skip to Main Content
7 de maio de 2021 | 04:42 am

LISTA DO DIAP APONTA REELEIÇÃO DE GERALDO E VELOSO

Tempo de leitura: < 1 minuto

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) fez um levantamento em todo o Brasil sobre quais dos 6.028 candidatos a deputado federal têm mais chances de sair vitoriosos das urnas em 3 de outubro.
Na Bahia, o Diap declinou os nomes de 51 candidatos com maiores possibilidades de “voar” para Brasília. Do sul da Bahia, estão na lista de prováveis reeleitos Veloso (PMDB) e Geraldo Simões (PT) e Uldurico Pinto (PHS), além do retorno de Josias Gomes (PT) e chegada do “calouro” Valmir Assunção (PT).
A lista foi feita, segundo o Diap, levando em conta informações qualitativas e quantitativas, incluindo desempenho individual do candidato, trajetória e popularidade do partido, recursos disponíveis, coligações e pesquisas eleitorais.
Pelos prognósticos do Diap em nível nacional, o PT terá a maior bancada na Câmara, seguido pelo PMDB e, mais distante, o PSDB. “O levantamento não possui caráter de pesquisa eleitoral”, observa. Clique no “leia mais” e confira os nomes daqueles com maiores chances de ir para Brasília (por partido).
DEM
ACM Neto, Cláudio Cajado, Fábio Souto, Gerson Gabrielli, Jorge Khoury, José Nunes, Luiz Carreira, Luiz de Deus e Paulo Magalhães.
PCdoB
Alice Portual, Daniel Almeida e Edson Pimenta
PDT
Félix Júnior, José Carlos Araújo e Marcos Medrado.
PHS
Uldurico Pinto
PMDB
Arthur Maia, Colbert Martins, Lúcio Vieira Lima, Marcelo Guimarães Filho, Severiano Alves e Veloso.
PP
João Leão, Luiz Argôlo, Mário Negromonte e Roberto Britto.
PR
João Carlos Bacelar, José Rocha, Maurício Trindade e Tonha Magalhães.
PRB
Márcio Marinho
PSB
Domingos Leonelli
PSC
Sérgio Brito
PSDB
Antonio Imbassahy, João Almeida e Jutahy Júnior.
PT
Afonso Florence, Amauri Teixeira, Emiliano José, Geraldo Simões, Josias Gomes, Luiz Alberto, Nelson Pelegrino, Rui Costa, Sérgio Carneiro, Valmir Assunção, Waldenor Pereira e Zezéu Ribeiro.
PTB
Benito Gama, Jonival Lucas
PV
Edgar Mão Branca e Rose Bassuma

Esta publicação possui 28 comentários
  1. Srs leitores,não sei a quem interessa essa lista do DIAP e,para descaracterizá-la,coloco como exemplo a situação do suplente deputado,Edgar Mão Branca,que esteve no congresso por alguns meses,e,não disse pra que assumiu,teve uma votação,que não seria nem dep estadual e,na listagem do DIAP,ele aparece.Todos sabemos e, não é preciso ser perito no assunto pois,ele e,talvez nenhum do PV,será eleito.O partido,hoje é genérico do PMDB,que por sua vez é do DEM.O povo não é besta,se faz.

  2. Sem sombra de dúvidas, esta é uma notícia muito triste para a nossa região, a não ser que os referidos parlamentares mudem muito o comportamento, o perfil, o modo de agir deles e passem a lutar para trazer algo de útil para o desenvolvimento da nossa região, …!!!
    Tomara, mas eu não creio. Só acredito vendo, …!!!
    Vamos aguardar, …!!!

  3. Maravilha saber que nossa região reconhece a importância de manter-mos a representação política, que garante desenvolvimento para o planeta cacau.
    Parabens Veloso… vc será importante também na defesa do
    porto sul e sua consequente geração de empregos.

  4. Observem que se trocarmos o lugar das letras de DIAP e acrescentarmos mais uma letra A, fica PIADA.
    Então é isto mesmo. Dizer que Meloso vai ser reeleito é uma grande P I A D A.
    Observador

  5. Essa configuração realmente não nos leva a lugar nenhum.
    Continuamos com as mesmas mazelas, sem perspectivas de mudanças e numa região sem representação e força política.
    Triste região, com seu povo ludibriado por vinténs, promessas de emprego, tijolos e cimento na troca do voto.
    Triste região, enganada por seus políticos.
    Talvez, caro leitor, o Josias seja o único que podemos confiar.
    Que acha?

  6. Fiquei satisfeito com a lista, pois só assim teremos VELOSO adquirindo e repassando ilegalmente passagens aereas. Também, se Luiz Argolo for eleito o Sargento Gilson continuara a ter as suas benesses, juntamente com o Capitão Azevedo em desfavor do povo pobre de Itabuna.

  7. Confiar em Jojoba? Tá maluco?
    RODACUDE, quem sabe o melhor seja gente nova como o seu irrisório prefeito capicongo Azezinho, quando entrou para prefeitura, não é mesmo?
    Quanto a tal lista realmente tem certo sentido.
    Sobre o Mão Branca ele trouxe projetos pra Itapetinga e região sim. Tenho muitos familiares e inclusive quem não votou nele confirma isso.
    Seria melhor cada qual buscar informação do que algum político faz ou fez, pois são coisas que não vemos facilmente e assim é fácil afirmar que fulano ou beltrano não fez nada.

  8. q pena..eleições é sempre o melhor momento para mudanças.. precisamos de sangue novo representando nossa região..
    Veloso, Geraldo vassourinha, Josias mensaleiro, Renato Cuma.. Lamentável..

  9. Geraldo Simões é um líder comprometido politicamente com os projetos regionais e nacionais de Desenvolvimento Sustentável, a exemplo do PAC do Cacau, Complexo Sul Porto Intermodal, Projeto de Lei Cacau Cabruca, Projeto de Lei n º PL 4.995/2009, de 2009 de Geraldo Simões, onde Institui uma Política de Conservação, luta por uma Ponte que liga a BA 001 de Canavieiras, Porto Seguro, impondo novos horizontes de desenvolvimento turístico, duplicação da BA 415 Interligando Itabuna e Ilhéus, pavimentação da BA 030 que facilitará o escoamento da Produção baiana ligando de Maraú a Carinhanha no oeste do Estado, implantação de uma Universidade Federal beneficiando todo o Sul da Bahia, relator da Lei da Ater, desde o inicio reivindicou e ajudou viabiliza uma base do Gasoduto da Petrobrás, luta pela institucionalização da Ceplac e ampliação e Modernização do Porto de Ilhéus, Projeto de n Lei º 5980/2009 ,autoria do Deputado Geraldo Simões em complementação a Lei dos Portos n de º 8.630, de 1993. Com uma eleição de Geraldo uma Região Sul terá uma representatividade juntamente com Outros que certamente ajudará o Governo Estadual na missão de continuar avançando.
    Uma Região Como o Sul da Bahia não pode ficar órfão de lideres tanto nos níveis Federal Como Estadual. Região carente de obras estruturantes que estimulem o desenvolvimento econômico, obras de saneamentos que proporcione uma melhor qualidade de vida para seus habitantes, lideres que ouse faça regras, ajude a criar normas através de projetos que retrate a realidade da região e de seu povo.
    Suas experiências não só como parlamentar, o faz um político com credencial regional e com acessibilidade sem burocracia para cobrar e ser cobrado pelo seu mandato. Não tenha dúvidas no dia 3 confirme 1330.
    Um grande abraço a todos
    Ed Ferreira

  10. Seus Bobos, não estão entendendo a jogada?! Geraldo já sabia que seria “ficha suja”, porém não poderia colocar Jussara como candidata, pois sabe da impopularidade da mesma que tem rejeição até dos petistas. No entanto ele a colocou como suplente. Qual seria o objetivo? Os petistas votam nele e poderá e este irá tecorrer até o TSE e TSF, até ser julgado as eleições aconteceram e ele já estará eleito! Aí tá a jogada! Ele toma pau nas instâncias superiore e quem assume? A muié suplente: Jussara, arejeitada!

  11. PARABÉNS PARA O MEU DEPUTADO FEDERAL GERALDO SIMÕES!!!!!!!!!!!!
    Ele é o CARA.
    Só fico triste pelo Veloso, é uma vergonha para Ilhéus este cara ser reeleito, a nossa cidade não merece um político como ele.Vamos torcer para que isto não aconteça.O mensaleiro Josias é outra vergonha, vamos banir este pessoal, não queremos gente assim.
    Um abraço fraterno……..

  12. Vamos ao comparativo seu “Picolé”:
    01-GERALDO não disponibilizou seque um centavo de emendas para ilheus e itabuna grandes redutos eleitoral seu.
    VELOSO destinou para itabuna e UESC mais de 04 milhões e só não olocou recursos para Iheus porque essa esta inadimplente.
    02-VELOSO consegui trazer o IFET/IFBA a maior rede profissionalizante da america do sul para nossa região.
    03-GERALDO contra o aumento dos aposentados e contra a PEC dos policiais….VELOSO a favor.
    04-VELOSO está entre os 04 deputados da bahia com mais desempenho e GERALDO não está nem entre os 20 apesar de ser vice-lider de bancada.
    05-VELOSO defendeu o aeroporto de ilheus,os agricultores contra os pseudos indios…..etc.
    Vou parar por aqui para não humilhar.

  13. Se essa lista estiver certa, gostaria de me incluir nela assim:
    Márcio Veloso – 15.369 Deputado Estadual.
    Raymundo Veloso – 1510 Deputado Federal
    Geddel Vieira – 15 Governador
    José Serra – 45 Presidente
    Cézar borges – 222 Senador
    Edson Duarte – 434

  14. QUE PENA! POR ISSO QUE NOSSA REGIÃO VAI CONTINUAR EXTREMAMENTE MAL REPRESENTADA. PARA SER MAIS ESPECÍFICO, EU NÃO SABERIA AVALIAR O VELOSO NÃO, MAS ESSE GERALDO PITÚ É UM MOSCA MORTA QUE SOBREVIVE NO MEIO POLÍTICO E QUANDO CHEGAR AS ELEIÇÕES PARA PREFEITO ELE DEVERÁ TENTAR EMPLACAR UM DOS SEUS FILHOS JÁ QUE SUA LINDA ESPOSA DEU ZEBRA.
    BORA ITABUNA, VAMOS TENTAR PÔR GENTE NOVA AÍ!

  15. Senhor Jesus Cristo, ilumina os acima pronunciados pois eles estao cegos.
    Abrir os olhos e a capacidades de entender que os parlamentares mencionados são pessoas sem condiçoes de elaborar um projeto por falta de capacidade intelectual;
    Sao sabios em manobras para auferir beneficios;
    São astutos em ludibriar aqueles que neles confiaram;
    São velozes em buscar brechas para levar vantagens:
    São cegos para nao ver as maracutais nos seus gabinetes;
    Amem

  16. Acho que o povo da nossa Região deveria lutar para que tivéssemos
    mais representatividade política, não ficar torcendo para que diminua a representatividade atual.

  17. Parabéns ao Deputado José Nunes,por mais essa grande vitória.Nós da região do feijão não queremos representantes COPA DO MUNDO,que só aparece de 4 em 4 anos.José Nunes neles…AGORA É FEDERAL

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top