skip to Main Content
26 de fevereiro de 2020 | 07:38 am

PREFEITO FAZ BALANÇO POSITIVO EM ITORORÓ

Tempo de leitura: < 1 minuto

(foto Waldir Gomes)

O prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida (PT), não conta em detalhes qual é o “segredo”, mas – conforme dados sobre as finanças do município apresentados pelo próprio em audiência pública – seu governo pode se considerar uma raríssima exceção em meio a prefeituras atoladas em dívidas e problemas para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Segundo Almeida, de janeiro a agosto de 2010, a Prefeitura de Itororó destinou 53,13% da receita corrente líquida à cobertura de despesas com pessoal, um pouco menos que os 54% previstos como limite máximo pela Constituição.
Outros números apresentados pelo prefeito indicam que, no mesmo período, Itororó aplicou 28,07% de seus recursos em educação (a legislação estipula mínimo de 25%) e 19,27% em saúde (contra os 15% preconizados).
O prefeito atesta que o seu município está bem do ponto de vista da responsabilidade fiscal e orçamentária. Uma das diretrizes que ele afirma seguir para não se atolar é a velha regra de toda boa dona de casa: evitar gastos desnecessários.

Esta publicação possui 3 comentários
  1. Itororó vai longe. Te segura, Ribeirão Preto, Uberlândia, Joinville, Floripa, Caxias do Sul, Londrina, Jacarei, São Carlos, …!!!
    Tá pensando o que, …?!?!?!

  2. Esse prefeito adora um marketing… Enquanto vemos notas e mais notas se proliferando nos principais blogs da Bahia enaltecendo o seu governo, a cidade encontra-se num verdadeiro caos.
    Em 15 dias tivemos 10 assassinatos, a população pede socorro porque o que antes eram apenas os usuários de drogas pagando seus débitos com sua morte, agora são pais e mães de família que não possuem qualquer relação com o tráfico, pagando pelo descaso do Poder Executivo com a segurança pública.
    E portanto, este tipo de notícia não merece ser noticiada não é Sr. Prefeito?

  3. ADROALDO MOSTRA QUE QUANDO UM GESTOR PÚBLICO TEM IDEAL COMPROMISSO E RESPEITO COM O POVO, TUDO FUNCIONA DENTRO DA ORDEM E DECÊNCIA. PARABENS ADROALDO, ESPERO QUE VC CONTINUE MANTENDO A SUA POSTURA DE HOMEM PROBO PARA QUE A CORRUPÇÃO NÃO CORROA O SEU CARATER.
    -QUANTO AOS COMENTÁRIOS DOS DOIS IDIOTAS ACIMA(SERGIO,CRISTÓVÃO)
    É APENAS DOR DE COTOVELO, UM, PORQUE É CARLISTA DE CARTEIRA, O OUTRO DEVE SER UM “ASPONE” Q PERDEU ALGUMA BOQUINHA NA PREFEITURA.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top