Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Diário Bahia, ontem

Nascimento: de saída.

A situação não anda nada boa na Prefeitura de Itabuna, em função de desentendimentos internos. Ontem, por exemplo, o secretário de Administração, Gilson Nascimento, teve uma tensa conversa com o prefeito José Nilton Azevedo, quando se disse insatisfeito com alguns acontecimentos dentro do governo.
Gilson está tão descontente que deixou Azevedo à vontade para procurar outro secretário, pois garantiu que entregará o cargo logo após as eleições de outubro. Ele faz parte do grupo que “bate testa” com o Secretário da Fazenda, Carlos Burgos, apontado como o pivô de todas as intrigas dentro da Prefeitura.

23 respostas

  1. Pimentas de itabuna
    Hum, sei não…Duvido que 2º prefeito Tenente GILSON vá largar esse osso…MOTIVOS;
    1 – Antes de entrar na prefeitura, morava no condomino vila das Pedras perto do Maria Pinheiro, Atualmente comprou um luxuoso duprex no bairro da Conceição onde mora. Esqueceu agente aqui do mangabinha que te ajudou na campanha
    2 – Antes ele não era dono de gráfica. Agora dalam por ai que o mesmo possui uma das melhores gráficas da cidade
    3 – Ele não vai querer perder as boquinhas do setor de licitação ?

  2. QUANDO O SEC DE EDUCAÇÃO AMEAÇOU SAIR POR CAUSA DE CARLOS BURGOS QUERIA METER A MÃO NO DIN DIN DO FUNDEB, AZEVEDO RECUOU E VOLTOU ATRÁS POR CAUSA DO PRESTIGIO DE HUSTAVO LISBOA. QUANDO GUSTAVO LISBOA VOLTOU OS SERVIDORES DE SUA SECRETARIA FIZERAM ATÉ FESTA PRA ELE. ESSA GUERRA CARLOS BURGOS PERDEU…
    MAS NO CASO DE GILSON, QUAL O PRESTIGIO DE GILSON PARA O POVO DE ITABUNA ? SERÁ UMA ENORME FELICIDADE PARA TODOS OS SERES HUMANOS QUE VIVEM AQUI.
    SE FOR POR FALTA DE ADEUS, TCHAU TCHAU TCHAU
    VOLTA PRO QUARTEL, SOLDADO CABEÇA DE PAPEL !!

  3. se for por dinheiro ele e a familia pode ficar tranquilo eles estao super bem, pelo cargo so vai tirar a responsabilidade e o poder que ele tem o resto nao vai fazer falta nao homem goza de muito prestigio$$$$$$$$ nessse governo se for por falta de adeus ate logo.

  4. o que esta acontecendo é que o barco esta afundando e ele que nao é bobo ja pegou a parte dele e agora vai ganhar como a mulher dele um presente no governo do estado e vai ficar de camarote vendo o barco afundar depois de dois anos ele volta como o salvador da patria isso que esperteza parabens gilso vc conseguiu azevedo que morra afogado.

  5. Leva Burgos com ele que o governo andaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    O povo de Itabuna elegeu CAPITÃO AZEVEDO para prefeito o que menos manda e para completar a bosta que o povo fez ele não soube escolher seus secretários.
    “ELE TÁ DE OLHO EM COISA MAIOR”
    Gilson não dá ponto sem nô,não tem humildade,ou melhor nunca teve e agora de barriga cheia piorou.

  6. Eu quero é prova, esse sangue-suga, deixar as tetas da viúva, assim.Só se o CAPITÃO, for + burro, do que pensamos, trocar Carlos Burgos, um Advogado de ré-nome,um sobrenome conhecido, pelo um SARGENTINHO, borsal. Arruma suas malas Sargento, o POVO de Itabuna, AGRADECE.

  7. ja vai tarde nao era nem para ter entrado deus ajude este e o ante servidor a prefeitura e o 16 batalhao de policia militar tomara que suma mesmo junto com gs

  8. Lembro-me muito bem, Azevedo era vice prefeito e secretário de Transporte e Trânsito, então naquela época eu estava na sala do secretário e ali em torno de 10 pessoas aguardavam ser atendido pelo capitão. Eu vi a falta de euducação, respeito, subordinação e outras coisa mais, pela parte do Sgt Gilson com o Capitão Azevedo. Não me lembro do nome, sei que havia um pessoa que pediu o secretário liberar uma moto e o sargento disse que se a moto fosse leberada ele pedia a sua exoneração, isso na frente de todos que ali se encontrava. Então Azevedo disse para Gilson, peça que eu atendo. Isso mostra que o homem não tem preparo obedecer ordens. Ele tem que entender; Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

  9. Zelão diz: – Não obriguem o “homi” a decidir.
    No desgoverno do “capitão prefeito” a história se repete sem criatividade. Na guerra intestina entre os três grupos que na verdade mandam no governo, o velho e já manjado “Ele ou EU”, é posto na mesa do prefeito, na forma de ultimato por um dos “chefes” dos grupos dominantes, exigindo a cabeça do seu oponente.
    Logo no começinho do mandato do “capitão prefeito,” o então secretário de governo e comunicação, Josias Miguel,líder de um dos grupos, exigiu a cabeça do secretário de finanças Carlos Burgos, por este estar “atrapalhando” os seus projetos pessoais. Diante de tão intigrante dilema, o “capitão prefeito”, que não é afeito a tomar decisões, preferiu lavar as mãos, e deixar tudo como estava: – Como resultado, jogando a sua última cartada, Josias Miguel deixou o cargo, não sem antes nomear o seu sucessor, o jornalista Valmir do Rosário (que não resistindo as pressões, pediu demissão) e posteriormente a Ramiro Aquino.
    Sentindo a fraqueza do chefe, agora o também secretário Gilson Nascimento, lança na mente conturbada do “capitão quase prefeito” a repetição do ultimato: – Ou Ele ou Eu!”
    Gilson, mas do que Josias, deveria saber que sobre “legítima pressão” é que o capitão não toma nenhuma decisão. Além do mais, esquece um elemento fundamental na administração pública: – Quem tem a caneta e a chave do cofre, detém o verdadeiro poder. Assim sendo; é fácil presumir que o ato impositivo do secretário Gilson Nascimento (se ele não der meia volta e deixar o dito por não dito), resultará no fortalecimento do Secretário Burgos, por quem o “Chefe nutre especial apreço,” por conta do reconhecimento aos “inúmeros serviços” já prestados, antes e após assumir o poder.

  10. Conheçi Gilson na faculdade, através de minha esposa. Pelo pouco que vi dele, percebi ser um cara legal, bom esposo e ótimo pai. Um batalhador.
    Confesso que me surpreendi quando o vi do lado do então candidato Azevedo,(candidato que pra mim representava o atraso) mas idealismo não tem lado.
    Aliado de primeira hora do Capital, trabalhou muito pela vitória do mesmo e por isso foi, merecidamente, agraciado com uma secretária de governo.
    Quase dois anos depois, pode estar começando a perceber que idealismo tem que ter lado sim. O lado de quem pensa com a cabeça e não com o próprio bolso. Quem pensa pelo coletivo e não pelo interesse de um pequeno grupinho (embora seja difícil encontrar algum político assim…mas deve existir).
    Enfim, ter coragem de dizer chega e largar as benesses de um cargo pomposo, é o que fará dele verdadeiramente um SUPER GILSON! Ou então ficar num governo medíocre e ao final de tudo estar entre os medíocres.
    FORÇA SUPER GILSON!
    FORA AZEVEDO.

  11. Acho que Gílson demorou muito aguentando Burgos e sua família! Pois, sabendo e vendo tudo acontecer e não tomar providências é demais! Acho também que, se Burgos & Cia sair Itabuna ganhará em qualidade e crescimento. Pois, ele é o resquício do mandão FG na gestão Azevedo, deixando o prefeito de mãos atadas de sair do grupo e se aliar ao governo avançado de Wágner e Lula, se filiando a um partido de centro-esquerda!
    Vamos nessa Gílson! Fora Burgos & Cia da Prefeitura!!!

  12. É Marcos, as oportunidades quem deu ao Sgt Gilson foi Azevedo, se ele foi para a campanha de 2008 ninguém o forçou. Será que você sabe das irregularidades que ele tá cometendo dentro do governo de Azevedo. Mesmo assim ainda está como secretário de Administração, graças a Deus não é secretário de governo, politicamente o estrago seria pior. Isso é povo quem fala.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *