Tempo de leitura: < 1 minuto

Numa audiência mediada pelo procurador do Ministério Federal do Trabalho, Emerson Resende, servidores e secretários municipais fecharam acordo que encerrou a greve deflagrada pelo funcionalismo ontem em Itabuna.
A prefeitura aceitou rever cortes que reduziram o salário dos servidores em até 60%. Os secretários se comprometeram a encaminhar à Câmara de Vereadores, em até 15 dias, o projeto de regulamentação das 40 horas semanais para quem trabalha em ações como o Programa de Saúde da Família (PSF).
Os servidores também cobraram o pagamento imediato das parcelas de empréstimos consignados. A prefeitura descontava do trabalhador, mas não efetuava o repasse para as instituições financeiras. Os secretários acordaram em quitar imediatamente a dívida.
Os secretários municipais deram como certa a votação que autoriza o pagamento do retroativo, que a prefeitura havia se comprometido a pagar, de forma parcelada, a partir de julho.
Os trabalhadores, segundo o acordo celebrado, não sofrerão desconto dos dias parados durante a greve. Karla Lúcia, do Sindserv, disse que a participação da categoria foi fundamental para forçar a prefeitura a fechar o acordo. Ainda ontem, unidades de saúde e o centro administrativo funcionavam com apenas 30% dos seus servidores.

5 respostas

  1. Não acredito no que estou lendo. quer dizer que a prefeitura descontava os valores dos empréstimos consignados e não os repassava aos bancos? Isso não é crime? Antigamente chamava apropriação indébita?
    Quer dizer que ainda tiveram que pedir a ajuda do Ministério Público do Trabalho. Que vergonha. E ninguém faz nada.

  2. O Ministério Publico tem que fazer alguma coisa! Isso nao pode acontecer. O funcionario recebe o valor da parcela consignada descontada todo mes e a prefeitura nao repassava ao banco? Que absurdo! O SALARIO DO PREFEITO E SEU SECRETERIADO TB ESTA TENDO CORTES OU ESTA ATRASADO??????????????

  3. Enquanto isso os funcionários da EMASA fica com seus salários congelados!!!
    E o Sr. Alfredo Mello ainda se acha um político!
    Essa greve deveria se estender à EMASA!
    Acorda SINDAE !!!

  4. Fazer o que, agora estou com o nome sujo…
    E a fatura do cartão aumentando.
    Achando que estou no direito, reclamo com a operadora de crédito, sem saber que eles também estão sendo enganados.

  5. O Pior é que tem funcionario que esta sendo descontado o emprestimo consignado que ja quitou a muito tempo e nem recebe do banco Caixa Economica e nem da Prefeitura ta um joguete e o nome sujou no banco Real e o banco comendo o Salario porque atrazou o Real parcelado a divida imensa e nem o Ministerio ainda deu jeito, seu Pimenta ainda é pior faz uma averiguação e ajuda nóis ai vai!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *