Tempo de leitura: < 1 minuto

Caetano Veloso soltou o verbo sobre a política nacional durante entrevista concedida a uma rádio de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano.
O artista esteve em sua terra natal para participar do aniversário da mãe, Dona Canô, que comemorou 103 anos.
Falando sobre as eleições, Caetano chamou Lula de golpista, por afirmar que o DEM precisa ser extirpado, e adjetivou o tucano José Serra como burro, por ter procurado adotar a política da boa vizinhança com o PT no início da campanha.
Leia mais

39 respostas

  1. UM partido que tentou destruir a bolsa familia o prouni e outras ações que estão melhorando a vida das pessoas carente desse país, o DEM e nocivo ao povo brasileiro e precisa ser extirpado,Caetano Veloso é fujão,abandonou o Brasil no periodo ditatorial,enquanto Lula E Dilma ficarão no Brasil para consolidar a democracia,se não fosse essa luta ele nem teria dado essa entrevista, o cantor é contraditorio ele fala mal do presidente e ao mesmo tempo ele faz elogios,tambem o que esperar de uma pessoa que votava em ACM.

  2. Eu acho o CAETANO VELOSO um dos artistas mais POLITIZADO do país,e um dos melhores compositores do BRASIL.Ele pode falar com convicção de causa,pois na epoca da ditadura ele teve que sair fora do país para não ser preso ou mesmo ser morto pela DITADURA MILITAR.Nós brasileiros deveriamos estar preparados para esses politicos de varios mandatos.Eu acho que deveria ser feito um PLESBICITO a respeito de um mandato só de 5 anos para todos os politicos.Só assim acabava essa alternancia de VAI e VOLTA.Só assim o POVÃO saberia em quem votar e acabaria de vez com esse assistencialismo que é NOCIVO.Porque isso faz com que o povo fique preguiçoso.O ideal é que se crie macanismo de GERAÇÃO DE EMPREGOS para a população.Não é se dando esmola de BOLSA disso BOLSA daquilo que o homem trabalhador irá sentir honra em chegar em casa com a comida em baixo dos braços.O homem tem que ganhar dignamente o seu sustento com o SUOR DE SUA CARA,só assim ele dará valor aos alimentos adquiridos para sua familia.

  3. Este blog ñ vai comentar o “factóide” na Casa Civil? Interressante é que o “factóide” já derrubou 4 ladrões do dinheiro público, inclusive a ministra braço direito de Dilminha.
    DA Redação: J.C., comentamos sobre isso em nota momentos depois da queda da “ministra-problema”.

  4. 1. não vejo nada de golpismo em tentar extirpar um partido pelo voto. nos eua por exemplo comunistas são extirpados dos cargos eleitos (podem até se candidatar… mas se eleger qued é bom neca)
    2. isso não é golpismo. golpismo é o que tem feito a midia nacional em cima da candidatura de dilma.
    3. teve um ai em cim aque defecou ao falar da bolsa. devia estudar um pouquinho mais antes de falar de bolsa escola (que alias é bolsa familia). bolsa familia não é assistencialismo, e politica publica em prol da educação. nenhum desses caras de pau do bolsa familia nunca falou um ai contra a bolsa de mestrado ou doutorado (1.200 mestrado 1700 doutorado). no canadá o dinheiro do petroleo vai uma vez por ano para a população local (é distribuido em cheques) e ninguem fala que é bolsa esmola, nos eua foram mandados cheques aos cidadãos a pouco mais de um ano e ninguem falou que era bolsa esmola, em quase toda europa os pais recebem cheques gordos (maiores que se juntar todos os anos de bolsa familia brasileiro) quando nasce um filho, alem disto recebem baba, licença tambem para o pai, etc e tal e nenhum europeu ou brasileiro acha que é bolsa esmola. a bolsa familia meu caro, é uma politica com vias a manutenção da CRIANÇA e não dos pais, é uma garantia de que ela tera educação saude e segurança alimentar, ainda insuficiente é certo, mas já um grande passo, e que tem como surpreendente efeito colateral a saida de milhoes de pessoas da indigencia, o fomento da economia. antes de falar mal do bolsa familia, procure como é feito em outros paises, procure os resultados praticos da politica, leia um bom jornal.
    soph saudaçõa

  5. Quem é Caetano com a sua boçalidade para falar de alguém? Qual o trabalho de engajamento que este cantor já fez? Qual a sua contribuição social para os menos favorecidos? Uma pessoa que foi perseguida pela ditadura deveria ter mais controle emocional ao se referir a Lula ou quem quer que seja. Ele deveria ter respeito pelos milhares de eleitores que confiaram em Lula e tá provado que foi o grande presidente dasta nação. Acho que a mágoa de Caetano é porque sua ex-mulher captava recursos da cultura para montar seus shows e o governo Lula distribui melhor os recursos, tirando das mãos de Paula a concentração. Caetano não é mais o mesmo que Caminha contra o vento, sem lenço e sem documento.

  6. O velho Caé … tem que parar urgente de ficar falando bobágens pra depois D. Canô mandar ele pedir desculpas ao Lula. Esse filmem´já é velho demais. Va compor ,vai cantar pois disso vc entende e muito e todos nós iremos assisti-los e aplaudi-los!Mas política ( infelizmente)Caé só fala bobágens quando se trata de política!Aliás ele e o nosso ídolo Pelé. No mais, é um ótimo artista , projeta a Bahia e o Brasil para o mundo e …… canta Caetano que o Brasil ficará mais feliz com as suas letras , voz e música .

  7. Esse car…, digo sujeito, perdeu mais uma oportunidade de ficar com a boca fechada!
    Parece ter esquecido que é um ícone da música brasileira e que, nessa condição, qualquer merda que fale (como essa) tem grande repercussão.

  8. Comparo Caetano a Pelé, com a bola nos pés foi mágico, abrindo a boca parece um esgoto a céu aberto, m….. prá todo lado. Caetano quando limitado a compositor, poeta e músico é perfeito, porém, quando abre a boca…. O engraçado é que ele no período das “trevas” do Carlismo mantinha-se calado,cordeiro,subserviente,
    e de certa forma cúmplice do atraso que arrasou nosso Estado e o levou a bater recordes nos quesitos analfabetismo, impunidade, corrupçao, miséria e outras mazelas. Hoje quer diminuir e desrespeitar o Presidente que resgata a dignidade dos menos favorecidos, nos faz um país respeitado em outras plagas, fala a língua do povo, democrático e o mais importante é autêntico e não convive com o medo e o trauma de ser ou não ser “BAMBI”. Ser enrustido deve ser complicado.

  9. Caetano Veloso se acha, até esqueceu que pela mesma causa de sua deportação a Dima mais corajosa que ele foi presa porque ajudou a sequestrar o embaixador americano. Ele deve respeitar o presidente Lula que teve a coragem de ficar, encarar a ditadura e insistir para resgatar a dignidade do povo brasileiro. E ele, fez o quê? Enriqueceu às nossa custas, ficou arrogante, e boçal e agora quer contrariar o que é mais justo para o Brasil. De todos os candidatos, gosto mais de Marina Silva não apenas pelo seu carisma e sua história, mas pelo seu caráter. Voto na Dilma, porque se ficarmos ocilando, o retrógrado do Serra entra com a trupe perigosa…

  10. Caetano está ressentido porque sua adesão à canddatura de Marina não acrescentou um só voto. Ele ataca Lula pensando que está sendo diferente.
    Coitado. Analfabeto, políticamente falando (ele já declarou
    certa vez isso), pensa que está destoando de alguma unanimidade. Qual nada. Só faz eco às críticas burguesas que sempre tentaram desqualificar o ex-operário e retirante nordestino.
    Como diz um amigo meu: a “tia” de Santo Amaro não guenta ficar longe dos holofotes.

  11. Caetano Veloso é um dos maiores e mais respeitados intelecruais da américa latina e o presidente Lula é um dos maiores líderes da mesma américa, o problema todo é o endeusamento que o povo brasileiro costuma fazer de pessoas normais. Lula, se sentindo o próprio, comete o desvario de falar em “extirpar” do sistema político brasileiro um partido que é legal, e Caetano, partidário de Marina que teve todas as dificuldades do mundo e buscou estudar para estar onde está, se acha no direito de cidadão de achar o comentário do presidente uma aberração. Eu posso não gostar do DEM e seus mensaleiros, você pode não gostar do PT com suas malas e cuecas endinheiradas, porém nós temos orgãos de controle que precisam estar sempre fortalecidos pela socidade em nome da democracia.

  12. Pessoal vamos ser mais coerentes, sera que nosso Presidente nao pode ser criticado. Sera justo a imprensa esconder as maracutais que vinha sendo praticada na Casa Civil. Sou eleitor de Lula, reconheço o seu trabalho, nosso Pais é outro, mas nem por isto vou deixar de concordar com o Caetano.

  13. Se o Caetano, do alto da sua genialidade, falasse a respeito da Dilma, chegaria à seguinte conclusão:
    – A Dilma é uma tartaruga em cima de um poste, pois:
    – Você não entende como ela chegou lá;
    – Você não acredita que ela esteja lá;
    – Você sabe que ela não subiu lá sozinha;
    – Você sabe que ela não deveria, nem poderia, estar lá;
    – Você sabe que ela não vai fazer, absolutamente nada, enquanto estiver lá;
    – Você não entende porque a colocaram lá;
    – Então, tudo o que temos a fazer, é ajudá-la a descer de lá, e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente, não é o seu lugar!!!

  14. LULA É O LUIS XIV TROPICAL, O REI DA BANANIA!!!!
    TEM INTELECTUAIS QUE DEFENDEM UM GOVERNO QUE JA PERDEU MAIS DE 10 MINISTROS, TODOS ENVOLVIDOS EM BANDALHEIRAS!!!
    AGORA A MINISTRA DA CASA CIVIL ERENICE GUERRA MOSTRA A FACE MAIS ASSOMBROSA DO PARTIDO!!! O FISIOLOGISMO!!!
    SEU MARIDO, SEU FILHO, SEUS IRMÃOS, TODOS ESTÃO ENVOLVIDOS DIRETAMENTE NESSE ESCANDALO RECENTE!!!
    AS PROVAS SÃO FARTAS E A PROVA MAIS CONTUNDENTE FOI A DEMISSÃO ISTANTANEA DA “PROBLEMATICA” MINISTRA!!!!!
    ELA JA CONFESSOU QUE REVEBEU O EMPRESARIO EM SEU APARTAMENTO, JA CONFIRMOU QUE SEU FILHO RECEBEU 120,000,00 REFERENTES A HONORARIOS, MAS PETISTA QUE SE PREZA ACH QUE É GOLPISMO!!!
    AO MESMO TEMPO FRANKLIN MARTINS INVENTA CONFERENCIAS NAS QUAIS SÃO DECIDIDOS O FUTURO DA IMPRENSA!!!
    NAS PALAVRAS DE DIRCEU: A IMPRENSA É LIVRE DEMAIS!!
    NAS PALAVRAS DE LULA:EXTIRPAR A OPOSIÇÃO, ESMAGAR OS INIMIGOS DO REGIME
    NAS PALAVRAS DE DILMA: POPULARIZAR A POLITICA
    EM OUTRAS PALAVRAS: D I T A D U R A – D I S F A R S A D A!!!!
    COMO LEBROU O JORNA A REGIÃO: HITLER QUANDO COMEÇOU A PERSEGUIR OS JUDEUS SUA POPULARIDADE BEIRAVA OS 90%
    MAS SE ACALMEM, LULA AINDA CHEGA LÁ!!!!

  15. Não me lembro desse ex-vanguardista, hoje um burguesinho acomodado, chamar de golpista o Fernando Henrique Cardoso, quando este comprou o segundo mandato. Lula em nenhum instante cogitou criar um terceiro mandato, embora a imprensa oligárquica tenha de forma insidiosa acenado com essa possibilidade, armadilha que o presidente não caiu.
    Como é que agora, esse decadente, acomodado artista vem com essa aleivosia, acusando Lula de golpista. É muita vontade de aparecer. Caetano sofre, assim como outros artistas´que desenvolvem essa doença quando começam a envelhecer,da síndrome do pavão decadente.
    Devia ter a coragem de Torquato Neto, que gritou: “pra mim chega” E abriu o gás, embora ainda estivesse em plena juventude e prolífico como poucos.
    Sai de cena, Caetano. Chega de sua personalidade de pavão decadente.

  16. Mascarado vem com os mesmos velhos argumentos de comparar Lula com Hitler. É um demente. E ainda vem citar o jornal A Região, como referência. Me poupe, Mascarado. É isso que você lê, é? além da Veja, é claro.

  17. PETISTA É TUDO IGUAL!!!!!
    O SERGIO EXPOS SUAS IDEIAS E LEVANTOU QUESTÕES REAIS REFERENTES A CANDIDATA DO PT!!!
    AI OS INTELECTUAIS PETISTAS, NO MAXIMO DE SUA SABEDORIA RESPONDE:” O SERGIO É UMA TITIA”!!!!
    MAIS DO QUE PROFUNDO, ISSO REFLETE O NILVEL EM QUE SE DEBATE A POLITICA NO BRASIL!!!!!!
    AIAIAI TITIA!!!!!

  18. O BOM CANTOR CAETANO VELOSO,
    PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO,
    POIS DEMOSTRA QUE DE POLITICA NÃO CONHECE MUITO,
    POIS ÉSSA AVALIAÇÃO FEITA POR ELE EM RELAÇÃO AO PRESIDENTE LULA É PRECONCEITUOSA E BURRA. SERÁ QUE UM PRESIDENTE QUE TEM UMA APROVAÇÃO SUPERIOR AOS 80 PONTOS PERCENTUAIS,APROVAÇÃO NUNCA ALCANÇADA POR NENHUM OUTRO PRESIDENTE DESTE PAIS,
    É UM GOLPISTA?
    -HE CAETANO, VOÇÊ VACILOU!

  19. Ou esse cantor, que se diz popular e cobra caríssimo por show e, por conta disso, só canta para quem “pode – $$$$”, está doido, com problema de velhice ou quer se aparecer. Ele agora vem com a história de que Lula, presidente com grande índice de aceitação popular, é golpista. Por que ele não comentou nada quando o Jorge Bonhaussen (DEMo de Santa Catarina) disse “que essa raça” (se referindo ao PT) deveria ser exterminada? Ja passou da hora dele voltar à escola pois, além de ter chamado o Presidente Lula de analfabeto agora vem com essa de golpista. Ele deveria ouvir mais a sua mãe, D. Canô, que declarou voto a Wagner e a Dilma. Seria melhor ele ficar calado.

  20. Os machos da familia Veloso chama-se Dona Canô e Maria Betânia, os outros são na verdade as outras.Caetano gosta mesmo é de uma grande…melância pendurada no pescoço.
    Sai prá lá, vê se eu tô na esquina.

  21. mestre bimba. a alguns anos o psdb falou em estirpar a raça do pt. não lembro de tanta indignação. agora quando lula conclama o povo a extirpar o dem dos cargos eleitos (pelo voto obviamente) todo mundo se doi. façam-me o favor né?

  22. Direito de resposta:
    Silvana Miserinha:
    Open your legs and you will see who is the litle sister of your mother, …!!!
    Did you understand me, …?!?!?!
    And, please, don’t bark up, …!!!

  23. Petista que e petista detesta algum comentário contrario, acreditam que TODOS devem ser iguais a eles, e andar de quatro sempre que o mandatário mandar. Caetano esta certíssimo,

  24. Você pode ter a ilusão do caetano politizado das antigas. Pois agora ele se mete nos esquemas de patrocínio governamental etc.
    O pior é que a cidade dele tá morrendo e ele ajuda a enterrar. Santo Amaro é uma vergonha em tudo,está se tornando uma das piores cidades do Recôncavo, uma cidade dominada pela corrupção, descaso, tragédias naturais e causadas e ele só se mete em política para benefício próprio. Parou de cair grana do Minc todo mundo sabe (jornal paulista)… uma pena tão idolatrado e tão inútil para a política, principalmente da sua terra!

  25. O problema do Caetano Veloso (e de outros intelectuais aposentados baianos da laia dele) é achar que a sociedade vai dar ouvidos às bobagens que ele profere só pra chamar atenção. Só o cantor não percebe que os tempos de aura dele já não existem mais. Se vcs notarem, o cara vive se posando de preocupado com o futuro político do Brasil, mas não passa de um burguesinho que sequer se aventura a sair da zona de conforto.

  26. È um burgues metido a besta!!!
    Se acha o dono da verdade!!!
    Sei quea dilma pode até não ser a melhor pessoa para suceder o
    lula mais é de longe 10x melhor que o Serra!!!
    Vejam o histórico da crise!!
    O que o serra fez qndo a crise estava se espalhando pelo mundo
    em são paulo como governador!!!
    Só cego que não vê!!!
    ainda vez um bando de idiotas falarem que o serra é bom!!!

  27. amo Caetano,porem,todavia,talvez,sei lá o que o for,o caetano se enrola em si tratando de politica,se liga cara,voce é um ser inteligente,não fale besteira, o mundo mudou,assim como voce existe mil caras super QI(QUOFICIENTE DE INTELIGENCIA)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *