Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Federal na Bahia desencadeou na manhã de hoje, 10, a Operação CONE (Conexão Nordeste), que tem como palco de operações três estados brasileiros e, ainda, duas ações no exterior. Estão sendo cumpridos 26 mandados de buscas no Estado da Bahia, dois mandados de buscas em São Paulo e um no Espírito Santo.
Além desses, dois mandados de prisão foram expedidos pela Justiça Federal. A operação conta com a participação de auditores da receita Federal que compõem as equipes.
As investigações, realizadas em conjunto, indicam a existência de organização criminosa voltada para o crime de descaminho, tipificada no artigo 334 do CPB, por fazer introduzir produtos de origem estrangeira de forma fraudulenta em território nacional, uma vez que os criminosos vinham fazendo a importação visando iludir o fisco no todo ou em parte.
A organização criminosa, aqui tratada de “Conexão Nordeste”, está ocultada através de uma empresa sediada em Miami, Flórida/EUA, que tem por finalidade dar a aparência de legalidade aos negócios que são fomentados a partir do território Norte Americano.
A “Organização” possui ampla rede de empresas e de pessoas que recebem as mercadorias ilegais trazidas por via aérea e as distribuem no território Nacional, em sua maioria no Estado da Bahia, por meio do embuste de Notas Fiscais frias. As informações são da assessoria da Polícia Federal.

5 respostas

  1. O que dizer da desonestidade do Brasileiro?Uma surpresa e tanto…Mas como dizem ladrao q rouba ladrao tem 100 anos de perdao.Portanto qdo vejo o governo correr atras dos sonegadores me pergunto,porque mau pagador sempre e demasiado rigido na cobranca? Fica para se pensar que quando se tem um ESTADO como exemplo de estelionato ,seus filhos comecam a se multiplicar…a PF de qdo em vez tem q fazer de conta que e exemplo ainda que ,segundo pesquisas sobre as instituicoes Brasileiras aparece, como a mais seria apenas com 28 % de podridao… Imaginem as que sao mais podres?Brasilia ,Planalto,PT e etc Eta Brasilzinho!!!!!

  2. Pois é edson Benevides, coicidência ou não, em 2006 o Pulinho da “FORÇA SINDICAL” tava todo prosa e todo independente, fazendo campanha contra seu ex-chefe (Lula) e esculhambando o PT PAULISTA, aí pimba, vem uma dessas famosas investigações da PF e pronto, devassaram a vida do Paulinho toda sua família e amigos, não deu outra, o valentão virou um dos maiores cabo eleitorais do Lula e do pt paulista, o mesmo aconteceu com o Daniel Dantas a IGREJA UNIVERSAL/RECORD e depois ninguém ouviu falar mais em nada, e nem nos andamentos dos tais inquéritos,
    aí tudo que empresário simpatizantes ou não do PT danam a despejar dinheiro nas campanhas do pt, pra se ter um idéia de como a coisa tá, a campanha da Dilma já arrecadou mais que as duas do Lula, “E VAMOS QUE VAMOS A CAMINHO DA VENEZUELIZAÇÃO”.

  3. Comentários de “trolls-patos”.
    Ou será que não percebem que a Polícia Federal é o Governo Federal agindo contra os bandalhas!?
    Em governos passados, não tomávamos conhecimento dessas bandalheiras. Jogavam embaixo do tapete e procuravam tirar proveito político e até financeiro da situação.
    Com Lula e o PT a situação mudou!
    “Trolls”… Todos “trolls-patos”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *