Tempo de leitura: < 1 minuto

Do blog de Fernando Rodrigues
Pesquisa realizada pelo Ibope sob encomenda da CNI (Confederação Nacional da Indústria) nos dias 25 a 27 de setembro indica que Dilma Rousseff (PT) está com 50% contra 41% de todos os seus adversários somados. Se a eleição fosse hoje, a petista venceria no primeiro turno.
Para ganhar no primeiro turno é necessário ter, pelo menos, 50% mais 1 de todos os votos válidos (os dados apenas aos candidatos, descontados os brancos e os nulos).
A pesquisa Ibope dá 27% para José Serra (PSDB). A candidata Marina Silva (PV) aparece com 13%. Os outros candidatos nanicos somados têm 1%. Há também 4% de brancos e nulos e 4% de indecisos.
Essa pesquisa Ibope foi realizada ao longo de 3 dias (25, 26 e 27). Não pode ser comparada com a pesquisa Datafolha, realizada apenas no dia 27 e que deu Dilma com 46%, Serra com 28% e Marina com 14%.
Ainda assim, o levantamento do Ibope (com 3.010 entrevistas e margem de erro máxima de 2 pontos percentuais) é um indicador de que o desfecho da eleição continua pendendo mais para o lado de Dilma Rousseff.  Por esse levantamento, a chance de a petista ganhar no primeiro turno está dada como fora da margem de erro.

6 respostas

  1. Paulo também saíria eleito nas eleições de 2006, e quem governa atualmente a Bahia?? Os baianos já perceberam que o governo Wagner é incompetente, mentiroso, sem credibilidade. Ao contrário de seu companheiro Lula que foi corrupto, mas que soube muito alienar maioria da popolação brasileira, isso através de projetos que ainda como presidenciável criticava os modelos dos atuais governos na época. Cantar vitória é fácil, quero ver é na hora, no dia. O debate realizado pela Rede Bahia serviu como divisor de águas, só não enxerga quem não quer ou quem é realmente cego. Não precisa ser politizado pra enteder a situação caótica que o Brasil e a Bahia vivem.
    Obs: Fica a dúvida, a Bahia alfabetizou 400mil como disse Wagner ou 86mil como disse ou o IBGE??? Quem haverá de ter razão???

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *