Tempo de leitura: 2 minutos


Rosival e Marabá (Foto Hebert Jofre).

Do A Região
O vice-prefeito e ex-secretário de Finanças, Rosival Oliveira Bispo, o “Ró”, e o ex-secretário de Transportes, Jorge Marabá, são suspeitos de ter causado um rombo de cerca de R$ 1 milhão no curto período em que ocuparam os cargos na prefeitura de Itacaré.
Os dois foram exonerados pelo prefeito Antônio de Anízio e montaram uma indústria de dossiês e denúncias contra o atual gestor da cidade.
O secretário de Governo de Itacaré, Joselito Reis Vieira, “Litinho”, substituiu Jorge Marabá na secretaria de Transportes. Ele conta que uma auditoria interna identificou uma grande quantidade de compras de peças de automóveis para a secretaria e, mesmo assim, a frota continuou sem condições de uso.
De acordo com as investigações, os equipamentos eram desviados para uso na empresa de ônibus Araújo Transportes, que seria de propriedade de Jorge Marabá. Um dos exemplos comprovados foram pneus adquiridos para o micro-ônibus da prefeitura.
Além dos rombos, Joselito aponta outro fato em comum que unia Marabá e Ró: era fácil encontrá-los nas noites de Itacaré. “Eles eram os principais clientes da Boite Califórnia, conhecida casa noturna de shows de striptease da cidade”.
O secretário conta que tudo era muito fácil, pois o secretário de Finanças, Rosival, detinha as senhas de acesso no Banco do Brasil e podia fazer transferências bancárias. “Ele adorava aquele notebook e sempre estava no site do banco”, conta o secretario de Governo.

Joselito explica que a população começou a questionar como um município encontrado em grave crise financeira, deixada pela administração do DEM, tinha secretários esbanjando tanto dinheiro público.

9 respostas

  1. a casa caiu, tem gente de itabuna q esta sem dormir tinha aguns carros alugado para essa sec, arrecadando dinheiro para um companheiro candidato a deputado q esta gastando por conta.

  2. Entretanto ,é importante ressaltar que o Sr Antônio Dionísio não está inocente nesta história.Escondido nos seua vários endereços,fica por telefone autorizando o Antônio Onça a realizar diversos pagamentos sem acompanhamento e controle orçamentário algum,inclusive uso indevido de recursos federais e estaduais.Quantos são os inúmeros cargos fantasmas???E quem recebe?????difícil é encontrá-los no local de trabalho.
    O gestor é raposa velha,aprendeu direitinho a lição com velho ACM,esta proeza o PC do B jamais conseguirá reverter.

  3. o povo ta preucupado em apurar, onde esta o dinheiro e nçao da vida pessoal de ninguem. pois quem foi eleito pelo povo deve sim permanecer com ele. e não fazer como o malandro do prefeito antonio de anizio se escondendo atrás de pobres coitados com antonio onça e d+ . recaltando que essa redação é do mesmo para desviar o foco das apurações de rombos do prefeito. e das denuncias crimes tanto na promotoria publica quanto na policia federal. apenas tenho pena . o sr. joselito caiu nessa tb. onde acusa Ró e maraba. pois os dois ja entraram com porssesso com o ex-vereador joselito. é bom ressalta que não tendo porvas a indenização será do valor, que foi exposto pelo denunciante.
    obs. os dois não foram exonerados e sim pediram.

  4. o amigo comentarista assima que se nomeia ESTOU DE OLHO. EXATAMNETE TODOS SABEMOS QUE OS CARROS ALUGADOS É DE AMIGO E FUNCIONARIO DO PREFEITO OU TE TERCEIROS DELES DOIS, PARA EXPOR NA CAPANHA DO DE UM CANDIDATO A DEPUTADO DO SR. PREFEITO ANTONIO DE ANISIO

  5. Pelo que eu vejo isso tudo é jogada desse prefeitozinho Antônio de Anízio, Safado discarado LADRÃO chefe de quadrilha, não sei como um cara desse ainda é prefeito de uma Cidade dessa que tem necessidade de desvia até merendas escolare. MAIS ISSO TUDO VAI ACABAR E NÃO VAI DEMORAR, POR QUE O DIA DELE ESTÁ CONTADO.
    “FORA ANTONIO DE ANÍZIO”

  6. Antonio Dianisio é um homem temente a deus e se ele estar fazendo coisas erradas ele deve provar que não. Um homem de deus não acredito que faz essas coisa tão erada com esse grupinho diz que ele faz. Vamos provar que é tudo mentira desses mal cidadao.

  7. tambem quero diser que tenho acerteza que essa estoria de quadrilha é para engar as pessoa de bem e se Antonio robou a prefeitura ele vai provar que é inocenti.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *