Tempo de leitura: < 1 minuto

Reunião entre representantes do Sinsepi e do governo ilheense (foto Mary Melgaço)

Numa negociação com o Tribunal Regional do Trabalho, a Procuradoria-Geral de Ilhéus conseguiu o desbloqueio de contas bancárias do município. Os recursos existentes nas contas seriam destinados, por ordem do TRT, ao pagamento de dívidas trabalhistas.
Agora à tarde, o secretário de Finanças de Ilhéus, Jorge Bahia, se reuniu com representantes do sindicato dos servidores (o Sinsepi) e informou sobre a liberação das contas. O bloqueio havia provocado o atraso no pagamento de parte dos salários de agosto e levou a uma paralisação nesta quarta-feira.
De acordo com a Prefeitura, as folhas de pagamento estão sendo geradas e deverão ser emitidas para o banco nesta quinta, 16, mas a instituição financeira ainda terá que ser notificada oficialmente da liberação das contas.
O presidente do Sinsepi, Luiz Cláudio Machado, que participou da reunião com Jorge Bahia e também com o chefe de gabinete do prefeito Newton Lima, José Nazal, afirmou que a paralisação está suspensa.

3 respostas

  1. Sou funcionário publico do municipio (ilhéus), sou a favor do pgto. dos precátorios. Se vc foi injustiçado trabalhisticamente vc ten que ser indenizado por isso, mais ñ justifica nós trabalhadores no contexto geral ser-mos penalizados por adiministrações anteriores. As paralizações tem que terem o aval da justiça, só assim teresmos o respaldo e o respeito daqueles que exercem suas funções e deveres nos rigores da lei.Meu nome é Henrique Luis S. Santos, sou funcionário concursado, no momento exerço a função de pintor. tanto eu como a equipe que trabalho pintamos as praças de nossa cidade. Me perdoem pelos erros ortograficos. Fica aqui meu recado e desabafo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *