Tempo de leitura: < 1 minuto

Ameaçado de ter o seu registro de candidatura negado pela Justiça, o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) desistiu de disputar o seu retorno ao cargo. Ele abandona a disputa e indicará a sua esposa, Weslian, como substituta. A desistência é aguardada, oficialmente, para esta tarde.
A desistência ocorre após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender votação que julgava recurso extraordinário de Roriz para que pudesse concorrer ao governo, após ter seu registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A corte eleitoral tomou a decisão com base na Lei Ficha Limpa. A votação acabou empatada.
Para não correr mais risco, Roriz preferiu sair de cena e colocar a mulher na disputa. Pela última pesquisa Datafolha, Roriz tem 34% das intenções de voto e Agnelo Queiroz (PT) tem 41%.

3 respostas

  1. Era uma oportunidade de “ouro” para aqueles que não suportam a idéia de que Geraldo é o maior nome da politica do sul da Bahia, tirá-lo do páreo. Ainda não vai ser dessa vez.
    Vão ter que “engolir” o “moleque do PT” como eles o chamavam no passado. O “sindicalista” que marcou época ao vencer, pela primeira vez, as “oligarquias do voto no cabresto” no interior da Bahia.
    Quem tem menos de trinta anos de idade não sabe o que significou a vitória de Geraldo no cenário da politica bahiana, as “viívas de ACM” nunca vão perdoar. Mais o povo sofrido e sem voz, que só tinha importância para bater palma em comicio, sabe o que significa ter Geraldo Simões como o único e verdadeiro representante da esquerda democrátca no sul da Bahia. Aquele que nunca mudou de lado, nos bons e maus momentos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *