skip to Main Content
18 de janeiro de 2021 | 06:48 am

SERVIDORES MUNICIPAIS DEFLAGRAM GREVE

Tempo de leitura: < 1 minuto

Servidoras, com nariz de palhaço, em frente ao centro administrativo (Foto Fábio Roberto/Pimenta).

Os servidores municipais de Itabuna deflagraram greve nesta segunda-feira, 10, em protesto contra atrasos de salário, corte de adicionais e funções gratificadas, além de pagamento do retroativo do reajuste concedido em julho. Os servidores têm audiência marcada com o prefeito Capitão Azevedo (DEM), às 13 horas.

Pela manhã, apenas 30% dos servidores trabalhavam no centro administrativo Firmino Alves. O Departamento de Tributos apenas esclarecia dúvidas de contribuintes. Nenhum secretário – nem o prefeito –  foi encontrado para comentar a paralisação.

Nesse instante, dezenas de servidores estão concentrados em frente ao centro administrativo. Eles também reclamam que a prefeitura tem descontado empréstimos, mas não faz o repasse para as instituições financeiras. O servidor acaba tendo o nome incluído em serviços de proteção ao crédito.

Amanhã, às 9 horas, haverá audiência no Ministério Público Federal do Trabalho para discutir a situação. O encontro tem participação de representantes dos servidores e da prefeitura.

Atualização às 12h45min

Esta publicação possui 8 comentários
  1. Se meus colegas de trabalho tivessem coragem quem deveria colocar nariz de palhaço eramos nós funcionarários da Prefeitura de Itapé.Dois meses sem receber. E olhem que os cargos em Comissão, a exemplo e Secretários, Chefes, Diretor etc, estão na mesma situação. Perguntamos : Porque os Senhores e Senhoras Vereadores e representantes do sofrido funcionário e do próprio povo nada fazem. Perguntar não ofende né ?

  2. “Cada povo tem o governo que merece”. O autor dessa frase, o filósofo francês Joseph de Maistre (1753-1821), criticava os eleitores que elegiam candidatos incompetentes, corruptos e irresponsáveis. Que neste ano, sejamos mais sábios, elegendo homens e mulheres que sejam autênticos e, antes de tudo, tenham temor a Deus… não nos deixemos levar pela emoção mas, sim, pela razão.

  3. Não vou discutir a justeza da greve, sempre participei desses movimentos e os achos válidos e os defendo, entretanto, só são usados contra as Prefeituras. O Governo maltrata e espesinha os seus funcionários públicos, não pagando a URV devida e prometida, dando aumentos ridículos e irrisórios, não dando condições de trabalho dignos, etc. Ninguém reclama, ninguém faz greve, todo mundo calado. É o caso de se dizer:”Macaco sabe em que pau sobe”.

  4. continuo dizendo: pede pra o prefeito demitir os cargos de confiança que ganham sem fazer nada, veja na emasa e outras secretarias kkkkkkk vocês estão ceos surdos e mudos. quer dizer ministério público e vereadores.

  5. CADE WENCESLAU ?
    EU NÃO ESTOU VENDO ELE NESTA FOTO,
    ELE JÁ GOSTA DE SE APARECER
    E NESTAS ACASIÕES ENTÃO NEM SE FALA!!!
    MAS TUDO BEM, NÃO VAI DEMORAR ELE DAS O AR DA GRAÇA, JÁ QUE ELES DO PCDOB JÁ USAM OS ASSOCIADOS DOS SINDICATOS COMUNISTAS.
    É BOM QUE OS TRABALHADORES TOMEM CUIDADO PARA NÃO DEIXAR QUE ESTES SINDICALISTAS PELEGO, NÃO OS USEM COMO MASSA DE MANOBRA.

  6. E o pior é que os “cargos de confiança” já falaram que vão corta o ponto dos funcionários que faltearem. Disseram que a greve é inconstitucional.

  7. Perguntar não ofende:
    Por que esse SINSERV não fez greve qaundo o PREFEITO AZEVEDO descumpriu o acordo do ano de 2009 – onde ficou acertado um reajuste parcelado de 7% em março e 5% em novembro?
    Agora vem fazer greve sem motivo geral da categoria.
    será que o objetivo não é eleitoreiro?
    Tudo é possível NO PAIS DAS MARAVILHAS…

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top