Tempo de leitura: < 1 minuto

Retroescavadeira foi alugada por moradores, na tentativa de desobstruir esse canal no bairro Castália

Uma patrulha mecânica realizava nesta quinta-feira, 30, serviço de encascalhamento nas ruas Independência, no loteamento Monte Líbano (bairro São Roque), e João Timóteo, no Castália. De quebra, uma retroescavadeira era mobilizada na tentativa de desobstruir um canal entupido naquelas imediações.
Quem passava pelo local tinha a vã ilusão de que um governo atento e operoso havia determinado a melhoria. Mas que nada!
Os responsáveis pelo trabalho foram os próprios moradores. Cansados de pedir providências à Prefeitura de Itabuna, alguns deles apelaram à velha “vaquinha” e pagaram pelo serviço. Bom (e corretíssimo) seria poder descontar no IPTU…

21 respostas

  1. Parabéns aos moradores, …!!!
    Porém a mesma coisa se aplica quando nós colocamos nossos filhos em esolas particulares, pois os governos não nos dão escolas públicas de boa qualidade, quando nós fazemos planos de saúde, pois não podemos confiar na saúde pública nacional nem estadual, quando contratamos segurança particular para casa e/ou carro, pois não confiamos na segurança pública, quando pagamos pedágio nas estradas privatizadas, e por aí vai, …!!!
    Aí poderíamos descontar, também, do ICMS e/ou mesmo do Imposto de Renda, do IPVA, por aí vai, …, por exemplo, …!!!
    Gente, vamos fazer a crítica por inteiro, por completo, …!!!

  2. Os responsáveis pelo trabalho foram os próprios moradores. Cansados de pedir providências à Prefeitura de Itabuna, alguns deles apelaram à velha “vaquinha” e pagaram pelo serviço. Bom (e corretíssimo) seria poder descontar no IPTU…
    Boa Ideia sr.Pimenta
    os vereadores deveriam estar trabalhando em projetos dessa natureza, a prefeitura recebe IPTU, TIP, Esgoto e não faz, só usa á maquina administrativa para fazer desvios os quais nos já sabemos.

  3. Quem conhece os bairros de Itabuna sabe a inoperância do poder público em suas melhorias.
    Parece-nos que o ABANDONO, DESPREZO E DESENTERESSE, são a marca desses governantes quando se trata da principal atividade pública: o saneamento básico.
    Lamentável, pois se o administrador cuidasse de sua gente, esquecesse das mazelas políticas e fizesse o mínimo pra que foi eleito, com certeza iria usufruir dos méritos.
    Só nos resta espera as próximas eleições prá prefeito e escolhermos outro sem vícios nem defeitos.
    Até lá!

  4. E por falar em IPTU estão dizendo que a PREFEITURA aumentou o IPTU do bairro Góes Calmon em mais de 200%. Gostaria de informar que infaestrutura só existe em uma parte do bairro, nas imediações da Escola carrossel o esgoto das casas é feito pelo próprio morador através de fossa. É em Itabuna lider de arrecadação no Sul da Bahia. Não vai dar certo isso.

  5. Quando vejo a população se lamentado do governo de Azevedo, sou capaz de defendê-lo, pois seu eleitores nada podem cobrar do alcaide, já que o mesmo com nada se comprometeu a não ser a motivação durante a campanha de sair correndo e pulando nas ruas dizendo que era um pobre desmiolado feito o povo de Itabuna.Portanto mesmo acreditando em Deus me parece que Itabuna carrega consigo uma grande maldição… “Fadada ao insucesso. Porem Azevedo e Fernando Gomes estarão de volta nas próximas eleições e mais uma vez os fatos se repetirão. Na hora da verdade o povo não ta nem ai…Só diversão e as vezes pão.

  6. queria que os amigos e colegas do blog, mencionasse ai os problemas que o governo do estado vem causando a nossa cidade… o centro de convenções mesmo é um desrespeito, sem fala na nossa segurança!

  7. Depois dessa, bem que a prefeitura poderia deixar de cobrar o IPTU e deixar que os moradores cuidassem de seu próprio bairro, já que ficou mostrado aí que cidadãos com iniciativa conseguem resolver os problemas locais em menos tempo e com mais eficiência.

  8. O que a Prefeitura faz é colocar servidor municipal em locais particulares, para guarnecer patrimonio privado. Depois divulgaremos a BOMBA!!!!

  9. Realmente,canssamos das promessas do Capitão, a Emasa escavou e não resolveu o desentupimento do esgoto, a Rua estava com aquela velha “costela de vaca ” e o Capitão não anda por alí,
    então não há conçerto. Fizemos uma vaquinha e resolvemos.
    Aproveite Ricardo e mencione, após a sua casa, na esquina estão constituindo um lixão. Pode observar.
    Sds.

  10. Se todo mundoboi cotar o pagamento do IPTU, logo, logo o poder municipal toma providências. É 20cincooooooooooooooooooooooo!!

  11. Vocês não estão vendo que isto é CRIME ELEITORAL.
    Que, com certeza, algum candidato esta financiando a limpeza para angariar alguns votinhos a mais.
    Gente, isto precisa ser investigado sim

  12. Que vergonha einh Azevedo!!! Qunto descso o sr. tem com sua cidede!!! Prova de total,incompetencia.
    Que vergonha… Vc não tem vergonha na cara não é Azevedo?

  13. GOSTARIA DE SABER QUE CARGO O SERGIO OLIVEIRA OCUPA NA PREFEITURA, E PARECE QUE É MUITO BEM REMUNERADO, POIS ELE FAZ UM BOM TRABALHO COMO DEFENSOR DESTA QUADRILHA INSTALADA NA PREFEITURA HÁ 06 ANOS.
    -COMO JÁ DIZIA OS SÁBIOS ME DIGAS COM QUEM TU ANDAS QUE EU TE DIREI QUEM É.

  14. O problema no bairro São Roque já faz décadas e nunca nem Geraldo, Fernando e por fim essa piada que se tornou Azevedo, fizeram nada pra amenizar a vivência naquele bairro. Quando não sofremos com a lama é com a poeira. Fora a falta de iluminação. É total falta de respeito, com que nós moradores somos tratados. Convido aos responsáveis pela administração pública a um passeio pela rua Independência após um dia inteiro de chuva. Aposto que se sentirão em casa…são porcos!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *