Tempo de leitura: < 1 minuto

Presidente da entidade diz que falta honestidade ao governo de Itabuna.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) anuncia que o funcionalismo entrará em greve por tempo indeterminado, a partir das 6 horas da manhã da próxima segunda-feira, dia 20.
De acordo com a entidade, a decisão é motivada na investida do governo municipal nos contracheques dos funcionários, que viram a remuneração encolher com o corte de comissões, horas extras e adicionais. Os descontos foram justificados pela administração como uma necessidade frente ao excesso de peso da folha de pagamento.
“As medidas de contenção de despesa prejudicam diretamente o bolso dos servidores”, grita a presidente do Sindserv, Karla Lúcia Oliveira. Segundo ela, a greve que começa na segunda será por tempo indeterminado e atingirá todos os setores da administração, inclusive o hospital de base, preservando-se 30% do efetivo em atividade conforme determina a legislação.
Além da redução dos pagamentos, o sindicato se queixa da falta de atenção do prefeito José Nilton Azevedo, que repetidas vezes têm desmarcado reuniões agendadas com os representantes do funcionalismo.
“A reunião agendada para esta sexta-feira, a partir das 18 horas, foi mais uma vez cancelada pela administração municipal, o que nós consideramos falta de honestidade e um desrespeito com a categoria”, protesta Karla Lúcia.

19 respostas

  1. Meus colegas, agora é o momento de dar o troco nas urnas para os candidatos deles,pois este dinheiro nosso que ele está arrancando na marra dos nossos salários é porque na Camara elegemos e reelegemos omissos este dinheiro é para pagar campanha dos candidatos dele que investiu na campanha dele,chega de Capitão e Coronéis, vamos dá o troco esta é a hora certa, este é pior do que o Ex Prefeito Valderico.
    Temos que expulsar este coronél e a corja dele e de Fernando que esta dentro da Prefeitura manadando.

  2. KD O PAGAMENTO RETROATIVO DOS SERVIDORES HEIN AZEVEDO ?
    SEU MAU CARATER, PARA DE SE ESCONDER, SEJA HOMEM PELO MENOS E DEIXAR DE AGIR COMO MULEQUE
    ESTAMOS TE ESPERANDO EM 2012. SUA RESPOSTA VIRÁ…

  3. alô meu amigo Cap,Azevedo,porque nâo resolver este problema qu e è tâo facil de solucionar,ai vai umas dicas,reduzir os sálarios dos secretários,Pricipalmente de Fernando e Sr,Antônio,Azevedo quando eu me lembro das caminhadas dos bairros de fàtima e Santo António,eu fico triste,quando me lembro do 52 mil votos que que foram para as urnas a seu favor e hoje foi tudo pelo ralo abaixo,queria tanto que você honrasse este votos,eu acho que ainda dar tempo,trabalhe pelo barrios urgente,quando nâo è poeira,è lama,Prefeito todos pedem uma reforma para itabuna sair deste buraco, (resposta).
    .

  4. O sindicato é fraco a classe é desunida. Na luta pelo aumento do nosso salário agora em Maio, os que ganham alguns benefícios embutido no salário como produtividade, pontuação, FG(Função gratificada) e outros. Ficaram de braços cruzado, teve manifestação e nenhum deles estiveram la (fiscal, agente de transito, Policia Administrativa, Tributos, Vigilância Sanitária). Todos com medo de perder seus benefícios, hoje que perderam agora querem nosso apoio.

  5. É bom deixar bem claro que a culpa não é de Azevedo e secretários, mais sim de todos vocês que tiveram a oportunidade de mudança e preferiram continuar com um governo FG que já estava ruim. Enganar o povo é feio, cadê a auto escola, bolsa família, prefeitura nos bairros, gabinete de portas abertas, uma prefeito sério abre totalmente as contas da PMI mostrando as conta na internet.

  6. QUERO VER QUANTO TEMPO VAI DURA ESSA “GREVE” DE FACHADA…O TEMPO DO SINDICATO RECOLHER O SEU $$$. ACREDITAR NESSE SINDICATO E MESMO QUE ACREDITAR EM PAPAI NOEL. LAMENTAVEL

  7. “lampada do 25” esta certo…
    CADE O AUMENTO RETROATIVO NOSSO ? E não era pra ser PAGO EM 3 VEZES ?
    A procuradora Juliana Burgos, os secretarios de finanças de administração e de planejamento e o prefeito são todos safados sem compromisso com nos servidores e com nossa população itabunense. Ainda bem que essa CORJA vai sair daqui a 2 anos

  8. Todos juntos vamos à greve!
    Gostaria muito de poder voltar ao tempo, de ver a “Bruxa”…de ver o “cabeça de pitu” mandando na “VIÚVA” porque essa corja de “MILITARES” que está aí só quer o poder pra se locupletar dele.

  9. certo, o governo itabunense é uma agrura só. agora me digam uma coisa: o sindiserv é sério? recentemente a prefeitura descontou do meu salário 45,00 como “ajuda sindical”. recorri, mas até agora o valor não voltou à minha conta.

  10. QUE PENA ASSIM COMO GERALDO PINOQUIO E FERNANDO CUMA, AZEVEDO EM QUE ACREDITAMOS LEVOU A CIDADE AO CAOS TOTAL SALÁRIOS ATRASADOS,DESVIO DE VERBAS,SECRETARIOS GANHANDO BEM E O POVO QUE O ELEGEU AI ESPERANDO O SEU FAVOR,OU MELHOR OBRIGAÇÃO.SEUS SECRETARIOS TE AJUDARAM PORÉM ELES NÃO VÃO TIAR VC DA LAMA NÃO VAI SER OS SEUS SECRETARIOS QUE VC VAI VER NAS RUAS QUANDO SAIR DA PREFEITURA SUCATEADA,AO INVÉS DE SER O QUE ACREDITAMOS UMAS DAS MAIORES ADMINISTRAÇOES QUANDO VIMOS AQUELA PASSEATA NA CINQUENTENÁRIO QUE FEZ TREMER O PT,COMPARADO AO DE ALCANTARA O QUE ESTAMOS VENDO É UMA DUPLA FACE DOS SENHORES GERALDO SIMOES E FERNANDO GOMES,QUE PENA PORÉM NUNCA É TARDE MUDE AGORA,ATÉ ENTÃO QUANDO EU PELAS ANDAVA VIA AS PESSOAS NAS RUAS QUERENDO ABRAÇA-LO LEVANDO SEUS FILHOS PARA TE ABRAÇAR E VC HOJE NOS RETRIBUI DE QUE FORMA ASSIM,UMA PESSOA QUE PASSOU DIFICULDADES E HJ CHEGOU AONDE CHEGOU POIS MEXEU COM OS SENTIMENTOS DO POVÃO QUE TINHA ALEGRIA DE VER VC E HJ SE ARREPENDEM CADÊ O CARÁCTER,MAS A RESPOSTA VC AINDA VAI TER ANTES DE SAIR DESTE GOVERNO,E AO INVÉS DE SER LEMBRADO COMO UM BOM PREFEITO SERÁ LEMBRADO COMO UM COVARDE EM QUE CONFIAMOS PAGUE O POVO VIDAS SÃO MAIS IMPORTANTES ABRA MÃO DO SEU SALÁRIO PEMA METADE PQ VC VIVIA CO MUITO MENOS.

  11. MARIA DE CASTRO LUNA, SO UMA CONTRIBUIÇÃO À VOCÊ:
    ACHO QUE SEU QUESTIONAMENTO SURGE DE UMA FALTA DE INFORMAÇÃO COMUM A MUITA GENTE ESTE DESCONTO QUE FIZERAM EM SEU SALARIO É O CHAMADO DE “IMPOSTO SINDICAL”, TODO TRABALHADOR SEJA ELE SINDICALIZADO OU NAO, TENDO UM SINDICATO BOM OU NAO CONTRIBUI POR ANO COM UM DIA DE SEU SALARIO, ISSO É LEI. O MOMENTO É DE NOS UNIRMOS E IRMOS À GREVE, NUNCA VI ANTES COM O SR.TROTE O SINDICATO FAZER LUTA, E AGORA TEMOS UM GRUPO QUE BOTA A CARA NA RUA.

  12. Karla vc esta de parabens. Finalmente os servidores agora estam bem representados. Porque o tal do Toty so fazia embolsar o dinheiro e se fazer na vida. Inclusive passou esse tempo todo sem prestar conta nem regularizar o Sindicato e até recebia também pelos outros Sindicatos. Vamos torcer para que o Sargentinho de Merda saia e para que possamos fazer boas negociações com o novo Secretario de Administração ou Secretaria e espero que seja realmente a Joelma, servidora de carater,integra,humana, competente, excelente Administradora, conhecedora de todas as dificuldades que nos cercam.

  13. È triste ver nossa cidade tão abandonada. Tantos desmandos, tanta falta de respeito aos servidores municipais.
    Só resta perguntar: O que será de todos nós? O que será do povo itabunense, meu DEUS?
    Azevedo, você consegue ser pior que Fernando… acorda! Honre os votos que recebeu com tanta confiança… Como você consegue dormir? você tem consciência? Azevedo… ainda dá tempo de consertar esses desmandos. Vc tem que demitir quem não trabalha, quem não pisa o pé no local de trabalho. Chega de apadrinhamentos! Chega de tanta politicalha! (Você sabe quem foi Rui Barbosa?) Dê uma lida!

  14. Lutar por direitos naquele lugar lá, não faz diferença!
    O que mais me incomoda é saber que tem gente que nem lá vai e ganhar acima de milhas.
    Aaaaaaa o cocô de rato tá rolando lá tb…kd a insalubridade?

  15. Esse governo é mala! É só politicalha! É só bravata!
    Enganou… continua e continuará a enganar. É a arte da politicalha!
    Azevedo… quanta decepção! Na PMI, alto escalão deita e rola, ou melhor, enrola… tem gente que ganha e nem pisa os pés no trabalho.
    Azevedo… Kd vc? Os servidores querem te ver!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *