Tempo de leitura: < 1 minuto

Não terminou bem uma manifestação popular após o prefeito de Arataca, Agenor Birschner (PMDB), ter as suas contas do exercício de 2009 reprovadas pela Câmara de Vereadores, por 6×3, há pouco. O prefeito e seguidores caminhavam pelas ruas do centro de Arataca, quando foram surpreendidos por três disparos de revólver.
Parte dos manifestantes e Agenor sustentam que os disparos foram efetuados pelo vereador oposicionista Valmir Oliveira dos Santos, o Valmir de Duzinho (PSL).
Após os tiros, Valmir, segundo relatos, correu para a casa da mãe, que fica a poucos metros da Câmara. O soldado Alves, da Polícia Militar, afirma que a arma não foi encontrada e o vereador se encontra detido na delegacia da cidade. À polícia, o vereador negou que estivesse armado.
Populares ouvidos pelo Pimenta estranharam a reação do político. “E olhe que para nós entrarmos na sessão, foi feita revista em todo mundo. Esqueceram dos vereadores”, disse um deles que não se identifica por temer retaliações no pequeno município sul-baiano.

60 respostas

  1. Sabe porque isso ? porque essa cidade estar precisando de políticos serios e honestos, estar na hora de mudar vamos eleger quem anda junto com o povo e isso todo Aracatense sabe. ‘ SOLEIDE e a mulher para Governar essa cidade, pois e ela que mostra serviço. So depende de nos eleitores dessa cidade.

  2. E pensar que a época da jagunçada e dos cangaçeiros tinha terminado…
    Tem muitos deles(as) – ( com o DNA reforçado) sentados (as) nas Câmaras, Prefeituras, etc, etc, etc…

  3. Parabéns aos 06 vereadores que não se intimidaram e fizeram o que realmente deverira ser feito já que o proprio tribunal ja tinha dado o seu parecer ai eu pergunto ARATACA e PORQUE SERÁ QUE OS OUTROS 03 VOTARAM A FAVOR?

  4. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
    E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
    Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

  5. Bom é ver as pessoas vendo uma politica seria, sabendo reconhecer os erros e os acertos É MUITO BOM. Arataca tem politicos serios e merencem o seu voto. Soleide é o nome para o FUTURO vejam o trabalho que ela esta fazendo. E votem pois o lema dela é PELO POVO DE ARATACA.

  6. Fico muito orgulhosa em ver o POVO do lado da verdade. O povo tem que ver a realidade, administrar uma cidade é coisa muito seria È para vereador serio como a vereadora SOLEIDE o meu voto Ja è dela.

  7. EU TENHO CERETEZA QUE O RUMO DE ARATACA VAI MELHORAR COM MAURICIO SOUZA PARA PREFEITO ESSE SIM O POVO APOIA PORQ O PREFEITO AGENOR SO PRESTOU PARA DAR APOIO PARA 6 DUZIA DE PESSOAS BENEFICIDAS MAIS O REINADO DA PRINCESA E SUA COJA ACABOU.
    FELICITAÇÕES PARABÉNS–>> MAURICIO,GIOMARIO,ALTEMAR,VALMIR,EDMUNDO E SOLEIDE VEREADORES DE RESPEITO E HONESTOS.

  8. Muitas coisas devem ser ditas em uma hora como esta: Em primeiro lugar, o merecido “parabéns” a cada um dos vereadores que tiveram peito pra ter este posicionamento; Em seguida, o velho “eu te avisei” àqueles que não deram ouvidos a bons candidados que Arataca já teve, como Sandro Santana, que é muito perparado, por sinal (pena que parece não ter mais interesse em se candidatar); E, pra fechar, vale lembrar que as eleições municipais também chegarão em breve, temos, em Arataca ou em qualquer outro município, que atentar para o profissionalismo do candidato, além, é claro, de avaliar cuidadosamente as suas propostas. Soleide é um bom nome?? Quem sabe? Talvez, sim!!

  9. MAURICIO,GIOMARIO,ALTEMAR,VALMIR,EDMUNDO E SOLEIDE Estão esquercendo que vomos nós que colocamos vc ai, mais com a Graça de Deus nós tiramos também… Mauricio vc é um Judas vc ainda usa a Igreja, Coitado de Geomario e um zé ninguem,e vai continuar sando, os outros COITADOS, são telegiado por MAURICIO (JUDAS)

  10. Mauricio Sera que Jesus ñ esta muito triste com vc, pois nós seu eleitores estamos, minha familia toda voto em vc, mais com a Graça de Deus vc em ARATACA ñ vai ter mais nem um voto o que eu puder fazer para tira os seus voto eu vou… vc sabem quem eu sou.

  11. MAURICIO,GIOMARIO,ALTEMAR,VALMIR,EDMUNDO E SOLEIDE Aproveite pois vcs ai nesta camara de Veriadores ñ entra mais, famos nós que colocamos vcs ai, mais agente tbm tira, Mauricio (JUDAS)vc é um pobre coitado todo individado devendo muito ao ajiotas, um falso profeta, vc vai queira no marmore do inferno, Giomario esse é um probre coitado, kkkk Maria vai com as outras, aproveite pois em Arataca vc ñ ganha nem pra cachorro, a com a Graça de Deus vc ñ vai terminar a sua mansão, os demais são ums pobre coitados, MARIA VAI COM AS OUTRAS tudo querendo DINHEIRO, acabou acabou….

  12. O povo de arataca mostrou mais uma vez q está do lado de quem trabalha pelo município…e essa manifestação provou q está contra a esses cambadas de 06 vereadores(walmir, soleide, edmundo, altemar, gilmário e o judas maurício) q só querem q o atraso volte a reinar neste municipio, mais Deus nunca há de deixar!! É isso aí Agenor vc tem o povo de Arataca c vc!!!!!!!!!

  13. é isso aí Agenor estamos c você !!!!!! O deespero é tão grande q o walmir saiu atirando no povo q votou nele, mais a política tá chegandooooooooooooo

  14. Esses vereadores são uma verdadeira vergonha pra nós….Não tem jeito Agenor é o nosso Lula aqui em Arataca…………..Um verdadeiro orgulho para nós Arataquenses, um prefeito q fez e faz por este municipio..

  15. Eu sou joão Moro em arataca vi a real Cereteza que o futuro prefeito saiu da camara de vereadores presidente Mauricio Souza.
    Porque o prefeito e a prefeitinha… Deixou o presiedente da camara juntamnte com o vereadores Gilmario,Altemar,Edmundo,Soleide,Valmir. Passar a perna e botar BRIDE na boca e pediu e o prefeito gritou mim solta ruma de puxa saco os honestos estão mim apertando de mais tira bride da minha boca ”Eu não posso tirrar so a policia federal” o imperio caiu princesa Daiane você lutou e conseguiu Raraii….!
    A cidade de arataca vai bater o record de carro pokemon da FORD é da Vox obrigado Record News ,Regional SUL,Radio difusora por te entrevistado nosso futuro prefeito Mauricio Souza..

  16. eu sou Raimundo Crove de arataca estou muninto feliz porque estou apiando o presidente da camara e futuro prefeito de arataca um menino criado comendo piaba do riu aliança esse sim e digno de elogios nem so ele como filho da terra gilmario como filho de nossa cidade Altemar como nosso filho da terra Valmir nossa grande AMIGA que temos como filha de nossa cidade nossa amiga e contadora Soleide que veio e aqui esta fazendo parte de nossa familha arataquense essa sim. e nosso irmão edimundo em cristo Jesus esses merece elogios porque regeitou muintas prospostas para se corromper maiis disse NÃO A CORRUPÇÃO esses são verdadeiros representates de nosso municipio povo arataquense se manifeste e de sua opinião que nois vivemso em uma democracia que temos direitos de expressão e não podemos se calar de ante do descaso que vemem tendo em nosso muncipio obras foi feitas reconhecemos atravez de convenios e cade o dinheiros de recurrsos proprios de nosso municipio onde foi desviado para comprar a seu benificio isso e um desabafo de um filho de arataca vamos colocar um homem como Mauricio Souza para administra arataca porque tenho certeza que conhço desde criança e tem sua opinião propria e gosta de da ouvido as pessoas não importa criança ou adulto e tenho certeza que ele vai administra com o povo que Deus abençõe todos vocês!

  17. Filho de um casal de pessoas que onde gerou seus filhos nessa cidade onde fez muintos amigos foi proprietario de uma padaria que todos conhcecemos nosso querido e amigo que ja se foi seu Duzinho onde juntamente com a senhora Dona Dora E se casou e tem trez filho eles são Valmir de duzinho ,Nete,E Nivaldo onde soube educar seus filhos esse e um agradecimento dos filhos de arataca para essa familia onde vem as pesseguiçoes as calunias contra nosso grande vereador Valmir de Duzinho maiis isso valmir não vai te calar e nem vai fazer você pararaprq esse grupo hj e um grupo grande onde se encontra Robrerto da Farinha encomoda muinto os apaixonados qe morra. Que Deus te abençõe você e sua familia.

  18. Perdão para os que protegem Soleide !!! Ela foi mais uma decepção, o povo deu o voto a ela pensando que por ser uma pessoa fora da comunidade arataquence enxergaria a necessidade de políticos sinceros no poder legislativo. Ela continuou na mesma de outros vereadores e tenho a convicta certeza que ela não foi e nem será política apropriada para estar em Arataca. Do mesmo jeito que varremos a câmara em eleições anteriores, iremos varrer novamente e tirar o sexteto que estão lesando a confiança do povo!!!

  19. O que acontece é que esse povo de arataca gosta de viver com pequenos favores que benefecial apenas eles como os que o ex prefeto fazia uma sexta basica aqui um remedio ali uma gasolina ali e assim ia!! mas o Agenor trouxe evoluçao para a cidade trabalhao e a economia nao gira apenas para meia duzia e sim para a cidade inteira!!então acorda povo burro os vereadores tão procurando apenas melhoras para eles,pos muitos vão ficar desempregados os salarios vão começar a atrazar… e muito mais!

  20. Boom , vamos responder uma pergunta que (TICO DE UNA) fez PORQUE SERÁ QUE OS OUTROS 03 VOTARAM A FAVOR? sabe porque , pois eles sabem que o melhor para Arataca é o prefeito Agenor Birschner , pois ele foi o único que um dia olhou pelo povo de Arataca , pois os outros Prefeito que aqui já se passaram só fizeram o mundo deles , que foram surrupiar do município resumindo em poucas palavras quando Arataca era distrito de Una o prefeito que governava Una e Arataca , no final do seu mandato levou com ele em cima de uma caçamba tocos de vassoura galinhola e etc. isso é o que nos não queremos para nossa cidade ate porque não merecemos tantos políticos corruptos precisamos dar um BASTA , e esses 6 vereadores (MAURICIO,GIOMARIO,ALTEMAR,VALMIR,EDMUNDO E SOLEIDE), não estavam do lado do prefeito , pois o prefeito Agenor não deu para eles o que eles queriam que era pagar as dividas que muitos deles tem , isso é FATO para todos ver .

  21. Mauricio você não acha que Deus esta muito triste com você não , em usar o nome dele para se defender ? que grande HOMEM é você , ah como você disse na sessão quando mais ti bate você cresce deixa a população ti pegar para ver se você cresce mesmo! e Valmir seja HOMEM para assumir as Conseqüências que você procurou , você não foi Homem para sacar uma armar contra o povo que um dia ti colocou ah onde você esta ? você não foi Homem para dar três tiros contra o povo , você não foi Homem para chamar o prefeito Agenor de ladrão em alto bom som na Câmara, porque você não é Homem para assumir os seus atos ?

  22. GRANDES HOMENS E GRANDE MULHERES nos temos nessa Câmara de Vereadores , isso que é ah realidade!!! GIOMARIO um Homem que dizia ser digno da sua palavra , e abrir ah boca para falar um monte de abobrinhas , que Câmara de Vereadores esta ? os vereadores bom de se respeitar , cambada de mãos acostumado que acha que só pensa no seu próprio bolso . e o do povo ? MAURICIO você faz isso tudo hoje , pois você quer assumir ah prefeitura , mais este gostinho o povo de arataca nunca vai ti dar!!!

  23. ALTEMAR , EDMUNDO E SOLEIDE . eu nem falo nada deles pois são tudo pau mandados de MAURICIO,GIOMARIO o que eles mandam vocês fazem. será que ALTEMAR , EDMUNDO E SOLEIDE tem rabo preso com MAURICIO,GIOMARIO ? uma pergunta que todos querem resposta !!!
    É realmente esses Vereadores só estão fazendo isso , pois o povo de Arataca ainda estavam dormindo contra eles , queriam uma Câmara de Vereadores intelectual , olha ai o resultado .

  24. O que essa cidade estar precisando e de políticos honestos, por isso que na próxima política , vamos pensar melhor antes de dar os nossos votos para corruptos , vamos votar em vereadores que se respeitam que tem dignidade para fazer projetos em beneficio do povo , Josse , Olipinho . esses sim , são ótimos para trazer um futuro melhor para Arataca !!!

  25. Senhores vamos manter a compostura em falar o que cada um acha sem ofender a outros.O voto neste país é livre meu povo só nos resta ter consiência e votar certo deixando de lado o voto de cabresto.Quem vai decidir quem é o melhor somos nos então pq ficar tentando difamar a quem faz e olha pelo povo humilde que sem recurso e conhecimento encomtra apoio.Por DEUS minha gente sejamos crentes a nossos objetivos e vamos ser justos na escolha de nossos representatantes deixando de lado os mexericos pois convivendo com eles saberemos quem é o melhor para nos representar e se vamos citar as nossas escolhas que não existe motivos para denegrir a imagen de ninguém.Eu mesma acredito que SOLEIDE é a prefeita ideal que Arataca precisa.Que venha os outros candidatos que estaremos ai para uma batalha com HONESTIDADE,ACOLHIMENTO,E SOLIDARIEDADE.”SOLEIDE” A PREFEITA QUE ARATACA PRECISA.Até

  26. Eu nos meus 5 textos que eu digitei , falei de uma realidade que esta acontecendo em Arataca . pois agora vai vim uma nova eileção para Prefeitos e Vereadores . Vamos colocar Olimpio como prefeito da cidade este sim é um Homem honesto que trabalho e sabe trabalhar afavor do povo arataquense , acho que ninguem nunca pensou nele como prefeito . mais hoje pensando melhor para Arataca é Olimpio como Prefeito pois assim vai continuar um trabalho que o Prefeito Agenor vem fazer ah muito tempo !

  27. O povo mostrou mais uma vez que está do lado de Agenor…….e n tem jeito será Juliana a nossa prefeita pra continuar o trabalho do nosso prefeito!!!! Isso q esses vereadores fizeram só fez aumentar mais a raiva do povo c eles!!E esta Soleide q nem mora aqui , mora em Itabuna, capanga de um canalha q só fez destruir nosso municipio…Mauricio JUDAS, Gilmário ficou c tanto medo q contratou um capanga pra protege-lo, o irmão dele rsrsrs n se preocupe vereador q vc n vai precisar no futuro de proteção , pois vc n ganha mais nunca seu traira, a família toda trabalha na prefeitura e ainda fez isso com o nosso povo!!

  28. AGENOR, CADE O MEU SALARIO, HOJE E DIA 11, MIM PAGA LOGO SENÃO OS VEREADORES VÃO TE CASSAR. POIS TODOS NOS SABEMOS QUE VC E UM BOBÃO, MANDADO PELA SUA MULHER (QUER DIZER SUA OU……)

  29. vamos aos fatos:
    1 contas do prefeito rejeitadas pelo TCM, = IRREGULARIDADES
    2 vereadores julgando pela primeira vez com a razão;
    3 prefeito no ficha suja INELEGÍVEL por 8 anos
    4 puxa sacos com medo de perder a teta.

  30. Eu estava lá e vi o que é o interesse…pessoas ignorantes que não prestavam nem atenção no que estava sendo lido. Só faziam gritar e atrapalhar a sessão… vi pessoas nitidamente despreparadas para lesgislar uma pequena cidade… estava lá e ouvi erros grotescos de português por partes destas … Vi o que é um povo cego, interesseiro e ignorante…vi um gestor de município ridículo e aproveitador…Enfim, conheci o retrato embassado do interior do nordeste do Brasil. Ridículo!!

  31. Olha como é interessante, estão colocando os vereadores que reprovaram as contas do prefeito de Arataca como honestos. Então vejamos: Gilmário recebe salario de professor municipal sem dá uma aula durante o ano e nao existe lei que dê direito a ele como vereador ficar sem dá aula e receber, mauricio a mesmo coisa, recebe como professor sem receber, inclusive ja vendeu uma casa de uma senhora pra gastar na politica e até hoje nao devolveu o dinheiro, Walmir de Duzinho a história dele os Ciganos Agiotas da região pode contar detalhadamente, Irmão Edmundo aprovou no passado as contas de Castilho que tambem foi reprovada por roubo pelo TCM em 2004.
    Se tem vereador honesto nessa história é Altemar e Soleide que votaram por conciencia.
    Agora as contas do Prsidente da Camara foram reprovadas pelo TCM e depois aprovadas com Resalvas e os vereadores “Honestos” da bancada de Mauricio todo mundo votou a favor, “casa de Ferreiro espeto de pau”.
    E viva honestidade por conveniencia.

  32. oi professor com certeza vc é um dos q não trabalha e só espera o final do mês pra receber o salário como muitos ……..cambadas de incompetentes!!!!!!

  33. sou filha da cidade e não gostei do vi,vcs deixam de lado os filhos da cidade para ficar ao lado de quem vem de fora roubar a nossa cidade.Engraçado não é.

  34. So queria que os vereadores que votaram contra as contas de agenor tamosse conciencia do que foi feito em arataca (ruas pavimentadas anbulancias salarios em dia medicaos 24 horas )e muitos mais so que o (judas ) do mauricio que forçar agenor lançar ele em 2012 por isso ele manipulou os outros e rejeitaran as contas mas a justica tarda mais não falha eles vao chantagiar agenor ate 2012 mas deus vai dar força a agenor

  35. Em meio a está crise política o que se sobre saio foram pessoas que em se mesmo não tem caráter nem ética. Bem sei que nenhum dos vereadores que ali votaram, contra a as conta do prefeito tem mérito para dizer ou valar de justiça, ou do que esta erra pois eles são pessoas flexíveis, que sempre estão do lado de que da maior lance. Ora se o que aconteceu fosse caso de justiça de corrigi o que estava erra, logo as contas da câmara de vereadores também teria sido reprovadas porque TCM encontrou diversas irregularidades nos gastos de 2008 da Câmara de Vereadores de Arataca que abriu créditos adicionais de R$ 82.639,90. a câmara também deixou de prestar contas de todos os gastos realizados no ano passado, diante desse fatos observa-se realmente que aconteceu um jogo político,ou seja o que é chamado de “golpe milita”pode-se observa ampla visão que não foi caso de fazer justiça tenta corrigi o que ta erra se é que ta, mais sim um compro que tenta usa o nome da justiça para esconder as suas malicias e seus erros.

  36. O desespero desse povinho q acompanha esse vereadores corrupto é muito grande, o vereador valmir de duzinho ficou tão desesperado q saiu atirando na população q acompanhava Agenor na grande caminhada, uma linda caminhada mais vai ter mais viu, vcs ñ perden por esperar!!!!

  37. Nossa! que absurdo em pensar que o povo de Arataca corre um grande risco de voltar ao passado, que o ” Castilho e companhia ” propocionol durante alguns anos. Mais tenho esperança e fé que a minha cidade natal vai superar esses aprendizes de Castilho e continuar no caminho certo que vive agora continuando com ” o time de Agenor ” o melhor prefeito que Arataca teve e tem até nos dias de hoje. Isso é quase o fim do mundo um vereador sem porte de arma sacar uma arma sabe se lá a oringem dessa arma,em uma via pública e efetuar alguns disparos colocando a vida de crianças, mulheres,homens e idosos.isso é uma vergonha…

  38. Agenor, vc foi e é o melhor prefeito que existe em nossa Cidade. Após as eleições de 2012, vc ficará na história deste municipio, ou melhor vc fez e faz história. “Se Deus é por nós quem será contra nós”. Saiba que nós hoje temos orgulhos de chegarmos em qualquer lugar e dizer que moramos em ARATACA, o que outrora sentiamos receio ou até mesmo vergonha.
    Receba o nosso OBRIGADO DE CORAÇÃO.
    Estamos com você pro que der e vier!!!!!!!!!!!!!!!

  39. Bom Vereadores! O que Vcs fizeram foi Certo pois precisamos de pessoas como Vcs , corretas e DIGNAS em nossa Cidade…
    Pra quem fala mal e por que puxa o saco de Agenor, e ganha sem Trabalhar,e estavam gritando com medo de perdder a mamada Gorda…. Cachorrinha de Madame(katiana) Sua fama ACABOU desceu pelo ralo..O povo tem raiva de vc KATIANA que faz todo o Inferno nao de Agenor…
    Aqueles que votaram foii porque não tem Caráter e Topam Tudo por DiinheiroO…
    Pergunta pra Bianca: Vc está dizendo que os vereadores que votaram contra estavam querendo dinheiro mais eu Duvido se o Prefeito não Ofereceu….
    Mauricio éé o Futuuro Prefeito de Arataca, esse siim tem o caracter de Comandar esse município…..
    Mauricio não usa a Igreja para fazer politica, ele como os outros 5 vereadores são onestos ….
    Falso profeta por que issso? Se Até Deus foi chamado de Falso profeta ele um homem simples não pode ser chamado?
    O que Valmir fez Foi Certo pois ele mostrou que os Vereadores não tem medo deles.
    Vereador é isssoo.. Prabéns a todos que reprovaram a contas de Agenor…
    E em 2012 Prefeito Mauricio Souza.

  40. Tenho certeza que a vereadora Soleide é uma pessoa séria e Honesta, não precisando receber nada em troca para cumprir com seus deveres de cidadã e de vereadora. Assim como o vereador Mauricio que fez o que é certo, essa história de Maria vai com as outras é conversa de quem não sabe e não conhece os seus direito, hoje Arataca conta com excelentes nomes: Soleide, Mauricio e todos os demais que votaram contra as contas do atual prefeito, afinal de contas ao serem eleitos assumiram o compromisso de defenderem a verdade custe ela o que custar, e tenho certeza que ambos continuaão exercendo suas atividades da melhor forma possível.
    Prefeito que se preze respeita os vereadores de sua cidade.
    2012 Soleide para candidata.

  41. A passeata ontem com Soleide, Ferlu e Maurico para o coronel GILBERTO SANTANA, foi humilhe com o povo de coração, todos que lá estavam foram de coração, elesnão intimaram ninguém para está presente, com o primeira dama KATIANE, faz com o povo de Arataca, tem medo dela, as pessoas que seguiram esse homem foram de coração, espontaneo, PARABÉNS Soleide e Ferlu, trabalho bonito.

  42. Quero parabenizar Ferlu esse grande homem que fez um trabalho bonito com sua equipe e participação da mulher digna e honesta com o povo a VEREADORA Soleide pela grande e perfeita passeata ontem no nossa cidade Arataca…SUCESSO PARA VOCÊS EM 2012…FERLU PREFEITO, SOLEIDE VICDE…MEU VOTO É DE VCS

  43. A vereadora Soleide é uma mulher verdadeira com seus compromissos, ontem na passeata do seu candidato Coronel Gilberto Santana o povo veio prestigiar seu candidato
    PARABÉNS SOLEIDE

  44. O povo de Arataca tem que ver que a cidade é mandada pela perseguidora KATIANE, se fosse pelo prefeito Agenor tudo seria diferente, pq ele manda na cidade, mais essa baixinha, que somente ela acha que tem o poder, os vereadoreas nenhum gosta dela, aonde chega fala mal dela, sem exceção de nenhum um, pq tdos são falsos com essa KATIANE, veja que ela somente tem amizade com a panela, estamos felizes com a decisão dos vereadores, qro PARABENIZAR, agora temos uma camera RESPEITADA.
    Agenor acorda, comece você representaR sua cidade, vc mesmo se acabou com sua politica, devido ter deixado sua mulherzinha dominar a cidade, e ainda mais ela é uma perseguidora do povo.
    AQUI SÃO POUCAS PESSOAS QUE SUPORTA SUA MULHER, ESSA DAMA, SEM SIMPATIA, SEM HUMILDADE COM O POVO QUE PRECISA DA CIDADE.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *