Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus está se vendo apertada por uma determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. Por ordem do juiz João Batista Sales de Souza, o Banco do Brasil passou a reter verbas do município para a quitação de precatórios.
A determinação do TRT não faz distinção quanto à origem dos recursos a serem bloqueados, o que – segundo o governo – viola acordo celebrado entre o município e a justiça do trabalho. Por esse acordo, os bloqueios deveriam se limitar a 7% dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Para tentar o entendimento, uma comissão formada pelo secretário da Fazenda de Ilhéus, Jorge Bahia, e procuradores do município terá audiência às 11h30min de hoje, na sede do TRT em Salvador, com o juiz Sales de Souza.
Bahia alega que os bloqueios de recursos estão comprometendo o pagamento de servidores, fornecedores e inclusive a cobertura de cheques já emitidos.

3 respostas

  1. Esse é o resultado de quem contrata sem responsabilidade. Bem feito…!!! Só acho que o prefeito responsável pelas contratações ilegais e pela falta de pagamento de salários atrasados – motivo da maioria das ações na Justiça do Trabalho – deveria responder SOLIDARIAMENTE pela dívida. Nada mais justo. Fazer farra com o dinheiro público é bom demais. Quando a conta chega, todo mundo tira o seu da reta, atribuindo a culpa ao Judiciário.

  2. Imagine a que ponto chegamos, uma criatura como Bahia, de histórico comprovadamente duvidoso pelas suas atitudes enquanto cabo eleitoral e todas as facções politicas que melhor lhes pagaram até o péssimo exemplo da família que sempre teve, além dos negócios armados no comercio local, lembram da compra dos computadores que até hoje está sem solução?… pois bem, é esse elemento que vai a Salvador dicscutir com juizes federais a vida de Ilhéus… Se o Juiz souber um quinto do seu curriculum, com certeza ele ficará lá de pulseira nos punhos. Ilhéus só vai assistir a tudo de camarote….

  3. O QUE ADIANTA COBRIR UM SANTO PARA DESCOBRIR OUTRO ?
    FUNCIONARIA PUBLICA,E NAO RECEBI O SALARIO DE AGOSTO, COMO VOU ALIMENTAR MEUS FILHOS, PAGAR AGUA , LUZ, MERCADO, FARMACIA,E ETC.
    SOU CHEFE DE FAMILIA, TENHO MINHAS RESPONSABILIDADES, E NAO GANHO RIOS DE DINHEIRO.
    COM ESTA CONFUSÃO TODA SÓ PODERIA SOBRAR PARA A CLASSE BAIXA MESMO.
    SR: juiz João Batista Sales de Souza, ASSIM NAO DÁ !!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *