Tempo de leitura: < 1 minuto

Definitivamente, a escultura da perereca abraçada a um cogumelo, instalada pelo prefeito Marcos Dantas em uma praça de Itajuípe, não agradou. Na noite desta sexta-feira, após muitos protestos contra a presença do inusitado objeto de “decoração”, a perereca foi parcialmente destruída, agora apresentando um rombo em sua parte inferior.
Moradores vinham reclamando da semelhança do cogumelo com o órgão sexual masculino. Em Itajuípe,  o local onde está a escultura passou a ser chamado de “Praça do Sapo Gay”.

Perereca de Marcos Dantas gerou polêmica

14 respostas

  1. Nossa, que pessoal SEM SENSO DE HUMOR!!!
    Na visão do artista era isso, cada um tem o seu gosto.
    Além do mais a pererequinha tem
    uma aparência muito simpática.
    Marginal é quem foi lá estragar a obra do escultor.
    Aqui em erechim no RS, um monumento como esse é
    muito bem vindo.

  2. É INCRIVEL COMO SE VÊ MALDADE NAS COISAS UMA FIGURA SIMPATICA, ALEGRE, MAS NA VISÃO DISTORCIDA DE ALGUMAS PESSOAS, SE VÊ ALGO FEIO E HORROROSO, TÁ DE PARABÉNS O PREFEITO DE ITAJUÍPE QUE VEM FAZENDO UM GOVERNO ACIMA DE TUDO VISANDO O LADO “HUMANO”.

  3. EXISTEM CERTAS CIDADES DO NOSSO PAIS
    QUE A TAL ESCULTURA FARIA O MAIOR SUCESO.
    MAS AS PERERECA ESTÃO SE SENTINDO DESCRIMINADAS POR CONTA
    DOS ULTIMOS ACONTECIMENTO, VAMOS FAZER ALGUNS CARINHOS NAS PERERECAS MAIS PRÓXIMAS, PARA NÃO DEIXAR ELAS ENTRAREM EM DEPRESSÃO.

  4. Acho que o sapo vem trazendo ja maldade por parte do artista
    muitos dizem que os gays iram descer a ladeira de ré para cair no “cogumelo”

  5. O “monumento” poderia ser apelidado de “A Perereca e o Falo”.
    Vendo melhor a “arte”, parece-me que a intenção do criador foi dar uma conotação libidinosa.
    Observem a cor amarela da ponta do cogumelo (glande) e a mesma cor na parte central (barriga) da perereca.

  6. Então será que se quis dizer que Itajuípe agora demonstra estar “antenada” com a contemporaneidade, a julgar pela simpática escultura do “bemvindo” (welcome), e que é uma cidade “simpatizante”? PS.: O Du Batista tá certíssimo!

  7. Eu moro no Badaró e pelo que fiquei sabendo foram os próprios manda-chuvas do Prefeito que mandaram uns garotos quebrarem “o lindo monumento” até pq seria muito humilhante para a prefeitura realmente reconhecer que o monumento não agradou e mandar retirar então ficou mais fácil mandar quebrar. Não foi um simples vandalismo até pq a perereca era de cimento e ainda tinha um vergalhão dentro quem quebrou fez com uma marreta ou um martelo.

  8. Não deveriam discultir a perereca e o cogumelo, e sim a reforma da praça de pessimo gosto da adiministação municipal, sedo que é uma das mais movimentada da cidade e mesmo assim resolve fazer uma reforma sem a devida qualidade e bom gosto.

  9. Eu acho tudo isso um absurdo, estão valorizando um ato de vandalismo que aconteceu aqui em Itajuípe, essa pessoa deveria ser presa e obrigada a restituir o valor do monumento. O site deveria estar noticiando fatos muito mais importantes e não estar valorizando um ato de vandalismo.

  10. até que enfim fizeram algo de certo em Itajuipe, só faltava agora o povo destruir o estádio de futebol, que Marcos Dantas conseguio fechar. Alias, marcos Dantas acabou com todas as tradições de Itajuipe: ACABOU COM a micareta, com o são joão, com o intermunicipal, com o campeonato interbairros, com o campeonato amador, com o peixe da semana santa,com o estádio de futebo, falta agora destruir a cidade por completo.

  11. UMA CAMBADA DE IDIOTA ISSO SIM , TANTA COISAS PRA SE PREOCUPAREM. DEVEM ESTA TUDO A PERIGO QUE NAO TA NEM AGUENTANDO VE UM COGUMELO QUE JA IMAGINA OUTRA COISA ..AFFF!!!! SO EM ITAJUIPE MESMO!!! ESSA MEIA DUZIA DE BICUDINHO NAO SEI NAO ..VAI PROCURAR ALGUMA COISA PRA FAZER, UMA LAVAGEM DE ROUPA POR EXEMPLO , TENHO UM MONTE DE CALCINHA AQUI NA MINHA CASA PRA LAVAR SE QUISER EU CONTRATO. IDIOTAAAAAAAAA !!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *