Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma baleia de aproximadamente cinco metros de comprimento foi encontrada morta, na manhã desta terça-feira, 21, na praia da Ponta da Tulha, praticamente no mesmo local em que será construído o Terminal de Embarque Privativo da Bahia Mineração. Essa circunstância foi aproveitada por gente que rejeita o projeto para explorar crendices e dar à fatalidade a condição de mau-presságio.
– É por causa do Porto Sul, por causa do Porto Sul – repetiam uns amalucados andando pela praia.
Moral da história: enquanto a baleia encalhou, o senso do ridículo foi para o fundo do mar…

8 respostas

  1. A Maria do Socorro é “capacete-verde”.
    Os “capacetes-verdes” são “soldados” recrutados pelos anglo-saxões nos países em desenvolvimento que ameaçam a hegemonia econômica internacional das grandes potências.
    O objetivo é estabelecer uma nova forma de colonialismo por meio do subdesenvolvimento.
    O slogan é: SUBDESENVOLVER PARA DOMINAR!
    Dinheiro é o que não falta aos “capacetes-verdes” para suas ações e suas sobrevivências.
    É um emprego… só que um emprego que exige prejudicar a própria Pátria na busca de objetivos exógenos e sórdidos.

  2. Manda esses ambientalistas ir questionar a ocupação das margens do rio cachoeira(acredito que o esgoto que está sendo despejado lá, sem contar o de Itabuna, deve poluir o rio só um pouquinho. E o mangue, sendo destruído? Cadê os defensores?
    Parece que não é a primeira vez que aparece animal encalhado. Imagine daqui uns três quatro anos que apareça um, esses pseudos ambientalistas (terroristas verdes) vão dizer que foi o porto. E agora, o que foi? Ah, claro! Deve ser o protesto das baleias já se antecipando ao fato. Tem graça!

  3. Ao Sr. Souza Neto
    Com todo o respeito, exijo à minha pessoa o respeito que mereço e sempre deferi às pessoas que conheço ou não. A forma agressiva com que o Senhor se refere àqueles que democraticamente defendem o que acreditam, certamente deve ser avaliada já que ela nos remete a tempo vividos e já idos.
    Aliás tenho dúvidas da sua existência. Caso o Senhor de fato exista, quero muito encontrá-lo e assim poderemos debater, mas não tenho nenhum interesse de partir para o embate, pois isso não enriquece e caracterizam pessoas agressivas e pouco inteligentes. Isso se faz em campos de guerra e nós não vivemos em um. Então, sugiro que modere todo o seu rancor e se possível frequente um analista, pois assim certamente será mais leve. Não responsabilize o mundo pelos problemas do seu mundo interior. Diga o que quiser mas seja impessoal.
    Ja são três anos que acompanho este tema e nunca adjetivei quem quer que seja e eu não o conheço, exceto se for um pseudo Souza Neto e esteja bem perto de mim diariamente, o que não duvido já que suas abordagens eu sempre tenho oportunidade de ouvir. Caso seja quem eu penso, digo-lhe que meu sentimento é apenas de tristeza, pois confirma que realmente é uma pessoa com graves problemas e eu não poderei resolvê-los ou ajudá-lo, além de orientá-lo a procurar um profissional. Tenha fé, bom ânimo e coragem, o Senhor conseguirá ser FELIZ, pois só sendo feliz somos capazes de respeitar o semelhante.
    assim o Senhor vinha se comportando e
    Tenha um bom dia, bom ânimo e pratique o respeito Senhor.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *