Tempo de leitura: < 1 minuto

O presidente do comitê organizador da Copa de 2014, Ricardo Teixeira, afirmou na manhã desta quarta-feira que Salvador tem condições de sediar a abertura da competição.
Ele disse que os responsáveis pela obra informaram que o projeto do estádio da Fonte Nova pode ser ampliada para 65 mil lugares, o que permitiria receber o primeiro jogo do torneio.
“Recebi um documento da Bahia, que levei ao comitê para analisar, dizendo que eles elevarão o estádio para o número mínimo [de capacidade para abertura] de 65 mil, que isso seria factível. Estrutura hoteleira e outras coisas, a Bahia tem”, disse Teixeira, no Rio.
Ele defendeu que outras cidades postulem o direito de receber a abertura da Copa. O projeto inicial é que São Paulo sedie a primeira partida, mas ainda há indefinição sobre a estrutura dos estádios no Estado. Informações da Folha.
Comentário do Pimenta: Em se tratando de Ricardo Teixeira, é bom avaliar se esta afirmativa favorável a Salvador não esteja escondendo, na verdade, uma forçação de barra para que o governo paulista jorre dinheiro na construção de um novo estádio na capital São Paulo.

3 respostas

  1. Pode-se esperar tudo de um sujeito como o Ricardo Teixeira, que ficou o tempo todo mexendo os pauzinhos para a abertura da Copa-2014 ser realizada em São Paulo e agora vem demonstrar uma repentina consideração pela Bahia. Em se tratando do Brasil como sede, o futuro torneio já tá desorganizado antes mesmo de a bola começar a rolar.

  2. Tem alguém viajando nessa estorinha. Um amigo esteve em Salvador na Terça, percorreu dezenas de hotéis, todos lotados, inclusive em Lauro de Freitas. E olhe que não tem nada ocorrendo por lá… Depois de muito rodar, achou um hotel sem restaurante.

  3. Alguém duvidsa que a Copa vai ser aberta em São Paulo?
    Essa conversa de ser na Bahia é mais um factóide, como a Ponte Salvador a Itaparica, como foi o Parque Tecnológico, como foi o PAC do CACAU etc….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *