOTALMENTE EQUIVOCADA.POR QUE MERECEMOS ESSA ATITUDE DA PREFEITURA???APENAS PORQUE FIZEMOS CONCURSO,PASSAMOS E FOMOS CHAMADOS PRA TRABALHAR???ISSO TÁ ME CHEIRANDO DOR DE COTOVELO,MINHA SENHORA.SOMOS TRABALHADORES COMO QUALQUER UM OUTRO,INDEPENDENTE DE TERMOS VOTADO NO 25 OU NÃO.SOU FUNCIONÁRIA,TRABALHO A SEMANA TODA,TENHO DIREITO A RECEBER MEU SALÁRIO E MINHA INSALUBRIDADE.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top