skip to Main Content
1 de outubro de 2020 | 05:46 am

TRE REJEITA SUSPEIÇÃO DE JUIZ ELEITORAL

Tempo de leitura: < 1 minuto

Juiz volta a decidir sobre processo (Foto Google).

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) negou recurso apresentado pela defesa da coligação Trabalho e Progresso, do peemedebista Cristóvam Monteiro, contra o juiz da 166ª Zona Eleitoral de Buerarema, Antônio Carlos de Souza Hygino.
A coligação pedia a suspeição do magistrado, alegando que este beneficiou o prefeito cassado Mardes Monteiro (PT) ao devolvê-lo ao cargo em 17 de maio deste ano (relembre) e documento de diplomação do petista somente ter se tornado público em 1º de junho, dentre outras decisões ao longo da ação.
O relator do processo de impugnação, Eserval Rocha, rejeitou a suspeição do juiz. O recurso de exceção de suspeição não apresentava provas contra o magistrado de Buerarema. Com isso, o processo que determinará ou não nova eleição no município volta a ser analisado por Antônio Hygino.
Nos bastidores políticos, comenta-se que a medida foi tomada pelo prefeito interino, Eudes Bonfim (PR), para protelar a situação e, assim, ganhar mais dias no cargo. É possível agora que a eleição suplementar no município ocorra em dezembro, provavelmente no dia 5 daquele mês, caso o juiz local se convença que o decreto legislativo que julgou irregulares as contas de Mardes Monteiro relativas a 2005, existe.

Esta publicação possui 7 comentários
  1. 51 ANOS de muita luta e glórias, nao devemos julgar Buerarema por este ano insano que vivemos, quando um Incompetente de pai e mãe recebeu dos céus o município para administrar e colocou no Inferno. Eudes Malfim, seu nome será lembrado por muitos e muitos anos por colocar BUERAREMA nas página policias e sendo alvo de chacotas por nossos vizinhos municípios. Sei que voce não teve culpa de nada, afinal quem te colocou na prefeitura foi a justiça, mas voce deveria ao menos ter ombridade e dignação com este povo sofrido, e administrasse ao menos com razão. Esta mensagem vale também para você Orlando Filho que ajudou nesta mal administração, querendo agora sair como salvador da pátria. Neste sábado tá vindo ai uma candidata que não terá compromisso algum com nossa cidade, pois está comprando tudo e a todos, mas isto o povo já sabe. Estamos de olho em vocês: Eudes, Arioston, Orlando Filho, Eribaldo. Dinheiro roubado é mal abençoado, Que o diga Arioston, que teve que vender sua casa em Buerarema para pagar uma divida ainda de 10.000,00 reais ao cigano, um restinho que faltava rsrsr

  2. … Com isso, o processo que determinará ou não (o retorno do prefeito eleito com mais de 52% dos votos no pleito de 2008). A sociedade organizada pelo Rotary Club, Maçonaria, Câmara de Vereadores, Associações Comunitárias, CDL foram ao TRE ontem em Salvador e ouviram do Presidente da casa que de modo nenhum tem nada marcado pra nova eleição em Buerarema.
    Dr Hygino vai dar o retorno para Mardes pq sabe que o mesmo tem o decreto legislativo FALSIFICADO e o processo foi julgado pela aquela Comarca. Vai dizer q tem chifre na cabeça de jegue?

  3. Caro Pimenta, esse Decreto já foi analisado pela promotoria e comprovado a falsificação do mesmo. Agora só resta ao Dr. higyno é diplomar Mardes e Buerarema voltar a ser feliz. Quanto a nova eleição nanda Guima e trabalhar para 2012.

  4. Gostaria de salientar que os juizes agem de acordo com a lei e são inpaciais. Os políticos é que antes de meterem a mão no público deveriam pensar melhor.
    Ao povo de Buerarema digo que hajam pela verdade e não por paixão política de A ou B, direcionem os pensamentos para a justiça e a verdade.

  5. BUERAREMA CIDADE LINDA,CIDADE BONITA E BELA,TEVE SEU 1º PREFEITO O SR. PAULO PORTELA MAS NESTAS ÚLTIMAS DÉCADAS, A CIDADE ESTÁ SEM RESPEITO.O DIA FALTA LUZ, A NOITE NÃO TEM VELA,JÁ DIZIA PETRONÍLIO, FALTA HOMEM NESTA ZORRA, POR ISSO ESTÁ NESTA MISÉRIA.UNS GANHAM OUTROS GOVERNAM, MUITOS QUEREM GOVERNAR, NA VERDADE ESTA HISTÓRIA ELES QUEREM É ROUBAR ,SE CONTINUAR DESSE JEITO A CIDADE VAI SE ACABAR.O DINHEIRO VAI CHEGANDO, LOGO ,LOGO VAI SAINDO,A CAMINHO DOS T….. PRA SEGURAR OS MENINOS A CONTINUAR O DESMANDO DESTA CIDADE QUE PODE TER UM FUTURO TÃO LINDO.
    “QUE UM DIA EU TENHA O PRAZER DE DIZER”
    “FELIZ ANIVERSÁRIO,MINHA QUERIDA CIDADE, RESPEITADA POR SEUS FILHOS E GOVERNANTES.”

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top