Tempo de leitura: < 1 minuto

As dezenas de pessoas que compareceram ao comício de Paulo Souto, na antiga praça da feira de Itajuípe, assistiram – perplexas – ao discurso do deputado federal José Carlos Aleluia.
Candidato ao Senado e mal nas pesquisas, Aleluia disse em praça pública que o governador Jaques Wagner “comprou o Ibope” e todos os demais institutos de pesquisa. E afirmou que o petista não será mais que o terceiro colocado nas urnas no município sul-baiano.
Após fazer propaganda do seu projeto Justa Causa, Aleluia não usou de meias palavras, também, para chamar o ex-aliado Félix Júnior de “empreiteiro comprador de votos”. Félix disputa uma vaga à Câmara Federal.
– Tem um moço aí, cheio de fotografia na cidade, o Félix Júnior. É empreiteiro comprador de votos. O que ele fez aqui?
Mais comedido, o ex-governador Paulo Souto preferiu falar de propostas de governo, mas lamentou as traições sofridas nesse processo eleitoral.
O democrata disse que vem acumulando muitas decepções e agradeceu à lealdade do prefeito de Itajuípe, Marcos Dantas, que continuou ao seu lado mesmo sendo do PP, partido da base aliada do governador Jaques Wagner.

23 respostas

  1. Paulo Souto não pode falar em traição, pois ele foi quem maior traiu o povo do Sul da BAHIA. Será que eole se esqueceu dos asfaltos Sonrisal? da falência da Cesta do Povo? doo grande latifundio que ele possui neste Estado e em Outros? das ilhas doadas a especuladores? etc etc etc

  2. Assistindo ao pograma eleitoral da pra perceber claramente a diferença entre os candidatos.
    Por um lado Wagner faz propagandas mentirosas, mostra hospitais que nao funcionam, mostra indices ilusorios e se esconde atras de Lula pra enganar o eleitor.
    Por outro lado vem Geddel que, tambem se escondendo atras de Lula, so faz falar do que Wagner fez de ruim, pouco mostrando o seu potencial de governo
    E por outro lado, de um jeito bem mais educado, sem nenhum padrinho politico, esta Paulo Souto, que vem dedicando seu tempo para falar de propostas, que visam sanar os problemas criticos que a Bahia vem enfrentando.
    Paulo Souto nao entra nessa briga de Wagner e Geddel. Paulo Souto tem mostrado ética e seriedade em seus discursos.
    Nao entendo porque ele caiu nas pesquisas. Sera que os baianos querem ver as propostas de Paulo Souto e querem ver quem melhor sabe se aproveitar da boa imagem de Lula?
    Espero que os eleitores deem uma oportunidade de Paulo Souto corrigir os erros que cometeu no mandato passado e voltar a fazer bem o que dava certo, para que a Bahia volte a crescer mais que o Brasil.

  3. ô Claudio, e WAGNER QUE NAO TROUXE ASFALTO NENHUM PRO SUL DA BAHIA?
    PAULO SOUTO FEZ A IMPORTANTISSIMA ESTRADA ILHEUS-ITACARE, DEU UMA MELHORADA NA ILHEUS-ITABUNA, RECAPIOU VARIOS MUNICIPIOS COMO O DE ARATACA, ILHEUS-UNA E DIVERSAS OUTRAS. ALEM DE TRAZER O CENTRO DE CONVENÇOES PRA ILHEUS ETC
    CLAUDIO! POR FAVOR SE INFORME MELHOR ANTES DE FALAR BESTEIRAS

  4. Me envergonha o Dep.Aleluia acreditar e afirmar que a população vende seu voto.
    Nós temos brios e escolhemos nossos representantes de forma mais democrática:o voto livre de acordo com nossas crenças.
    E o brasileiro acredita em um futuro melhor para si e sua família.E,assim,damos nosso voto.
    Trair é afirmar que o povo não tem dicernimento nem dignidade.

  5. Todos os baionos sabem que Wagner não fez nada, o que fez muito foi gastar muitos milhões com a a midia. 60 milhões com propaganda enganosa, não respitando os baianos, desrespeitando onde tentando colocar na visão das pessoas que fez algo de bom em nosso estado. A Saúde vai péssima, a segurança pior, até ele mesmo já foi alvo dos bandidos, isso mostra o péssimo governo que Jagner tá fazendo.

  6. Quem sempre comprou votos da forma mais abjeta foi o grupo que dominou a Bahia por muito tempo, e que o deputado Aleluia e futuro nada fazia parte. É bom o Sr. Aleluia não querer chamar a atenção pro povo lembrar dele exatamente quando este mesmo povo descobre novos políticos, de perfil completamente opostos aos de gente da espécie de Aleluia. Vais morrer no esquecimento. Pode espernear que não chamará a atenção.

  7. É aconselhável que este carlista saia de cena e vá cuidar do patrimônio acumulado, fruto de anos de mandatos ganhos com votos comprados.

  8. LUIZA DO SAO CAETANO,É VC PODE ATE TA CERTA,MAIS ESQUECEU DE COLOCAR A VAGABUNDAGEM QUE NO TEMPO DE ACM E PAULO SOUTO ELA AS PESSOAS MORRIAM E NAO DAVA EM NADA,COMO,MANOEL LEAO,MONICA E ANDREIA,MARCOS GOMES COMO POLICIAL CIVIL,DIRETORES DE COLEGIO DESVIANDO A MERENDA DAS CRIANÇAS O COLEGIO,JACO E COBRA E FABRICIO MADERADA DECENDO O PAU NO POVO,PECEGUIÇAO POLITICA CONTRA O POVO DE OUTROS PARTIDOS CHEGAMOS A BEBER AGUA SALGADA,ETC…ISSO TAMBEM LUIZA FOI ALGUMA OBRAS QUE O GOVERNO DE SOUTO TAMBEM TROUXE,QUANDO ELA FERNANDO GOMES QUE MANDAVA AQUI COM A TURMA D ACM

  9. O espaço está cheio de “troll-patos”.
    (Busquem o significado e vistam as carapuças).
    Quanto aos candidatos, observa-se a transformação que o desespero pode causar.
    Contudo, esse tal Aleluia sempre foi um destemperado e sempre gostou de falar abobrinhas.

  10. Já era esperado aqui em itajuípe a catrupia de Marcos Dantas e Paulo “Solto”. tentarem impregnar no povão que foi obrigado a estar presente a praça da feira e sacudir banediras, que as Pesquisa eram mentirosas, que todos no palanque eram honestos, que o Prefeito Marcos Dantas era o “supra-sumo” para a cidade. Só que ninguém comentou sobre a farra do combustivel para este mesmo comício com o dinheiro da prefeitura. ninguém comentou sobre as ameaças que o prefeito e seus soldados fazem aos funcionarios que não querem ir ao comicio. Os Secretarios, Gerentes, Cargos Comissionados, Fornecedores, Prestadores, de Serviços, todos eles são INTIMADOS a comparecerem aos eventos políticos do Prefeito sobre ameaças de retaliações, demissões e perseguições. Essa é a marca do Governo PARTICIPAÇÃO E CIDADANIA.

  11. Lula é versão moderna de ACM… Dinheiro em uma mão e o chicote na outra. Como o nordestino gosta ser curral eleitoral… Êêêê… Vida de gado… Povo marcado… Povo feliz !! O presidente colocou Dilma goela abaixo dos NORDESTINOS e, esses por sua vez… Adoraram !! Nordeste é e, vai continuar sendo… O curralzinho de Lula (ACM). Sei que ACM, apesar da pencha de coronel, fez muito pela Bahia… Já Lula e seu filhotinho Wagner… ??? Quero que Wagner, apresente uma grande obra na Bahia (E aqui no sul da Bahia?), se ele falar que fez (água para todos, luz para todos… Entre outros… Não vale ! Esses programas já existiam… Não tem obra ! Não tem social… TEM MUITA PROPAGANDA ! Aliás, gastou mais em propaganda do que em segurança… Estes não merecem o meu digno voto !

  12. Depois do dia 3 de outubro na missa dos finados: paulo “solto”, aleluia, jose ronaldo, jose moto serra, e a thurma dos tucanos e demos. A bahia toda vai entoar um cãntico de homenagem: “ALELUIA, ESTAMOS FINALMENTE LIVRES DESSES QUE CORREARAM A BAHIA DURANTE MAIS DE 20 ANOS.!” ALELUIA!!!!

  13. Não sei por esse josé carlos tem “aleluia” no nome. Gente: “Aleluia”, significa GLÓRIA A DEUS. Qdo. esse candidato fala, sai da frente. Podia, quão nada, respeitar o nome!

  14. É só comparar!!!
    Paulo Souto:
    2 colegios modelo ( Ilhéus e Itabuna )
    Rodovia Ilhéus X Itacaré
    Centro de Convenções de Ilhéus e iniciou o de Itabuna!
    Presidio Regional de Ilhéus
    Criação da CAERC ( companhia de ações especias da região cacaueira ) com 10 viaturas rangers.
    Ampliação da UESC com criação de novos cursos e um novo auditório.
    ( AINDA TEM MAIS, PORÉM EU PRECISO CITAR O DO OUTRO )
    Jequa Vagner ( O carioca )
    Reforma da Ponte do Pontal ( 1.500.000,00 ) Hum milhão e meio de reais.
    DPT de Ilhéus tá só nos blocos a quase 1 ano
    Centro de Convenções de Itabuna ( inacabado )
    Aeroporto de Ilhéus só as moscas ( intransitável )
    Duplicação da rodovia Ilhéus X Itabuna ( promessas )
    Novo porto ( promessas )
    Ferrovia ( promessas )
    CSU de Ilhéus ( inacabado )
    DPT de Itabuna ???????
    Batalhão de policia de Ilhéus ????????
    Gostaria que algum eleitor de Jeca Wagner nos apontasse a construção de apenas um Colégio em toda Bahia!!!
    IBGE mostra 86 mil pessoas alfabetizadas em toda Bahia enquanto o PT informa mais de 400 mil alfabetizados em toda Bahia!!
    Luz e Água pra todos é apenas uma obrigação de governo federal!!
    Já pensou se em 2010 o Brasil ainda fosse deficiente em serviços básicos e essencias para o ser humano????
    PT para o SUL DA BAHIA foi uma verdadeira TRAGÉDIA!!!
    NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!
    Obs: Aguarde que virão novas informações

  15. Rpz a obrogação do governador é trazer obras pras cidades mesmo que o prefeito seja a favor ou contra,agora fica uma meia duzia de apaixonados dizendo quem trouse e quem fez.Deixa o povo escolher em quem quer votar e no dia 03 a noite saberemos se as pesquisas foram compradas ou não…afff é muita babaquisi nesses comentarios chega dar vontade de fazer vomito de tanta besteira que escrevem aqui.

  16. Para Kaka:
    Pode ate ter ocorrido muitas coisas ruins no governo Paulo Souto, mas eu garanto que era muito melhor com ele do que agora. Erros ele cometeu, afinal, nao é perfeito e nao tem como responder por todos os que trabalhavam com ele.
    Wagner so tem para a Bahia projetos que ninguem sabe se vao sair do papel..
    Paulo Souto olhou bem mais pelo sul da bahia e pela Bahia como um todo! Nunca foi tao perigoso sair de casa, pela completa FALTA DE SEGURANÇA
    hora nenhuma eu defendi esse corrupto do Fernando Gomes que nunca fez nada por itabuna a nao ser roubar o dinheiro da gente.
    So sei que hoje a melhor opçao para a Bahia é Paulo Souto!
    Prestem atençao nos projetos de cada candidato e vamos votar com consciencia

  17. Orgulhoso por ser dirigido por homens com ética e fichas limpas como:Eunapio Petierr de queroz , Jose A.Ferreira,Dr Edson Peixoto,Vossa Senhoria e muitos outros que mim ensinaram á pratica de honestidade, carater e exemplo de que o trabalho só nos traz honradez. Peço que mim inclua na relação de amigo para que envie correspondencia.abraço!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *