Tempo de leitura: < 1 minuto

Souto obtém 16% e Geddel, 11%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira, 17, revela que o governador e candidato à reeleição Jaques Wagner (PT) subiu cinco pontos em relação ao levantamento do último sábado e agora atinge 53%, enquanto Paulo Souto caiu de 18% para 16% e Geddel Vieira Lima caiu de 14% para 11%. A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos.
A vantagem de Wagner sobre o segundo colocado aumentou de 30 para 37 pontos percentuais e estaria reeleito no primeiro turno até sem considerar apenas os votos válidos. O levantamento foi feito nos dias 13 e 14 e ouviu 1.100 eleitores em 43 municípios baianos.
Luiz Bassuma (PV) e Marcos Mendes (PSOL) aparecem com 1%, cada. O percentual de indecisos é de 12% e o daqueles que pretendem votar em branco ou nulo atinge 5%. Os outros dois candidatos – Professor Carlos (PSTU) e Sandro Santa Bárbara (PCB) – não chegaram a 1% das intenções de voto.
De acordo com o Datafolha, Wagner cresceu sete pontos na pesquisa espontânea e atinge hoje 38%. Souto e Geddel oscilou para 7% e 6%, respectivamente. Desde o dia 21 de julho, Wagner cresceu nove pontos e Souto perdeu sete na pesquisa estimulada.

10 respostas

  1. ENQUANTO ISSO EM BRASILIA…
    LUIS ESTEVES QUE SUBSTITUI ERENICE GUERRA NA CASA CIVIL TA MUITO PREOCUPADO!!!
    É QUE NUM PASSADO BEM PROXIMO, NO GOVERNO DE MARTA SUPLICIO ELE ERA SECRETARIO E SE ENVOLVEU EM TRAPALHADAS “CABELUDAS”!!!!
    SE ISSO SE CONFIRMAR ELE PODE SER O 3º MINISTRO DA CASA ENVOLVIDO EM MARACUTAIAS, OU MELHOR, O QUARTO?(CONTANDO COM DILMA)!!!
    PS: MAS QUE FIQUE BEM CLARO, NEM LULA NEM DILMA SABIAM DE NADA E EM NENHUM MOMENTO OS ESQUEMAS DO MENSALÃO, DA BANCOOP E DOS FUNDOS DE PENSÃO FACILITARAM DE ALGUM MODO A VIDA DO PAI E DA MÃE DO POVO!!!!

  2. Batistas repudiam campanha político-religiosa contra Dilma
    ELEIÇOES 2010: PRONUNCIAMENTO DA ALIANÇA DE BATISTAS DO BRASIL
    do site da Aliança
    A Aliança de Batistas do Brasil vem, por meio deste documento, reafirmar o compromisso histórico dos batistas, em todo o mundo, com a liberdade de consciência em matéria de religião, política e cidadania. A paixão pela liberdade faz com que, como batistas, sejamosum povo marcado pela pluralidade teológica, eclesiológica e ideológica, sem prejuízo de nossa identidade. Dessa forma, ninguém pode se sentir autorizado a falar como “a voz batista”, a menos que isso lhe seja facultado pelos meios burocráticos e democráticos de nossa engrenagem denominacional.
    Em nome da liberdade e da pluralidade batistas, portanto, a Aliança de Batistas do Brasil torna pública sua repulsa a toda estratégia político-religiosa de “demonização do Partido dos Trabalhadores do Brasil” (doravante PT). Nesse sentido, a intenção do presente documento é deixar claro à sociedade brasileira duas coisas:
    (1) mostrar que tais discursos de demonização do PT não representam o que se poderia conceber como o pensamento dos batistas brasileiros, mas somente um posicionamento muito pontual e situado;
    (2) e tornar notório que, como batistas brasileiros, as ideias aqui defendidas são tão batistas quanto as que estão sendo relativizadas.
    1. A Aliança de Batistas do Brasil é uma entidade ecumênica e dedicada, entre outras tarefas, ao diálogo constante com irmãos e irmãs de outras tradições cristãs e religiosas. Compreendemos que tal posicionamento não fere nossa identidade.
    Do contrário, reafirma-a enquanto membro do Corpo de Cristo, misteriosamente Uno e Diverso. Assim, consideramos vergonhoso que pastores e igrejas batistas histórica e tradicionalmente anticatólicos, além de serem caracterizados por práticas proselitistas frente a irmãos e irmãs de outras tradições religiosas de nosso país, professem no presente momento a participação em coalizões religiosas de composição profundamente suspeita do ponto de vista moral, cujos fins dizem respeito ao destino político do Brasil.
    Vigoraria aí o princípio apontado por Rubem Alves (1987, p. 27-28) de que “em tempos difíceis os inimigos fazem as pazes”? Com o exposto, desejamos fazer notória a separação entre os interesses ideológicos de tais coalizões e os valores radicados no Evangelho. Por não representarem a prática cotidiana de grande fração de pastores e igrejas batistas brasileiras, tais coalizões deixam claro sua intenção e seu fundo ideológico, porém, bem pouco evangélico. Logrado o êxito buscado, as igrejas e os pastores batistas comprometidos com as coalizões “antipetistas” dariam continuidade à prática ecumênica e ao diálogo fraterno com a Igreja Católica, assim como com as demais denominações evangélicas e tradições religiosas brasileiras? Ou logrado o êxito perseguido, tais igrejas e pastores retornariam à postura de gueto e proselitismo que lhes marcam histórica e tradicionalmente?
    2. Como entidade preocupada e atuante em face da injustiça social que campeia em nosso país desde seu “descobrimento”, a Aliança de Batistas do Brasil sente-se na obrigação de contradizer o discurso que atribui ao PT a emergente “legalização da iniquidade”. Consideramos muito estranho que discursos como esse tenham aparecido somente agora, 30 anos depois de posicionamentos silenciosos e marcados por uma profunda e vergonhosa omissão diante da opressão e da violência a liberdades civis, sobretudo durante a ditadura militar (1964-1985). Estranhamos ainda que tais discursos se irmanem com grupos e figuras do universo político-evangélico maculadas pelo dinheiro na cueca em Brasília, além da fatídica oração ao “Senhor” (Mamon?).
    Estranhamos ainda que tais discursos não denunciem a fome, o acúmulo de riqueza e de terras no Brasil (cf. Isaías 5,8), a pedofilia no meio católico e entre pastores protestantes, como iniquidades há tempos institucionalizadas entre nós.
    Estranhamos ainda que tais discursos somente agora notem a possibilidade da legalização da iniquidade nas instituições governamentais, e faça vistas grossas para a fatídica política neoliberal de FHC, além da compra do congresso para aprovar a reeleição. Estranhamos que tais discursos não considerem nossos códigos penal e tributário como iniquidades institucionalizadas. Os exemplos de como a iniquidade está radicalmente institucionalizada entre nós são tantos que seriam extenuantes. Certamente para quem se domesticou a ver nas injustiças sociais de nosso Brasil um fato “natural”, ou mesmo como a “vontade de Deus”, nada do mencionado antes parece ser iníquo. Infelizmente!
    3. Como entidade identificada com o rigor da crítica e da autocrítica, desejamos expressar nosso descontentamento com a manipulação de imagens e de informações retalhadas, organizadas como apelo emocional e ideológico que mais falseia a realidade do que a apreende ou a esclarece. Textos, vídeos, e outros recursos de comunicação de massa, devem ser criteriosamente avaliados.
    http://www.viomundo.com.br/politica/batistas-repudiam-campanha-politico-religiosa-contra-dilma.html

  3. Fica uma meia duzia de apaixonado falando de Lula,Dila e Wagner,mais não esquece do passado do Carlismo que levou mais de 30.000.000,00 do metro de salvador,obra essa que começou em 1995 no governo do ex prefeito Antonio Embasay e nada foi feito pelo metro em 8 anos do carlismo,agora vem aqui tentar degridir a imagem do pt,se for colocar chucalho em politico corrupito niguém dorme irmão.Vcs do 37 vão ficar mais 4 anos com o osso na boca,porque filé ta dificil o galego é froide rs.Dalhe o time de Lula lá,Dilma e Wagner.

  4. EU NÃO QUERO SABER QUEM MORREU,
    EU QUERO É CHORAR.
    OS CRITICOS VÃO TER QUE ENGOLIR AS DIVERSSAS ABOBRINHAS QUE FALARAM DESDE O INICIO DESTA CAMPANHA. JAQUES WAGNER VAI DAR UMA SURRA NAS URNAS NESSE TAL DE GEDDEL E SEU COLEGA PAULO SOUTO, QUE ELES VÃO TER QUE IR EMBORA DA BAHIA PARA SEMPRE.
    -DILMA 13
    -WAGNER 13
    -LIDICE 400
    -PINHEIRO 130
    -GERALDO 1330
    -J.CARLOS 13.678
    DEPOIS É SÓ CORRER PARA O ABRAÇO.

  5. Eh, eh!
    Já sei o que alguns trolls vão fazer com a máscara depois de 3 de outubro!
    Acho que ficarão usando até na hora do banho!
    Como irão mostrar a cara depois de uma derrota acachapante?

  6. “BAHIA PERDE FÁBRICA DA CHERY PARA SÃO PAULO”
    Esse PT quer mesmo acabar com a BAHIA, certa vez foi contra a fábrica da FORD aqui, agora com LULA e tudo mais deixa o governo tucano levar essa fábrica para outro estado, fazer o quê, como sempre o nordestino só quer mesmo o bolsa família e as festas paga pelo governo (PÃO E CIRCO) e muita cachaça.

  7. Em 2006 Paulo Souto não dormiu com 65% e acordou derrotado. Foi um processo de crescimento do atual governador ( Jaques Wagner) enquanto Paulo Souto vinha caindo. Tendência essa que não se repete nesta eleição.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *