Tempo de leitura: < 1 minuto

Makro será inaugurado no dia 29 (Foto Pimenta)

Após atraso de um mês no cronograma da obra, o Makro Atacadista vai inaugurar a sua primeira loja no sul do estado, na próxima quarta-feira, dia 29. A solenidade deverá acontecer ao final da tarde, segundo a assessoria da empresa, mas só vai abrir para vendas no dia 30.
A loja de Ilhéus funcionará no quilômetro 24 da rodovia Ilhéus-Itabuna, em frente ao Atacadão (Carrefour), e dá largada na disputa pelos clientes do segmento “atacarejo”.
O investimento do grupo holandês SHV nesta nova unidade é de R$ 20 milhões. A estimativa é de geração de 250 empregos diretos e oferta de mix com 12 mil diferentes produtos.
No Brasil, já é perceptível o aumento de lojas que combinam preços de atacado e varejo. Sem o conforto dos hipermercados e operando como autosserviço, geralmente vendem mais barato.
No caso regional, a diferença do Makro para o Atacadão é que o holandês vende no cartão de crédito – próprio, enquanto no empreendimento do Carrefour as vendas são à vista.

12 respostas

  1. Comprei somente uma vez no Atacadão.
    Agora, espero o Makro abrir as portas para comparar os preços.
    Se forem pelo menos iguais, vou passar a comprar no Makro.
    Afinal, serão, no mínimo, 30 dias para o pagamento.
    E isso, para mim, faz muita diferença!

  2. Sei não, mas tudo indica que, dentro em breve, estas lojas irão mudar de cidade, …!!!
    Quem viver, verá, …!!!
    Aparentemente, esta loja do grupo Makro parece ser muito menor que a do Atacadão, …!!!
    Logo quando inaugurou o Atacadão, o Bom Preço acusou o golpe, mas o movimento voltou a crescer novamente. Vamos ver agora, após a inuauguração do Makro, …, inclusive, se o movimento do Atacadão irá diminuir, em função do uso de cartão pelo Makro, …!!!
    Fica a expectativa da construção, em Itabuna, da loja do Grupo Maxxi, que pertence ao Grupo Bom Preço / Wall Mart, …!!!
    Haja público para tantas lojas, …!!!
    Com isso, no verão, poderá até faltar água nas torneiras, mas cerveja, terá de sobra, em oferta, …!!!

  3. Sempre compro pra minha casa e comércio os produtos do Atacadão Carrefour. A diferença é muito grande, principalmente quando em quantidade, atacado mesmo.
    Sobre a questão de prazo eu não ligo, até porque pagando à vista já me livra de débitos e ainda proporciona melhores preços. Se o Makro oferece prazo, penso que passará o custo desse financiamento aos produtos/clientela. O Bom Preço administra a bandeira de seu cartão, o Hipercard, e nem assim oferece os melhores preços, salvam-se apenas promoções e o resto pras despedas de luxo.
    Contudo, logicamente tem aqueles que só podem ou preferem comprar com prazo.
    Veremos e vamos analisar com apenas uma semana. Daí voltamos aqui no Pimenta e damos as devidas notas e opiniões. 😉

  4. Gosto do Atacadão pois o atendimento e diferenciado, o loja é bem iluminada e ha sempre nos corredores pessoas dispostas a nos dar informações e ainda quando quero fazer alguma sugestão/reclamação o gerente esta sempre disponivel a me ouvir.

  5. A região estava precisando de redes comerciais com Atacadão pois forçou os demais a baixarem seus preços exorbitantes o que nos proporcinou poder aquisitivo e que venha a
    Mackro! Bem – vinda! é bom diversificar. O monopólio acabou! Só falta agora outras empresa de ônibus coletivos pois o nosso transporte é caríssimo!

  6. azevedo e uma bosta pois deixou essas duas empresas irem para ilheus issi e um absurdo por isso ele nunca chegarar aos pes de fernando gomes pois se fosse FG nao deixaria que as empresas fossem para ilheus faria alguma coisa desapropriaria casas indenizava e conseguiria o terreno mais nao deixaria ir para outra cidade itabuna perdeu a recadação e quanto nao deixou de ganhar muda azevedo muda tira esses encompetentes ao seu redor o barco estar afundando desse jeito vc azevedo nao vai escrever seu nome na historia nem aqui e nem na china

  7. Dentre os supermercados disponíveis atualmente o melhor atendimento dispensado ao cliente é o do itão. No Bompreço, Meira e Atacadão existe desprezo para com o cliente, inclusive por parte dos gerentes e supervisores.Dia desses cheguei ao Atacadão para comprar e na hora de passar pelo caixa tive um grande aborrecimento. Somente havia cerca de três caixas funcionando para quem não é empresa – todos com muitos clientes esperando para pagar as mercadorias. Ao mesmo tempo observei vários operadores fechando seus caixas. Estavam lá diante de mim mas na plaquinha estava escrito Caixa fechado. Tudo por que já havia dado o horário de encerramento da loja que ainda estava cheia de clientes em compra no seu interior. Quem vai nesse horário de fim de expediente não merece receber “lição” de empregado da loja. Vai no fim do dia por que não pode ir em outro momento seus miseráveis.Também no Bompreço é assim. Dia desses fui pagar um eletrodoméstico no caixa destinado a isso e quando faltava apenas um cliente para me atender o próprio gerente da loja passou a oferecer garantia maior ao comprador. Todos os outros da fila tivemos que esperar o gerente grandalhão de camisa rosa falar todas as vantagens e preços de tal garantia maior enquanto o caixa ficava observando – isso por cerca de 15 minutos. Quando pedi humilde e educadamente que o marmanjo do gerente retirasse da fila seu cliente até que este decidisse sobre tal garantia maior o desgraçado ainda se zangou. Bompreço e Atacadão são umas carniças em relação a bom atendimento ao cliente.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *