Tempo de leitura: < 1 minuto

A pesquisa diária (tracking) Vox Populi/Band/IG sobre a disputa presidencial volta a mostrar a petista Dilma Rousseff com 30 pontos de diferença sobre o seu principal adversário até aqui, o tucano José Serra. Ela tem 53% das intenções de voto e ele, 23%. Marina Silva (PV) pontua com 9%.
Esta, porém, não é maior diferença estabelecida por Dilma. No dia 6 de setembro, a vantagem era de 35 pontos percentuais: 56% a 21%, mas ainda não havia eclodido o Erenicegate, o caso que derrubou a chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, e uns apaniguados.
A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais. 10% se dizem indecisos e 4% pretendem votar em branco ou nulo. Na pesquisa espontânea, Dilma voltou a crescer, saltando de 43% para 45%, ante 19% de Serra (era 20%) e 7% de Marina.
Às 19h28min – Mea culpa, mea culpa. Este blog acabou metendo no título Serra com 33%.  Fizemos a devida correção. Os leitores Osvaldo Palmeiras, Vladstone Menezes e Marcelo Bacelar foram alguns dos que observaram o erro. Corrigidíssimo – para tristeza do carequinha tucano.

3 respostas

  1. Tive a oportunidade de assistir um debate ontem e o Serra mostra-se muito evasivo e indeciso em suas propostas de governo, se contradiz em algumas colocações por ñ mostrar firmeza e falta de orientação colocando-se como:”eu fiz” e ñ nós fizemos, por isso para mim ñ é a pessoa ideal para govenar um pais.

  2. Estas pesquisas estão equivocadas. O Serra começou as pesquisas com uma larga vantagem e de repente as coisas viram desta forma? Não dá para confiar nestes números.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *