skip to Main Content
12 de julho de 2020 | 01:16 pm

WAGNER RECLAMOU DO NÍVEL DO DEBATE

Tempo de leitura: < 1 minuto

Avaliando o debate de ontem à noite, na TV Aratu, o governador Jaques Wagner afirmou que a discussão foi boa, apesar dele ter “passado 80% do tempo sendo atacado”. O governador disse ainda que sobraram “chavões”, com denúncias de corrupção sem provas.
Em sua defesa, Wagner mencionou ações que realizou no combate à corrupção, como parlamentar e no governo. “Fiz a CPI dos Anões do Orçamento e em meu governo criei o Portal da Transparência”, enfatizou o petista, citando também as operações Nêmesis, que apurou desvios na área de segurança pública, e a Expresso, responsável por investigar irregularidades entre empresas de ônibus e a Agerba.
Sobre a campanha, o petista afirmou que a militância não deve se acomodar com as pesquisas de intenção de voto e pediu que seus eleitores “trabalhem diariamente” para garantir a sequência do atual governo.

Esta publicação possui 16 comentários
  1. Com certeza grupo da base do governador Jaques Wagner estava envolvido no esquema de transportes, O irmão do deputado Ronaldo Carleto, pois este é dono da empresa de transportes Rota. Na verdade ele achou que iria pegar só o grupo de Gedel, mas como já havia feito a denúncia, aí não teve volta, Paulo Carleto, irmão do deputado Ronaldo Carleto, sofreu também.

  2. DIA 21/09/2010, VENHA CAMINHAR COM GERALDO, JUCARA E CAPITÃO FÁBIO NO BAIRRO SANTO ANTONIO, ÀS 03 HORAS, CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA DO SANTO ANTONIO.
    VENHA, PEGUE SUA BANDEIRA E VAMOS COM DILMA, WAGNER, PINHEIRO, LÍDICE, GERALDO E CAPITÃO FÁBIO

  3. Tem petistas sem noção, não debatem e ficam procurando as mídias (blogs, jornais…) para tirar o povo de uma discussão inteligente. Esse João da Silva é um “fake” à serviço do PT para tentar convencer os menos esclarecidos.
    Cuidado com esse povo que usa as mídias e bilhões de dinheiro em propagandas. Fica tipo os governos militares que controlas as comunicações e obrigam as pessoas a acreditarem no que vêem e ouvem, menos no que, realmente está acontecendo.

  4. Ontem ao assistir ao debate, me fez lembrar Dias Gomes. Soteropolitano que era, é impressionante como ele conseguiu fazer o estereótipo do político baiano falastrão, mentiroso e que tem a resposta na ponta da língua para se desviar daquilo que realmente interessa, do tipo: “Posso até ter errado” “Pensei que ia passar a política inteira sem ter que responder esta pergunta”. “Ói, um desastre, tá tudo ruim, é só para os barões”. “Repare, nós temos feito tudo…” Inspiração na política baiana foi o que não faltou para Dias Gomes imortalizar Odorico Paraguaçu, como o caricatu do político baiano/brasileiro.
    Por outro lado, com todas as falácias que já conhecemos da polític baiana, Wagner foi o mais comedido, não tirou o foco do que deve ser feito para melhorar a qualidade dos índices sociais da Bahia. Um estado que esteve por décadas sob o domínio de um partido político que não tem e nunca teve preocupações sociais, basta vermos os índices sociais, pois falam por sí.
    Foi impressionante não ver o Paulo Souto se desculpar com o povo baiano, quando ouviu do Wagner que há uma dificuldade de atrair investimentos para a Bahia, ou seja, a atração é muito pouca. Qualquer pessoa que tenha um mínimo de entendimento sabe, que a dificuldade de atrair investimentos e mais e mais empresas, passa pela mão-de-obra qualificada que o estado não tem como deveria ter e, passa necessariamente, por educação.
    Foram décadas no poder e, lamentavelmente, a terra de Anísio Teixeira, curiosamente, caetitense como Souto, tem essa dificuldade educacional. Uma lástima tudo isso! Por outro lado, fico feliz em saber que as coisas estão sendo feitas e precisam continuar. Educação não é projeto de partido político, é projeto de estado e nem isso foi feito.
    Não há dúvida de que a violência aumentou, mas alguém já parou para perceber que a violência decorre não apenas disso, claro, mas especialmente pela baixa expectativa, pobreza, miséria no qual muita gente se encontra e acaba indo para um caminho muitas vezes sem volta. Situação, aliás, que tem modificado com os programas de transferência de renda.
    Foi falado, ontem, que os estudos afirmam que a violência aumentou sobremaneira nas pessoas consumidores de crack. Ora, o crack é uma droga barata;logo, a violência está exatamente em sua maioria, nessa população que por décadas foi desassistida socialmente. Desassistida,nclusive, com um direito social básico, a educação.
    Não estou querendo defender Wagner, pois acredito que se há falhas no governo dele, devem ser corrigidas para que melhor nosso povo seja atendido. Mas é inegável que o que ele está a fazer, é combater o problema na base, na sua essência, onde ele está formado. Mas é necessário que se valorize o magistério também.
    Ontem à tarde, quando estava caminhando na Atlântica, assisti a um ato público pela liberdade religiosa e o pedido da aprovação da Lei 10.639, que fala sobre a inclusão do estudo da África no país. Lá estava o Olodum, a convite do movimento social aqui do Rio, puxando com seu trio e seus carros de som, judeus, ciganos, candomblé, umbando, evangélicos.
    O povo negro que saiu do gueto do Pelô e da Liberdade e foi às ruas por seus direitos, também saiu de Salvador e está a colaborar com os outros de outros estados, também. Se num passado recente, já quando esta gente estava no poder, não era permitido sequer que um empregado doméstico/negro pudesse entrar no mesmo elevador dos barões como se fala em Salvador. Hoje, essas pessoas já podem chegar às universidades seja via cota, seja via ProUni.
    O caminho já está aberto, mas é preciso continuar e aperfeiçoar, a liberdade que é importante a qualquer povo, mas estimada por nós, baianos, deve continuar. Detalhe, liberdade no sentido mais amplo, elástico e restrito que este conceito possa ter.
    A mudança na Bahia não é apenas política, mas é quebra de paradigmas sociais também. Com erros e acertos precisamos avançar, seguir acreditando que pode ser melhor. O que não se pode é retroceder.
    Para quem gosta de leitura e possa compreender a nossa formação e como está em curso uma quebra de paradigma importante na sociedade baiana, no link abaixo, está a história do tia Ciata, uma soteropolitana que veio para o Rio na diáspora baiana e como trouxe o samba para cá. Há personagens como João da Baiana, aquele que criou o pandeiro e muitos outros, mas sobretudo, como eles faziam para se livrar da polícia. É aquela coisa, nordestino aonde estiver, lá estará sua cultura, sua música, sua culinária, seu falar – samba, capoeira, axé, xote, baião, forró, xaxado etc.Há, também, o vídeo da BBC sobre a musicalidade brasileira. Tudo isso é para que cada vez mais, compreendamos nossas identidades e as quebras de paradigmas sociais. Portanto, as mudanças que o estado precisa fazer e avançar para melhorar a qualidade de vida das pessoas de maneira imensamente inclusiva.
    http://viciadosemlivros.blogspot.com/2008/01/lanamento-digital-source-roberto-moura_13.html
    http://www.youtube.com/watch?v=JF0DTzkpsHo

  5. POIS É ESSE DEBATE FOI UM DEBATE DE COMPADRES-DEVERIAM TER EXPLORADO O DESMANDO,FALCATRUAS E MARACUTAIAS DESSE GOVERNO DO PT.O DEBATE FOI UMA MESMISSE,NÃO SAIU NADA A NIVEL NACIONAL.OS JORNALISTAS MUITO FRACOS,COM PERGUNTAS BESTAS,A QUESTÃO DE QUEM NÃO FEZ E O QUE NÃO FAZ A NÃO SER PROPAGANDAS ENGANOSAS TODA BAHIA JÁ SABE,SÓ NÃO AQUELES QUE MORDEM UM PONTINHA NÃO SABEM.VAMOS PRA FRENTE PQ ATRAS VEM GENTE.TENHO OBESERVADO QUE ESSE BLOG TEM DADO UMA FORÇA MUITO GRANDE A ESSE PT.PARABENS PRA VCS.

  6. Caro Pimenta.
    Seria muito bom que comentários politicamente tendenciosos como o do João da Silva, lá em cima, fossem sumàriamente deletados. Trata-se de um simplório e tenho dúvidas sobre a existência real de “João da Silva”.
    Na minha ótica um blog essencialmente informativo como o Pimenta, não deve veicular propaganda política de quem quer que seja.
    Abrs.
    Fernando Florencio
    Ilheus/Ba

  7. È … bem normal o grito dos desesperados!Com tudo que o Governador tem feito para Ilhéus , ainda tem gente reclamando! Dexa o Presidente Lula chegar no Sul da Bahia, assinar a ordem de serviço para a duplicaçao Itbuna- Ilheus , e ver a cara dos DEM( ônios) esperar pra ver. Treze neles.

  8. Wagner tome umas aulas com Geraldo, que se transformou em “massa-de-pão”, (quanto mais batem, mais ele fica inchado) e aguente firme, pois dos desesperados não se pode esperar outra coisa.

  9. De última, esses políticos comilões, sem vergonha ficarem batendo na mesma tecla para derrubar quem tem bom nível como o Wagner. O que esses gatunos saudosos precisam entender é que a população brasileira cresce vertiginosamente, especialmente o segmento social mais delicado, composto da maioria que rejeita educação, conhecimento; que fabrica criança em escala industrial. Portanto, esse povo tem que saber que a demanda é muito grande em todas as áreas, e eles tem que abrir mão das falcatruas pelos direitos do povo. Os filhos e netos deles e dos amigos deles e das concubinas deles, tem toda riqueza que querem. Basta de gatunagem!!!

  10. Se fosse o pessoal da oposição (PSDB e/ou DEM) que estivesse no poder, o pessoal do PT já estaria querendo depor o Presidente e tudo o mais que eles sabem fazer (barulho e baderna), …, mas como são eles que estão lá, querem dizer que tudo não passa de problemas eleitorais causados pela oposição, …!!!
    Nunca vi tantos escândalos estourando de uma só vez, mas os que estão sendo beneficiandos com um óbolo mensal não se incomodam, até mesmo porque “não sabem de nada”, …!!!
    Por aqui, tem capicongo festejando o fato de poder votar num ficha suja, …!!!
    É assim que esse povo, que se diz esclarecido e politizado, querem passar o Brasil a limpo? Com lama, …?!?!?!
    Mas que coiaa incrível, a incoerência, …!!!

  11. Pergunta a todos: A saúde tá boa na Bahia? Os Hospitais estão atendendo o pobre bem? Você está se sentondo seguro? As estradas em que caminha está boa? Tem pouco mendigo pedindo nos botecos? As escolas públicas estão educando bem o seu filho? Tá pagando pouco imposto? Tá tirando a feira mensal de letra? Seu alugel é uma mixaria? Se concorda, pegue uma bandeira e saia gritando feito maluco na rua: “Lula, Dilma,Wagner, Cap. Fábio Geraldo!”
    Quando passou uma manifestação para ajudar os idosos na cinquentenário, não tinham tantos petistas, mas, para ajudar essa turma, aparece um bando de alienados e inconsequentes!
    Juizo, cambada!

  12. Pô cara… Tem um troll sugerindo a censura neste blog!
    Blogs como o Pimenta fazem parte dos “sujinhos” apontados pelo Serra.
    O espaço é democrático… Só não vale baixaria, xingamentos, etc.
    Quer navegar nos blogs “limpinhos” do Serra e Cia, vá pro Noblat, Augusto Nunes, Mirian Leitão e outros da mesma estirpe.
    Nesses blogs (acima citados), quem posta um comentário que contrarie o interesse do blogueiro, é achincalhado e, às vezes, tem o seu texto modificado para causar constrangimento.
    Estou me referindo a você, Fernando Florêncio. Comporte-se como o Sérgio Oliveira o faz. Escreve o que pensa e acha correto – embora esteja equivocado na opinião da maioria -, mas nunca pediu a censura de ninguém.
    Vá lá no blog do Augusto Nunes/Veja e diga que o Serra é feio e careca!
    Pára com isso companheiro!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top