Tempo de leitura: < 1 minuto

Houve quem reclamasse da falta de propósito “republicano” na visita do ministro dos Esportes a Itabuna, no último sábado, 11. E de fato os supostos ganhos indiretos que a cidade sul-baiana poderá auferir com a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 não foram tão bem evidenciados por Orlando Silva.

Ministro "jogou confete" no camarada Wenceslau e também na camarada Alice Portugal

Ficou evidente, porém, a intenção óbvia da visita: jogar confetes no correligionário Wenceslau Júnior, candidato a deputado estadual pelo PCdoB, mesmo partido do ministro.
Na década de 90, Wenceslau presidiu o Diretório Central dos Esudantes da Uesc ao mesmo tempo em que Orlando Silva comandava o DCE da Universidade Católica de Salvador. Foi um período em que fizeram muitas mobilizações em conjunto, passeata, cara-pintada e por aí vai.
“Nós éramos parceiros de luta e ele foi um dos principais personagens no processo de reafirmação do movimento estudantil  nos anos 90”, afirmou o ministro, enaltecendo o camarada.

4 respostas

  1. Se o Ministro Orlando Silva veio a Itabuna, num fim de semana, hipotecar apoio a Wenceslau usando recursos pessoais ou do partido, tudo bem.
    Agora se veio usando recursos da União, ai é caso de fazê-lo devolver o dinheiro gasto.
    Temos ou não temos que dar o exemplo?
    Observador

  2. Essa parceria fez nuito pelo movimento estudantil na bahia e vai fazer muito pela bahia!
    gente! wenceslau está mais do que preparado…
    É wenceslau na assembléia legislativa!!!

  3. Zelão diz: Estamos soltando foguetes, na festa alheia
    Sem o prestígio político que nos leve a rivalizar com os bons ventos que ultimamente sobram lá pras bandas dos “Ilheos,” de onde só vêem boas notícias, nós itabunenses, estamos nos especializando na arte de “fogueteiros em festa alheia,” comemorando a troco do não sei o que; as conquistas dos outros,talvez na vã esperança de que alguma migalha nos sobre do banquete servido em mesa alheia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *