Tempo de leitura: 2 minutos

AVE, CÉSAR!Fernando manda e Azevedo obedece (Foto Fábio Roberto / Pimenta)

Assim como na parábola do filho pródigo, o prefeito de Itabuna voltou ontem para os braços de seu pai político, o ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes. Ambos estavam juntinhos, no palco da Usemi, ao lado do senador César Borges (PR), candidato de FG e, conforme anunciado há poucos dias, também de Azevedo.
O prefeito intimou os cargos de confiança do governo a comparecer ao evento, mas apenas os secretários acudiram em peso (exceção do titular da Educação, Gustavo Lisboa). Funcionários do segundo escalão pra baixo, pouquíssimos. Dava para contar nos dedos ou, na definição irretocável do nosso repórter, “não dava pra encher uma Kombi”.
César Borges, decepcionado, coçava a cabeça a todo momento, talvez imaginando que poderia estar em lugar de melhor custo-benefício eleitoral. Fernando Gomes também deve ter ficado na maior decepção com sua cria política (“que militar é esse que não comanda a própria tropa?”).
Longe dali, outros decepcionados. O ex-secretário de Assuntos Governamentais e Comunicação, Josias Miguel, marqueteiro da campanha de Azevedo, era um deles. Acredita que o apoio de Azevedo a César foi uma imposição de Fernando, talvez a primeira de uma série.
Na presente campanha política, Azevedo rodou que nem peru tonto, manifestou apoio a candidatos de A a Z e criou expectativas como se estivesse fazendo bolinhas de sabão. O que ninguém sabia é que era apenas brincadeira. Apoio sério mesmo, só com a autorização do “pai”.

33 respostas

  1. Desculpem mais tá provado QUE Azevedo nunca foi CAPITÃO E SIM SOLDADO RASO DE FERNANDO!!!
    E VEM REFORMA AI SE CUIDA LEAHY E CIA
    FERNANDO VAI MUDAR TUDO
    SE FOSSE POSSÍVEL ELE MUDAVA ATÉ O PREFEITO

  2. O q isso significa o sem moral do q se prefeito esta la embaixo pois nem mesmo os comissionados de baixi escalao nao tem medo do desafeto Azevedo,sabe tambem q nao e homem suficientr para cumprim com suas ameaças pois e frouxo demais para isso…Mas algumas pessoas q simpatisavam com o desafeto hoje encontra-se com odio mortal do mesmo.Para fazer o q fez com um de seus cunhados em Itabuna convidou o rapaz para sair candidato a dep.estadual inclusive anunciuou na Usemi a tempos atras e foi incapaz assim como e incapaz de governa.Deveria sim ajudar, abraçar… O rapaz q tinha tudo para se eleger, tinha todas as lideranças q o ajudou mas perdeu tudo por conta e culpa do capitao. E encontra-se numa situaçao dificil no senario politico da cidade.Isso é um desabafo de um eleitor q acompanha aciduamente a politica de nossa cidade.

  3. É de dar pena ver o Dr Renato Costa de joelho pedido o apoio de FG, depois ´das humilhações que sofreu quando foi vice de Fernando Gomes, o carro foi tomado a forca no meio da rua com a esposa do doutor dentro, ela deve que sai do carro, o gabinete do Renato Costa foi trocada a chave para ele não entra o tirano Gomes falou em todos meio de comunicação da cidade que Renato Costa era preguicoso, não pagou o salário do vice que é obrigação pagar,pois Geraldo Simões pagou o de Ubaldo ate o ultimo mes, mesmo Ubaldo apoiando outro candidato a prefeito na época,sinto pena ver Dr Renato Costa de joelho pedido o apoio de FG

  4. É de dar pena ver o Dr Renato Costa de joelho pedido o apoio de FG, depois ´das humilhações que sofreu quando foi vice de Fernando Gomes, o carro foi tomado a forca no meio da rua com a esposa do doutor dentro, ela teve que sai do carro, o gabinete do Renato Costa foi trocada a chave para ele não entra o tirano Gomes falou em todos meio de comunicação da cidade que Renato Costa era preguicoso, não pagou o salário do vice que é obrigação pagar,pois Geraldo Simões pagou o de Ubaldo ate o ultimo mes, mesmo Ubaldo apoiando outro candidato a prefeito na época,sinto pena ver Dr Renato Costa de joelho pedido o apoio de FG.

  5. Ainda bem só falta 2 anos para acabar esse governo de merda.Se o prefeito nao considera nem um dos cunhados imagine a populaçao o qual elegeu. Lembrando q é familia,ou seja, fomos enganados pelo politico Azevedo.Vê se morre ou pede pra sair prefeito.Dá o lugar pra outro q tenha mais consideração pelo povo canalha…..

  6. Aff, César…quem manda em Azevedo ainda é CUMA, É TUDO A MESMA COISA.
    SEU PIMENTA, DEVE TER SIDO SAIA JUSTA O ENCONTRO DO ATUAL SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO MAURÍCIO ATHAYDE COM O EX-PREFEITO FERNANDO GOMES. DÁ ÚLTIMA VEZ QUANDO O SEC. DE PLANEJAMENTO ESTEVE NA CASA DE FERNANDO GOMES, MARCOS GOMES DISSE EM TOM ALTO DE VOZ: “VOCÊ É UM TRAIDOR E FALSO” QUEM TAVA LÁ VIU ESSA CENA. POIS O PERIODO QUE ESTEVE PRESO, O SECRETÁRIO NÃO ATENDIA AS LIGAÇÕES DELE.
    DAQUI A 2 ANOS, COM QUEM O SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO VAI FICAR ?
    FERNANDO OU AZEVEDO ?

  7. Ugente, morador da roça do povo estar se organizando para fechar a estrada, na entrada de ferrada na vespera da eleição ninguem vai sai nem vai entrar, motivo e a estrada e ramal que estar intrasitavel, foi prometido para arrumar antes da eleição ate agora nada, nos agricultor tem que levantar 3 horas da manha para levar ate o ponto de onibos e chegar no horario do onibos, esses politicos tem dinheiro para gastar com: carro de som, planfletos campanha muito cara,mas não tem dinheiro para cuidar de uma estrada que e uma via de escuamento que abastece no minimo 30% só de verduras para a cidade de Itabuna, só serarl liberado depois que solucione o poblema.

  8. A tampa e a panela pobre Itabuna
    Estão juntos ? Claro q sim! São tudo farinha do mesmo saco, só observar o secretariado da atual gestão do prefeito de faz de conta Azevedo:
    Na foto
    Rubens Piropo, foi controlador na gestão de Fernando Cuma
    Mauricio Atayde foi diretor do cpd e braço direito de Fernando Cuma
    Marcelino foi secretário de agricultura de Fernando Cuma
    Sem contar que Gustavo Lisboa foi secretário de educação de Fernando Cuma
    Davison Magalhães vem ai em 2012 PC do B sempre !

  9. Isso é uma vergonha , voces ficam comentando, rindo , e com picuinhas pessoais , mas quem sofre é a cidade inteira , Itabuna é uma vergonha nacional, ta suja, feia , acabada , e a mesma cultura , carros sem documentação é só colocar os adesivos dos candidatos POLIÇA que passam nas bltiz , que vergonha , nao podemos nem trazer parentes a Itabuna que passamos vergonha … ai se reunem um monte de hipocritas que nunca tiveram coragem de assumir nada , só projetos , GAC , e companhia , me poupe viu !

  10. Fernando Gomes, mostre que você é macho e tira o Sargento Gilson de circulação, o jornal nacional da globo ja esta a caminho de itabuna para fazer uma meteria sobre a camara de vereadores e tb da prefeitura.

  11. Eu iria votar em Cezar Borges,mas agora que ele tem apoio de Azevedo não voto mais nele nem a pau.
    E mais Esse Renato Costa coitado eu jamais votaria num cara tão sem carater e sem personalidade como ele. Falo isso em relação a o que aconteceu com ele e Fernando Gomes, pra agora ele se prestar a esse papael. Pior do que Puta.

  12. ESTA FOTO É ATUAL? PARECE QUATRO ANOS ATRÁS.
    VIRAM AGORA OTÁRIOS QUE TUDO CONTINUA COMO ANTES, FERNANDO CUMA CONTINUA SENDO O PREFEITO DE FATO ATRAVÉS DO SEU ESCUDEIRO FIEL, CARLOS BURGUÊS. POR FALAR NELE, AONDE ELE ESTÁ NESTA FOTO?

  13. É borges, você quer trabalhar no governo só porque é parente, por isso tá com raiva. Tá com raiva, ali na avendida Amélia Amada tá precisando de gente para trabalhar. No cana do lava pés.

  14. Espero que a população ñ se esqueça do ultimo rombo que esse demônio deixou na prefeitura e foi embora no alge da Dengue, quando muitas pessoas morreram e ele levou Nove milhões da saúde no bolso e se mudou pra conquista, agora volta com cara de p…, atrás de voto. Aff e muito medíocre esse cara, chega me embrulha o estômago.

  15. LEMBRESE DA SECRETARIA O TAL PREFEITO AZEVEDO FEZ SEGREDINHO DOS NOMESATE O DIA DA POSSE, QUANDO ANUNCIOU FOI TODA SECRETARIA DE FERNANDO GOMES, AGORA ELE FALA EM REFORMA EU JA DIGO OS NOMES QUE CONTINUARAM POR FORÇA DO PAI VELHO CUMA E DA CAMPANHA ELEITOREIRA DE 2008, BORGES E FAMILIA , O DO ESPORTE O DA AGRICULTURA , GILSON E ETC, O MARIDOD E ALICE E ETC. ELE IRA PARA O PSL POIS JA MANDOU INTEGRANTES DO DEM SE FILIAREM AO PARTIDO DE APOIO AO GOVERNO PT E AIESTARA O GOVERNO DE AZEVEDO SALVO DE TODA MAZELA. O FERNANDOTAMBEM AGRACIADO POR TER APOIO DE TAL GEDEL DILMA GANHA SEM O VOTO DOCUMA QUE JA DECLAROU NAO VOTA NELA E SIM EM SERRA ESTA NO PT SOMENTE POR CAUSA DO GEDEL DO PODER QUE STE PARTIDO O DARA
    E ESTARA TAMBEM MAMANDO DO PODER NO GOVERNO PT . E DEMAIS PARA MINHA CABEÇA . VÉ ESTA CACHORRADA E NAO PODER FAZER NADA FAZ PARTE DA TAL DEMOCRACIA. VE O CANALHA DO OLEO DE PEROBA MAMANDO NO GOVERNO PT. CAPITAL FABIO SENDO ELOGIADO PELO FERNANDO E ESTA NO APOIO AO PT PARA CONTINUAR MAMANDO NO GOVERNO PT ISTO E UMA VERGONHA UMA SAFAZEDA, UMA PROSTITUIÇAO POLITICA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *