Tempo de leitura: < 1 minuto

Nascimento foi um dos coordenadores da campanha de Azevedo, mas não escapou às disputas internas no governo

Às 44 exonerações de cargos de confiança determinadas nesta quarta-feira, 15, pelo prefeito de Itabuna, José Nilton Azevedo, pode se somar mais uma: a do secretário da Administração, Gilson Nascimento.
Fontes do Centro Administrativo Firmino Alves informam que as 44 dispensas foram definidas a dedo pela secretária particular do prefeito, Joelma Santos, e por outro colaborador da estrita confiança de Azevedo, o Soldado Pinheiro. Gilson chegou a ser ouvido, talvez por um resto de deferência, mas sua opinião não foi levada em conta para decidir quem sairia e quem ficaria no governo.
O episódio ampliou o mal-estar que já existia entre o secretário e o prefeito. E há informações de que ele já saiu da Prefeitura ontem com o pedido de exoneração redigido. O Pimenta tentou, sem êxito, contato com Nascimento na manhã de hoje, para confirmar se o pedido já havia sido entregue ao prefeito.
Nos corredores da Prefeitura, a informação é de que o nome do substituto (ou melhor, substituta) de Gilson Nascimento já está definido: ao que tudo indica, será a secretária do prefeito, Joelma Santos.

33 respostas

  1. se já deveria ter acontecido a muito tempo, pois não dar para comparar a capacidade da secretária do prefeito com o inerte do secretário de administração, ela tem muito mais preparo e pelo que ouço falar ela é uma lider politica impar, sem contar que o prefeito tem muito mais confiaça nela. enquanto com o tal do gilson o prefeito sabe que é um grande traira.
    acho que o prefeito deveria aproveitar e mudar mais meia duzias de secretarios.

  2. Seu pimentas
    Há muito tempo sabemos que depois do advogado CARLOS BURGOS, quem manda lá na prefeitura é JOELMA REIS. Ela é a 2ª prefeita de Itabuna.
    Azevedo só recebe em reuniões quem ela quer. Ela engaveta pedidos, convites e etc que são endereçados à ele. Azevedo tem o rabo preso com ela e todos na prefeitura sabem disso. Pra vocês terem uma idéia os secretários também ficam quietos(quase todos tem medo dela)
    Soube que ela está no cargo de Tecnica Administrativa
    de salário R$ 1321,28 e de FG R$ 2246,36
    Gilson está fazendo o certo pular fora enquanto há tempo
    EH O 25, TOME TOME 25, EH O 25 MINHA GENTE “AZEVEDO É AMIGO DO POVO…”

  3. SE EH PRA ENXUGAR A FOLHA, VAMOS ENXUGAR TUDO…
    Engraçado que no lugar de SEU ESTRELA (Diretor de Serviços Gerais)que foi exonerado mês passado ficou a mulher do vereador Milton Cerqueira ganhando quase 3.000,00 reais. Onde está o ministério público ??

  4. BOA GILSON parabéns deixem esses corrupitos ai afundando. Quem conhece seu trabalho sabe da sua competencia a frente da administração
    ISSO TÁ ERRADO ASSEÇORA MANDAR MAIS QUE SECRETARÍO
    Nessa lista de exonerações bem que podia está o diretor de imformatica CPD que trabalha na secretaria de planejamento o homi é genro do prefeito e ganha 4.500,00 só trabalha quando quer e não sabe nem pegar no mouse direito

  5. É SIMPLES DE ENTENDER
    GILSON APOIA O CANDIDATO LUIZ ARGOLO QUE APOIA WAGNER E DILMA. A ESPOSA DE GILSON TEM CARGO DO ESTADO NA ADAB. GILSON ESTEVE NA FEIJOADA DE MARCEL LEAL.
    Tudo isso teria causado raiva no PM Pinheiro e na secretaria Joelma…
    O PM Pinheiro sabendo disso, se juntou com Joelma do gabinete pra dar uma poda nos cargos de GILSON.
    Certo

  6. O QUE QUE ADIANTA DEMITIR NUM DIA E RECONTRATAR NO OUTRO??MAS SERÁ QUE ESSES QUE FORAM DEMITIDOS E RECONTRATADOS MERECEM MESMO VOLTAR OU SÃO DAQUELES QUE NÃ FAZEM NADA??NO MEU SETOR TEM UMA FIGURA QUE NÃO PISA OS PÉS LÁ HA 10 MESES E CONTINUA RECEBENDO E CONTINUA CHEGANDO A FOLHA DE PONTO DELE COMO SE ESTIVESSE TRABALHANDO.

  7. João do Mangabinha. Você concerteza deve ter algo de pessoal contra o Diretor do CPD da Prefeitura, la no Centro Administrativo temos outro conceito dele, de um cara competente e trabalhador.

  8. O secretário de administração é incompetente, e já deveria ter saido a muito tempo e não tem perfil para o cargo que ocupa, se bem que ele não manda em nada mesmo.
    Todos sabem que quem manda na prefeitura é joelma, e ela exonera e nomeia quem ela quer, porque o prefeito confia nela.
    Ela coloca o povo do prefeito, nao os paus mandados de secretário, parabens prefeito por colocar ela com secretaria de administração,

  9. É JOELMA, LEMBRO-ME DE VC TRABALHANDO NA SECRETARIA DE SAUDE E PARABENIZO O PT NÃO DEU VALOR A MUITOS FUNCIONARIOS QUE VESTIU A CAMISA NESTA ULTIMA GESTÃO E O DEM TE SEGUROU É FERNANDO VALORIZA SEUS SEGUIDORES E O PT PERDEU E VAI PERDER MUITO COM EM NÃO VALORIZAR SEUS SEGUIDORES. É ISSO AI JOELMA UMA MULHER NA SECRETARIA FAÇA UM BOM TRABALHO E NÃO VA PERSEGUIR OS FUNCIONARIOS COMO GILSON FEZ E VC SABE QUE SABEMOS MUITO DE VC VIU?

  10. Pernambucano. Mais residente em Itabuna a 34 anos, me considero
    um PeBa, metade Pernambucano metade Baiano. Fiz campanha para o Capitão Azevedo voluntariamente, mais estava ultimamente muito triste devido o que estava acontecendo na Prefeitura da nossa Cidade Itabuna.
    Todos os Blogs e Jornais, fazem comentarios Jocosos sobre o Secretario de Administração Gilson Nascimento. Que com o seu comportamento e as suas atitudes, esta deixando o Prefeito Titular bastante a desejar. Portanto estamos muito alegres pela saida do Sargento. Que por muito tempo quase dois anos prejudicou muito o seu Superior, deixando a População com duvidas da sua honestidade e a sua Sexualidade. Va em Paz Gilson que Deus lhe Proteja no seu regresso ao 15º batalhão da Policia Militar da Bahia sediada em Itabuna que e o seu lugar.
    Ao Prefeito Azevedo assuma logo a Prefeitura.
    TCHAU O GILSON DEU TCHAU O GILSON DEU TCHAU,
    TCHAU.
    EU QUERIA FICAR MAIS JOELMA NÃO VAI DEIXAR
    EU TENHO QUE IR EMBORAEU TENHO QUE TRABALHAR
    EU QUERIA LEVAR AZEVEDO NO MEU PORTA LUVAS
    TE DAR UM BEIJO DE SOL,UM BEIJO DE CHUVA
    EU QUERO QUE VOCE ME GUARDE, EM SEU PENSAMENTO
    EU QUERO QUE VOCE ME QUEIRA EM SEU TRAVESSEIRO
    EU QUERO QUE ME QUEIRA SEM JULGAMENTO
    @ 

  11. PESSOAL ACORDA
    O SECRETÁRIO DE SAUDE NOMEOU TODA QUADRILHA DE JESUINO PARA MELHORAR A SAUDE RSRSRSRSR VCS ACREDITAM ENTRE NO SAIT DA PMI E OLHE O DIARIO OFICIAL.
    O PREFEITO DEVERIA REVER ESTAS NOMEAÇÕES.
    ESTAMOS DE OLHO……………

  12. gilson sai logo vc quer acabar com os servidores thau thau e thau ate nunca mais leve outros com vc e boa viagem que sejas para bem longe de itabuna

  13. Gilson estamos levando fé em você, abandona o barco que já está afundando. Deixa essa corja de miseravéis e falsos caras depau, aquela mulher é uma cobra, víbora.

  14. Seu Pimenta, esse “joão da mangabinha” eh o Gustavo Domingos, aquele que tentou hackear o seu site. Gente do Secretário, Engenheiro, Empresário, Mestre de Oras, Programador etc.. Mauricio Ataide… Ou seja, ñ faz ” porra ” nenhuma. Ele fala do genro do prefeito,mas o genro trabalha. eu já vi subi numa torre, para instalar antena para que os postos de saúde não ficasse parado. E olhe que a torre tinha uns 60 mts.
    Se tem alguém que trabalha na Secretária de Planejamento, pode ter certeza que eh esse rapaz.
    Agora prá descabecear como Gustavo tah fazendo, vou falar errado tb.. Seu “joão da mangabinha” tah com inveja. E se continuar falando desse Diretor vou colocar a vida de Gustavo Domingos aqui.
    Bjus !!!

  15. Na realidade o que aconteceu foi que o Sgt Gilson querendo se aparecer, ele queria ser a voz do prefeito, para alguns secretáros, diretores etc. todos pensavam que o Sgt por ter sido o coordenador da campanha de Azevedo achava que o cara era o tal. Só que ninguem consegui coordenar uma campanha politica sozinho, ninguem via Gilson nas caminhadas, sempre com pose de maioral não dava as caras. Isso comedo de Azevedo perder a eleição e ser transferido para outro batalhão. Agora fica aí tentando dá uma de bozinho. De bom ele não tem nada.

  16. Sgt Gilson, se você não tá satisfeito no governo de Azevedo, peça sua exoneração. Agora não fique cuspindo no prato que ainda tá comendo. É fácil, solicite sua exoneração que o prefeito não vai atender.

  17. todo mundo sabe que o prefeito nao e burro… se na lista de demitidos tem parentes de secretarios amigos de secretarios o prefeito conhece todos e agora nao tem choro men vela o prefeito tirou porque ele eo dono da caneta e se tirou e se tirou ese tirou babau babau.

  18. ISSO É POLÍTICA SEU PIMENTA
    GILSON ESTAVA NA CARREATA DE WAGNER, ESTÁ APOIANDO LUIS ARGOLO DO PP QUE É DA BASE DO PT PARA A PRESIDENCIA E DO GOVERNO DO ESTADO.ISSO GEROU UM DESCONTENTAMENTO DENTRO DO GOVERNO DO SOLDADO PINHEIRO E DE JOELMA QUE ESTAM APOIANDO OUTRO CANDIDATO (Felix JRº)

  19. Zelão diz: – Pior; que na casa da “Mãe Joana”
    …Isto só acontece em Itabuna: – “Soldado manda no sargento, que obedece a ajudante de ordens, que barra secretários que mandam no prefeito, que mofino a tudo assiste, com medo de ser demitido.”
    Para quem não acredita que chegamos ao fundo do poço na atual administração municipal, basta rever os conceitos administrativos adotados no governo, no qual, por incompetência e inércia do “chefe,” os subalternos se engalfiam pela conquista do maior naco do poder, para o qual não foram eleitos, mas receberam de mãos beijadas, como parte do botim que ajudaram a conquistar.
    O desgoverno do “capitão prefeito” anda pior que; ” a Casa da Mãe Joana.” Lá, apesar da bagunça reinate, sabe-se a quem atribuir a bagunça: – Todo o crédito vai para a Mãe Joana.

  20. O prefeito está fazendo a coisa correta, muito bem prefeito, mostre que o povo o elegeu para administrar de verdade e não deixar secretário A ou B mandar.
    Parabéns prefeito.

  21. azevedo ta lascado não se achou ainda tambem coitado não sabe governar sua casa vai saber governar uma cidade..onde azevedo mora?quem sabe são tantas casas que nao sei como ele aguenta. aproveita bichinho a idade ja chegou kkk

  22. Eha ja que teremos uma presidenta nada mais justo e eficiente que Joelma no lugar de Gilson mesmo, ela eh competente, guerreira e nao vai ficar mentindo pra os servdores, so ela entendo cmo funciona uma administracao. faz vergonha uma homen formado em administracao ser substituido por uma mulher que fez historia! Mais o que valem eh competencia e nao formatura de mau gosto!
    DALE JOELMA E TOME 13.

  23. azeedo nao tem uma casa pra governar imagine se ele tem competencia pra governar uma cidade ele coitado nem dorme vive de bairro em bairro atrás das piriguetes que coisa feia prefeito vai trabalhar e para de fazer filhos pois nem acenta mais vc agora é vovô se enxerga kkkk

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *