skip to Main Content
15 de julho de 2020 | 08:40 am

SEMANA DO CONTADOR NA UNIME

Tempo de leitura: < 1 minuto

Sacramento abre Semana do Contador.

“O contador e o mercado de trabalho” é o tema de evento que começará às 19 horas desta segunda-feira (20), no auditório do campus 2 da Unime-Itabuna. Quem abre a programação do evento que celebra a Semana do Contador é a professora da UFBA e Uefs, Célia Sacramento, que também é conselheira do CRC/BA.
Amanhã, à noite, serão realizados mini-cursos sobre custo e formação de preços, rotinas trabalhistas, planejamento tributário e análise de financiamento bancário.O evento da Unime tem como alvo estudantes da área de contabilidade como. Informações pelo telefone (73) 8805 9443, com Paulo Nunes. A Semana do Contador tem o apoio da Reformax, Prosonik, Alterdata e Formandu´s Eventos e Formaturas.

Esta publicação possui 8 comentários
  1. PARABÉNS aos Contadores!!
    Espero que Jesuíno de Oliveira não faça parte dessa programação e que os NOVOS profissionais da área valorizem: ÉTICA e MORAL da classe!

  2. Felizmente temos pessoas atuantes em Itabuna como o Contador Jesuino,excelente profissional e professor, o amigo parece ter inveja, peço que estude um pouco mais para ver se chega perto do cara meu rapzz.

  3. Jose Carlos Ribeiro de Souza,
    Você tem razão, JAMAIS vou querer chegar perto do seu excelente “profissional” e “professor”.
    Inveja?
    Minha MORAL, minha educação e ÉTICA, não aprendi na escola, aprendi em casa, com meu pai!
    Se você aprendeu com esse “professor”, é VOCÊ quem não chega perto de ter caráter, então, seu comentário é ignorado!
    MORAL e ÉTICA vem de berço, não se aprende na escola!

  4. Realmente o Ricardo parece que mesmo que venha a saber o que seja ética, não aplica no seu cotidiano, visto que procura denegrir levianamente a imagem de um profissional exemplar, altamente qualificado e atuante como o Dr. Jesuino Oliveira.

  5. Nesta noite fomos brindados com palestra proferida pela Dra. Célia Sacramento sobre “O profissional contábil e o mercado de trabalho”.
    Na oportunidade, os alunos e educadores da Unime puderam perceber a importância da profissão contábil sob o ponto de vista da primeira baiana doutora em Contabilidade.
    Célia desfilou, serena, sobre o tema que prendeu a atenção dos ouvintes.
    Apesar de governos e empresas não admitirem, o profissional contábil é um dos grandes responsáveis pela quantidade e qualidade da arrecadação tributária no país.
    A classe pretende influenciar, também, politicamente a tomada de decisões na vida pública brasileira.
    Vários Conselhos Estaduais de Contabilidade apoiam colegas contadores para as Assembleias Legislativas e Câmara dos Deputados.
    Na Bahia, a Dra. Célia Sacramento tem o mister de representar a classe contábil no pleito eleitoral de 2010 e esperamos que ela alcance êxito.
    Mulher, negra, contadora, baiana… Célia é competente.
    A conferir.

  6. esse comentarista se for contabilista nao tem moral nenhuma para falar de nenhuma pessoa, ate porque se for da area, isto é, trabalhar num escritório contábil, já feriu gravemente o seu Código de Etica da profissão. cuidado meu chapa, antes de falar dos outros olhe para seu telhado, se voce viu a palestra da Professora Célia Sacramento viu que essa nao é a postura de contadores do mundo moderno.

  7. Francelane e Jose Carlos Ribeiro de Souza,
    Já disse: ÈTICA e MORAL vem de berço!
    Jesuíno de Oliveira quando secretário de Saúde, quem lembra?
    “Jesuíno pode ser apontado como um dos culpados pelo desvio de R$ 17,8 milhões na saúde de Itabuna.
    O desvio foi constatado por auditoria de técnicos da Secretaria Estadual de Saúde. O dinheiro teria sido desviado entre janeiro de 2006 e junho de 2007. A verba foi repassada pelo governo federal e deveria ter sido usada no atendimento de alta complexidade.”
    A Região, Quarta-feira, 20 de Agosto de 2008

  8. Conheço bem esse assunto,trabalho na area, e vejo que pessoas estão desinformadas,jornal nunca foi fonte de verdade,esse sempre foi de muita denuncia vazia,com relação a desvio realmente houve antes de Jesuino entrar em maio, o secretário era Zé Henrique e deixou essa bomba pra meu amigo Jesuino e que foi homem sério pra enfrentar os desafios. por outro lado Ricardo dono da etica,moral e educação, vc me parece vermelho, pt, só reveja os mensaleiros,cuequeiros,okamotos,valerios,petrobras,etc, pelo que sei não há nenhuma demonstração de dolo,culpa ou improbidade nesse relatório que implique contra Jesuino.
    um forte abraço meus amigos e obrigado pela oportunidade de poder expressar livremente minha opinião
    Luciano Paiva

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top