skip to Main Content
11 de abril de 2021 | 12:07 pm

TRACKING VOX POPULI: DILMA CAI 3 PONTOS

Tempo de leitura: < 1 minuto

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, caiu 3 pontos nos últimos dois dias no tracking Vox Populi/Band/IG para a eleição presidencial. Ela agora possui 53% das intenções de voto.
Depois de perder dois pontos no levantamento divulgado na terça-feira – oscilação que ainda permanecia dentro da margem de erro – ela continuou recuando e perdeu mais um ponto nesta quarta-feira. A queda acumulada nesta semana ultrapassa a margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais.
Segundo colocado, José Serra (PSDB) permanece com 21%, mesmo índice registrado na última medição. A candidata Marina Silva (PV) também permaneceu estável, com 9% das intenções de voto. Votos brancos e nulos oscilaram positivamente um ponto e chegaram a 5%.
Os últimos dois dias apresentam um movimento diferente da primeira semana da sondagem (entre os dias 31/08 e 06/09) quando Dilma havia ganhado 5 pontos e Serra perdido 4. A cada dia, o instituto realiza 500 novas entrevistas. A amostra consolidada com 2000 entrevistas, portanto, só é totalmente renovada após quatro dias.
A região onde Dilma tem o melhor desempenho é o Nordeste, com 69% dos votos contra 13% de Serra e 6% de Marina. Já José Serra tem o seu melhor desempenho no Sul, onde chega a 28% contra 47% de Dilma e 5% de Marina.
Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Dilma tem 43%, Serra tem 17% e Marina tem 7%. Lula é citado por 2% e “o candidato do PT” também recebe 2%. O levantamento foi registrado junto ao TSE sob o nº 27.428/10.

Esta publicação possui 7 comentários
  1. MUITO COMODA A SITUAÇÃO DE DILMA RUSSEF,
    POIS TEM MUITA GORDURA PARA QUEIMAR.
    JÁ A SITUAÇÃO DE JOSÉ SERRA, NÃO É UMA DAS MELHORES,
    O CANDIDATO DO PSDB VEM EM QUEDA LIVRE DESDE QUE OS BRASILEIROS PASSARAM A CONHECER A DILMA, A DIFERENÇA ENTRE AMBOS ESTÁ EM TORNO DE 30 PONTOS PERCENTUAIS, DESTA FORMA A ELEIÇÃO ESTÁ CAMINHANDO PARA SER DESCIDIDA NO PRIMEIRO TURNO, SENDO ASSIM OS BAIANOS SÓ IRÃO AS URNAS NO DIA 03/10, E NÃO PRECISARÃO VOLTAR PARA SEGUNDO TURNO JÁ QUE AQUI NA BAHIA TAMBEM AS ELEIÇÕES SE DESCEDIRÃO NO PRIMEIRO TURNO, COM A VITÓRIA DE WAGNER.
    APROVEITANDO O MOMENTO PROPICIO A VITÓRIA DO TIME DE LULA,
    AQUI ESTÁ A CHAPA DA VITÓRIA:
    – DILMA 13
    – WAGNER 13
    – LIDICE 400
    – PINHEIRO 130
    – GERALDO 1330
    – J.CARLOS 13.678
    E A LUTA CONTINUA!!!!!

  2. Quando se diz que ainda existem, sim, DIREITA e ESQUERDA, dá para compreender que é verdade. A Direita defende interesses próprios, da malfada elite (os sem votos!); a esquerda pensa e trabalha o social, o comunitário, um Brasil de todos!
    Vejam como as posições até hoje ainda são bastante diferentes, nítidas em seus diferentes contornos. Pelo discurso já se sabe quem é de “direita” e quem é de “esquerda”, quem é progressita.
    O discurso da direita é mofado, tem ácaro!
    O discurso da esquerda é sempre mais aberto, mais livre de amarras preconceituosas, mais inteligente.
    A ARENA/PDS/PFL/DEM (é um bloco, seus integrantes são exatamente e sempre os mesmos!) nunca governou este país para os brasileiros. Todo o mundo sabe disso!
    Novamente estão fazendo de tudo – o que é de ruim, frise-se – para tentar retomar o comando do Brasil.
    O povo, que NUNCA recebeu nada desses desgraçados arenistas, não vai cair nessa conversa de quebra de sigilo. Aliás, que diabo de quebra é essa que ninguém viu nada (Lula já disse isso!).
    Afinal, o que foi mostrado dessa parentada de Serra em função dessa tal quebra de sigilo?
    Se são dados fornecidos à Receita Federal, o que é que se tem para esconder?
    Quando a gente financia alguma aquisição de bem ou serviço ou fazemos uma transação bancária não é normalmente nos solicitada uma cópia da nossa declaração do Imposto de Renda?
    De que Serra (e toda a Direita) está se queixando?
    O que é que se soube do pessoal de Serra em razão dessa alardeada “quebra de sigilo fiscal”?
    Querer responsabilizar a campanha da futura Presidenta do Brasil por atos cometidos por terceiros é querer fazer tudo o que é de brasileiro de bêsta!
    Tenham a santa paciência! ouvir esses “direitistas” carcomidos, machistas desgraçados, falando besteiras, tratando-nos como imbecis, é de doer!
    Esse pessoal direitista, do atrazo, arenistas, pefelistas, como diziam nossos avós, têm mais é que “caçar o que fazer” e deixar a inteligência do eleitorado em paz, livre de suas chatices, de suas cansativas idiotices!
    O povo não quer mais ouvir tanta sandice!
    Teremos, sim, a primeira mulher Presidenta da nossa Pátria Amada Brasil!!!
    O Povo quer!
    É Dilma!. É Dilma!. É Dilma!
    Viva o povo do Brasil!

  3. Um documento oficial do Governo FHGC/Serra mostra o que estava na pedra para ser passado nos cobres: Banco do do Brasil, Caixa, Petrobrás …
    Ia sobrar o Pão de Açúcar, que o Governo FHC/Serra provavelmente ia sub-locar à Disney.
    Não esquecer também de ver, amigo navegante, num post sobre todos os erros do Serra, as fotos comoventes da privatização da Light, em que Serra se rejubila com a Rainha da Privatização, Elena Landau, que trabalhou com Daniel Dantas.
    São momentos de cortar o coração (de raiva).
    http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/09/10/fhc-e-serra-iam-vender-tudo-bb-caixa-e-a-joia-da-coroa-a-petrobras/

  4. Veja o que diz Adriana Vandoni em seu Blog Censurado por ordem judicial, a pedido de Lulla e do PT.
    Já tivemos presidentes para todos os gostos, ditatorial, democrático, neo-liberal e até presidente bossa nova.
    Mas nunca tivemos um vendedor de ilusão como o atual.
    Também nunca tivemos uma propaganda à moda de Goebbels no Brasil como agora.
    O lema de Goebbels era uma mentira repetida várias vezes, se tornará uma verdade.
    O povo, no sentido coletivo, vive em um jardim de infância permanente.
    Vejamos alguns dados vendidos pelo ilusionista.
    O governo atual diz que pagou a divida externa, mas hoje, ela está em 230 bilhões de dólares.
    Você sabia ou não quer saber?
    A pergunta é: pagou?
    Quitou?
    Saldou?
    Não.
    Mas uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade.
    Pagamos sim, ao FMI, 5 bilhões de dólares, o que portanto mostra apenas quão distante estamos do que é pregado para o povo.
    Nossa dívida interna saltou de 650 bilhões de reais em 2003, para 1 trilhão e 600 bilhões de reais hoje, e a nossa arrecadação em 2003 ano da posse do ilusionista que foi de 340 bilhões, em 2008 foi de 1 trilhão e 24 bilhões de reais.
    Este ano a arrecadação caiu 1% e, olhem bem, as despesas aumentaram 16, 5%.
    Mas esses dados são empurrados para debaixo do tapete.
    Enquanto isso os petralhas estão todos de bem com a vida, pois somente com nomeação já foram 108 mil, isso sem contar as 60 mil nomeações para cargos de comissão.
    É o aparelhamento do Estado.
    Enquanto isso os gastos com infra-estrutura só subiram apenas 1%, já as despesas com os companheiros subiram para mais de 70%.
    Como um país pode crescer sem em infra-estrutura, sendo essa inclusive a parte que caberia ao governo?
    O PT vai muito bem, os companheiros estão todos muito bem situados, todos, portanto, estão fora da marolinha, mas nos outros estamos sentindo o peso do Estado petista ineficiente, predador e autoritário.
    Nas áreas cruciais em que se esperaria a mão forte e intervencionista do governo, ou seja, na saúde, educação e segurança o que temos são desastres e mais desastres, mortandades.
    O governo Lula que fala tanto em cotas raciais para a educação, basta dizer que entre as 100 melhores universidades do mundo, o Brasil passa longe.
    Já os Estados Unidos (eta capitalismo) possuem 20 universidades que estão entre as 100 melhores.
    O Brasil não aparece com nenhuma.
    São números.
    O governo Lula também desfralda a bandeira da reforma agrária.
    O governo anterior fez mais pela reforma agrária que o PT, mas claro, esses números não interessam.
    Na verdade não deveriam interessar mesmo.
    Basta dizer que reforma agrária é mais falácia do que coisa concreta em beneficio da sociedade.
    Se querem saber, em todos os países onde houve reforma agrária, logo em seguida se tornaram países importadores de alimento.
    A ex-URSS, Cuba e China são exemplos claros do que estou afirmando.
    Mas continuamos com o discurso de reforma agrária.
    A URSS quando Stalin coletivizou a terra, passou a ser importadora de alimento e consequentemente a ser um dos responsáveis pelo aumento do preço do alimento no mundo.
    Entendam.
    Cuba antes da comunização com Fidel, produzia 12 milhões de toneladas de açúcar do mundo, hoje não produz nem 2 milhões.
    A Venezuela tão admirada por Lula produzia 4 mil quilos de feijão por hectares, depois da reforma agrária praticada pelo coronel Hugo Chaves só produz 500 kg por hectares.
    Mas os socialistas não sabem nem querem saber dessas questões, o trabalho que dá para produzir, para gerar alimentos, isso porque eles tem a sociedade para lhes pagar o salário, as contas e as mordomias, além de dinheiro do contribuinte para colocar comida na sua mesa.
    Mas eles não sabem nem querem saber sobre o que é produzir, cultivar, plantar alimentos.
    Pois bem, os companheiros acreditam nos milagres da reforma agrária.
    Dizem que estão mudando o país.
    É para gargalhar.
    Agora incrível, e hoje está mais do que comprovado, que com a diminuição dos impostos nos setores de eletrodoméstico fez o comércio e indústria neste setor produzir e vender mais.
    O aquecimento na venda de carros também surtiu efeito com a redução de impostos.
    O que fica definitivamente comprovado que imposto nesse país é um empecilho ao progresso e ao desenvolvimento.
    Mas o discurso dos petistas é outro.
    Ou seja, uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade.
    É o ilusionismo de Lula.

  5. Voces todos são loucos! Lula é o maior burgues do Brasil. Porque voces não falam disso? Lula legalizou a compra do voto com o bolsa família e está criando um bolsão de miséria para o futuro. NInguem quer trabalhar quer viver de bolsa família. Ele tinha que estar gerando emprego.
    Quer falar que a saúde, a educação e a segurança estam boas. Que isso gente?

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top