Tempo de leitura: < 1 minuto

Impedido pela regra do sigilo, o relator da Comissão Especial de Inquérito que apura um suposto esquema de desvio de recursos na Câmara de Vereadores de Itabuna, Claudevane Leite (PT), não revelou o conteúdo do depoimento do presidente da casa, Clóvis Loiola (PPS).
O presidente falou hoje à CEI e acredita-se que seu testemunho, a confirmar denúncias feitas anteriormente, é também auto-acusatório. Como autorizava todos os processos de pagamento e assinava os contratos da Câmara, Loiola também deverá ser indiciado caso as falcatruas sejam confirmadas.
Embora não tenha dado sequer uma pista sobre a oitiva de Loiola, Claudevane Leite deixou escapar que o presidente poderá ser convocado pela CEI em outra oportunidade. No início da próxima semana, os membros da comissão se reúnem para fechar um calendário de depoimentos.

6 respostas

  1. Vários dos assessores nomeados pela câmara fizeram empréstimos consignados e alguns deles apenas assinavam a documentação agilizada pelo chefe de gabinete da presidência da câmara, o Sr Eduardo Freire e após pegarem a grana entregavam para Loiola. O mais grave é que a documentação do Sr Geovane, um destes assessores, foi totalmente adulterada… seu contra-cheque foi alterado tendo seu valor de salário elevado para o empréstimo ser maior. Isto a mando de Loiola. Hoje, Geovane está temendo por sua vida, uma vez que ele está prestes a levar a denúncia para o Ministério Público. E seus contra-cheques estão sendo emitidos em branco para justificarem alguma possível manobra contábil. A CEI (Comissão Especial de Inquérito) deveria solicitar proteção policial para este rapaz!!

  2. E a vida continua, linda e bela, com Eduardo Freire em ano e meio fazendo uma grande reforma em sua casa no Zildolândia e comprando um carro zerinho tudinho já pago.
    E a vida continua, linda e bela, com Clóvis Loiola comprando sua linda fazenda em Itajuípe, com algumas cabeças de gado (pagos com cheques voadores) vindos de Itororó.

  3. A distribuição de cargos é uma vergonha: Muitos são fantasmas e só existem para receberem legalmente e dar uma parte dos seus salários. O chefe de gabinete Eduardo Freire é quem comanda este sistema. O Sr. Eduardo Freire nomeou a esposa, um tio e um irmão na câmara totalizando mais de R$8.000,00 (oito mil reais ) ao mês, além de acordos com Azevedo empregando mais outros seus familiares na prefeitura utilizando como moeda de troca sua função enquanto chefe de gabinete da presidência da casa legislativa e com total respaldo do presidente Sr. Clóvis Loiola. Neste mesmo modelo de troca, Loiola conseguiu nomear sua esposa, Sra Poliana, como chefa do posto médico do Zizo. Numa civilização de homens de bem isto se chama, nepotismo, tráfico de influência, falta de decoro parlamentar, falta de ética, falta de vergonha na cara… etc.

  4. Segundo um ex-chefe “dos treze vereadores só se salvam três”. Afirma ainda que estão fora das “operações irregulares” os edis Rose Castro, Wenceslau e um terceiro que ele não quis antecipar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *