Tempo de leitura: < 1 minuto

A dengue volta a preocupar especialistas em Itabuna. Os casos vêm aumentando e o município campeão da doença no ano passado registrou uma morte por dengue, ontem.
Jorge Luís Salustiano dos Santos era morador da rua Nossa Senhora Aparecida, na Mangabinha. A morte foi provocada por dengue hemorrágica, de acordo com confirmação clínica. Jorge foi enterrado neste domingo, 12.
No ano passado, a doença atingiu cerca de 15 mil pessoas no município e matou nove. Técnicos alertam para outro perigo: o erro no diagnóstico. Médicos têm recebido pacientes e diagnosticado uma simples virose quando o caso é de dengue.
Num dos casos, a paciente foi mandada para casa, após o médico receitar um Tylenol (paracetamol). Voltou logo depois para o Hospital São Lucas, vomitando sangue e com sintomas típicos de dengue hemorrágica.

9 respostas

  1. ESSE É O RESULTADO DE UMA PREFEITURA E UM GOVERNADOR QUE NAO SE PREOCUPAM COM A SAUDE.
    VAMOS VOTAR CONSCIENTE NO DIA 3 DE OUTUBRO PARA EVITAR QUE TRAGEDIAS COMO ESSA CONTINUEM OCORRENDO.

  2. Deixe de escrever besteiras sêo Luis, isto é descaso dos poderes públicos e da população.
    O mosquito da dengue é criado dentro de casa, não é no mato não.

  3. O QUE CUSTA CADA UM TER ATENÇÃO E O CUIDADO? O PODER PÚBLICO TEM FEITO A SUA PARTE SIM! A POPULAÇÃO NÃO CONTRIBUI ATÉ QUE O CASO ACONTEÇA NA SUA FAMÍLIA OU COM UM AMIGO! VAMOS DEIXAR DE HIPOCRISIA!
    NÃO ADIANTA O PODER PÚBLICO LIMPAR E VEM A POPULAÇÃO E SUJA (OU NÃO COBRA A AÇÃO DO PODER PÚBLICO), FICANDO NA PASSIVIDADE.
    APLICA A MULTA EM QUEM NÃO CUIDA DO MOSQUITO E TEREMOS VERBA SUFICIENTE PARA O PROGRAMA DE COMBATE E EDUCAÇÃO DAS NOSSAS CRIANÇAS!

  4. o mosquito da dengue é cria de dentro de nossas propias casas sim,mas a descaso da prefeitura sim,este governo sem direção,sem controle,prefeito mamulengo aonde tem um secretário de saúde que nunca sabe de nada,aonde temos uma camera de vereadores,que nas eleiçoes juraram ser ao lado do povo,mas nao fasem nada a nao ser se envolverem em atos,larapiosos e nos invergonharem,tenho vergonha disso,e mim solidariso a familia enlutada SR,SILVANA A DOR SÓ É GRANDE QUANDO SOMOS VITIMAS.fora que nao temos nenhum hospital pois o de base ja morreu a muito tempo e agora vamos para onde?o prefeito miseravel viu…..

  5. coordenador da dengue,sandovaldo. florentino, chefe da vigilancia epidemiologica, secretario de saude vieira, todos envolvidos desde o ano passado quando o rapaz lotado na setima dires o sr. valdelio santos denunciou todos de envolvimentos em
    proteger correligionarios com atitudes fora de ética profissionais atingindo do agente ate ao secretario em ordens hierarquicas a inresponsabilidades de cada um.hoje encontra-se
    na policia civil uma queixa criminal documentada no qual o poder
    politico estar influenciando no desenrolar das apuraçoes e responsabilidades que ainda se seguem. fiquem sabendo que: este rapaz que denunciou estas inresponsabilidades via conselho municipal, e ministerio publico, foi afastado das suas funçoes para que todos tivessem sempre a liberdade de esconder da sociedade a realidade dos acontecimentos dentro do sistema. infelizmente o interesse é politico e nao o profissional. exemplo hospital de base. nao va porque ira morrer. esta chefia da dengue, supervisores devem ser substituidos sao os mesmos, e agora mais fortes politicamente
    treinados para omitirem.o corporativismo estar inraizado cabe vc que estar lendo repensar e fazer sua parte.

  6. verdade, falta atitude profissional. os responsaveis procuram satisfazer seus chefes omitindo dados verdadeiros. como pode
    chefe agir assim ! qual moral tem uma pessoa dessa sobre seu comandado. tenho certeza que o conselho poderia requisitar mudanças como substituiçao de supervisores,agentes de atitudes inresposaveis, quem sabe ate verificar posisionamento do coordenador, porque continua com pessoas que nao trazem resuliados aos trabalhos realizados. porque condiçoes adversas estao sendo oferecidas, pressisa separar a politicagem e serem profissionais. aliás qual é a verdadeira funçao do agente: descobrir e destruir ou a cada ciclo aumentar os indices? no futebol, esporte que todos gostam o tecnico que nao mostra rendimento é afastado. a dengue a mais de cinco anos nao conseguimos baixar. porque? supervisores eternizados politicamente. o resultado é este, prepare-se para perder entes queridos. entao corra atraz.

  7. o ministerio publico, conselho municipal de saude, sabem. o proprio ministerio publico mandou que a nossa delegacia apurasse as responsabilidades dos verdadeiros culpados da epidemia do ano passado.nao mudou nada de la para cá.politica emfluenciada, profissionalismo nada. sabe quem eles culparam o denunciamte aquele rapaz da 7 dires valdelio porque desvendou as focatruas, estar impossibilitado de exercer sua funçao como tecnico ate resolver a situaçao. o senhor quer saber da verdade documentada procurem la na policia civil o inquerito.

  8. QUERIA ENTENDER:
    SE ITABUNA AINDA TEM CASOS DE DENGUE QUAL MOTIVO O GOVERNO DO ESTADO FECHOU MÊS PASSADO A UNUDADE QUE ABRIU NO SESP??????????
    SERÁ QUE FOI PARA CASTIGAR A POPULAÇÃO POR TYER VOTADO CONTA ELES??????
    VAMOS VER ISSO AÍ SEU PIMENTA MERECE UMA REPORTAGEM…
    O POVO DE ITABUNA MERECE UMA EXPLICAÇÃO DE TANTO DESMANDO DOS GOVERNOS MUNICIPAL E ESTAGUAL.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *