Tempo de leitura: < 1 minuto

Engarrafamentos continuam a ocorrer na Rua Felícia de Novaes

Sem desconsiderar o benefício para o trânsito na Rua Felícia de Novaes após a ampliação da ponte 8 de dezembro, o fato é que os motoristas que trafegam por aquela via continuam sofrendo com os engarrafamentos.
O problema agora não é mais a ponte estreita, mas a ligação um pouco adiante com a ponte Calixto Midlej e a rua Maria Olívia Rebouças. É um verdadeiro nó, que demora a desatar nos horários de pico.
Os engenheiros da Prefeitura de Itabuna bem que poderiam ter pensado numa solução mais abrangente para aquele trecho, mas se recorreu ao remédio pela metade.

15 respostas

  1. Com o alargamento da ponte, a situação do trânsito no local melhorou um pouco, principalmente para quem trafega no sentido Bairro da Conceição com direção à saída de Itabuna. No sentido inverso, a situação continua igual. Acho que, inclusive, aumentou o número de motoristas que passaram a se utilizar desse trecho após a obra na ponte. Por isso, acho que seria de grande valia se a prefeitura melhorasse as condições de tráfego daquela rua à direita da revenda de motos Suzuki(vizinho ao Home Center Pai Mendonça) e também a rua em que fica sediado o Jornal Diário do Sul e que dá acesso à rua do Hospital Manoel Novaes, criando assim uma alternativa aos motoristas que, por exemplo, estão vindo de Ilhéus e que se destinam aos bairros sedidados do outro lado do rio.

  2. A ponte Calixto Midlej quando foi construída, deveria ter sido feita um pouco mais alongada para que a ponte 8 de Dezembro ficasse como ligação com a Rua Maria Olívia Rebouças, passando por baixo, aí não teria tanto problema e daria uma utilidade maior aquela via que sai no Príncipe Hotel.

  3. Outro problema no horario de pico, é atravessar a Av. Aziz Maron (contornart)proximo ao posto do shoping, quem vem do bairro da conceição pela Av. Felix Mendonça.

  4. Só tem um jeito para ser definitivo: Fazer uma nova ponte sobre o rio cachoeira, na altura do semi anel rodoviário, além da construção de uma nova avenida, do outro lado do rio, ligando o bairro São Judas ao bairro Conceição e ao São Caetano, por exemplo, o que desafogaria bastante a Av. Juraci Magalhães, o centro da cidade, além desta rua também, …!!!
    Aí, metade dos carros da cidade iriam transitar pelo outro lado do rio, …!!!
    Creio que isto só será feito, se for, quando da duplicação da rodovia Ilhéus/Itabuna. Caso contrário, …?!?!?!

  5. Uma das soluções mais simples seria proibir o estacionamento de veículos desde antes da ponte (no sentido ponte Calixto saída para Ilhéus) até o cruzamento com a Juracy Magalhães. Simples assim.

  6. Todos nós sabemos que o governo deveria fazer mais obras de revitalização e construção de vias. Mas tem outro problema que ninguem observa, que é o individualismo das pessoas. Cada um acha que deve sair de casa sozinho com seu possante e muitas vezes a esposa com outro e os filhos tb, já que hoje quase todo mundo ta “podendo”.

  7. Semaforo neles.. e a ideia do sergio de se construir uma ponte é uma boa.. mas acho que so sai quando a pista pra ilheus for construida no outro lado do rio

  8. A nossa cidade está sem estrutura para comportar tantos carros, é preciso procurar alternativas para distribuição melhor do tráfego evitando assim os congestionamentos,que são causados também por motoristas sonecas,literalmente barbeiros….será que essas criaturas fizeram o teste no detran e passaram?

  9. A SOLUÇÃO TAMBÉM SERIA NÓS PEDESTRES CONTARMOS COM A EDUCAÇÃO DE MOTORISTAS, EU E ALGUMAS SRAS IDOSAS PASSAMOS MAIS DE 30MIN PARA ATRAVESSAR A RUA ESPIRITO SANTO PRÓXIMO AO GALO VERMELHO NA CABEÇEIRA DA PONTE DO SÃO CAETANO,NENHUM MOTORISTA PAROU PARA PASSARMOS, TIVEMOS QUE PASSAR ENTRE OS CARROS CORRENDO PARA NÃO SERMOS ATROPELADAS.ISSO É UM ABSURDO.
    CADÊ A EDUCAÇÃO?

  10. A duplicação dessa ponte nos trouxe muito benefício, principalmente para nós pedestres e acredito que para os motoristas também. O que contece é que o povo só sabe trombonar e nunca agradecer.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *