Tempo de leitura: 2 minutos

O grandalhão Duda e a pequenina Dona Marli, sua mãe, cheia de orgulho

O Pimenta esteve hoje pela manhã na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Ilhéus, para a cerimônia de formatura dos novos soldados da PM. E havia um motivo especial para a cobertura do evento: é que um dos que estão iniciando nesta tão delicada e honrosa tarefa de zelar pela segurança pública é o nosso amigo Duda Lessa. Que agora é, para todos os efeitos, o Soldado Lessa.
Bem relacionado que só ele, o soldado conseguiu dar a impressão de que a solenidade acontecia em Itabuna, já que autoridades desta cidade, como os secretários de Assuntos Governamentais e Comunicação, Ramiro Aquino, e de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, além do vereador Wenceslau Júnior,  marcavam sua presença civil no evento militar. Do governo ilheense, ninguém.
Carlos, Ramiro e Wenceslau são grandes amigos e admiradores da seriedade, do esforço e da dedicação que Duda aplica em tudo. O Pimenta lá estava também por nutrir a mesma admiração.
Ao cumprimentar o amigo, este blogueiro lembrou o tempo em que o Soldado Lessa era somente o fotógrafo Duda, da Câmara de Vereadores de Itabuna. Desde que ele deixou a função, para dedicar-se integralmente às suas atribuições de aspirante à PM, a Câmara não recompôs seu quadro, continuando até hoje sem fotógrafo.
Naturalmente, o Pimenta aproveitou para dizer a Duda que ele agora seria ainda mais útil no legislativo municipal. O soldado perguntou por que razão e a resposta foi a seguinte:
– Porque a Câmara continua precisando de fotógrafo e, mais do que nunca, precisa de polícia. Você é o homem certo.
Era só uma brincadeira e nós demos boas risadas, mas até que não seria má ideia.

Ricardo Ribeiro

7 respostas

  1. Apresso-me em cumprimentar o mais novo integrante da Polícia Militar da Bahia, o agora soldado PM Lessa, um cidadão honrado, sério e centrado, apesar da pouca idade. Os desejos de sucesso são mais que naturais e que alcance postos mais altos na corporação centenária orgulho de nós baianos.
    Parabéns ao soldado PM Lessa, à sua família, à sociedade e à Polícia Militar da Bahia, que acolheu um Cidadão da maior qualidade em suas fileiras gloriosas. Viva o soldado Lessa, viva a Bahia.

  2. AÇÕES DE WAGNER EM ITABUNA:
    * CONSTRUÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS NA ROÇA DO POVO, MUTUNS;
    * OBRAS INICIADAS NO JAÇANÃ DA UPA;
    * REFORMA DO COLEGIO ESTADUAL;
    * REFORMA DO COLEGIO AMELIA AMADO;
    * REFORMA DO COLEGIO MARIA DE LOURDES;
    * REABERTURA DO HOSPITAL SÃO LUCAS;
    * IMPLANTAÇÃO DO RONDA NOS BAIRROS;
    * 40 MILHÕES PARA BARRAGEM DO COLONIA;
    * VAI DUPLICAR DO VIADUTO ATÉ FERRADAS;
    * INAUGUROU O CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NO SÃO CAETANO;
    * INVESTIMENTO NA IMPLANTAÇÃO DO GASENE GÁS NATURAL
    NÃO ADIANTA FERNANDO GOMES ANUNCIAR NOTA MENTIROSA, POIS QUEM INICIOU AS OBRAS DO CENTRO DE CONVENÇÕES EM LOCAL INCONVENIENTE SÓ PARA VALORIZAR AS TERRAS DE CUMA FOI PAULO SOUTO, QUE DEPOIS DA DERROTA ELE MESMO PARALIZOU.
    SE WAGNER TERMINASSE A OBRA JÁ SURGIA PEQUENA, POIS NÃO CABE 1000 PESSOAS E PARA RECEBER EVENTOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS PRECISA CABER MAIS DE MIL PESSOAS.
    WAGNER 13

  3. Tive o grande parzer de trabalhar com Duda por pelo menos 05 anos,quando o mesmo foi trabalhar na Câmara.
    Bom rapaz,sempre prestativo, disposto a servir,enfim menino de ouro.
    Sei que terá um futuro brilhante em qualquer lugar,em qualquer profissão.
    Falar de Duda é falar de honestidade, caráter, determinação.
    Abraços sinceros meu querido e que Deus continue guiando teus passos.
    Luziana Medrado

  4. Tenho o privilégio de ser amigo deste rapaz e por isso fico feliz. Concordo com as afirmativas do autor e dou ênfase a mais uma, entre tantas qualidades, a lealdade. Em momentos muito difíceis de minha vida, lá estava ele preocupado com o meu bem-estar…
    Valeu amigão, tenho certeza que alcançará voos bem mais altos!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *