Tempo de leitura: < 1 minuto

Mais de 80% das urnas apuradas no estado de São Paulo e o candidato Tiririca (PR) está disparado em primeiro lugar na disputa pelas vagas na Câmara dos Deputados.
O voto em Tiririca não é aquele de quem aposta na política como o caminho para resolver os graves problemas do País. É, pelo contrário, o voto de quem deixou de acreditar na política e usa candidatos esdrúxulos para expressar seu protesto e instatisfação. É uma espécie de voto nulo, mas que garante mandato para quem nem sabe  o que irá fazer no Congresso.
Mas quando souber, conforme prometido, ele conta…

22 respostas

  1. A Câmara dos Deputados é a representação do povo brasileiro no Legislativo Nacional, por isso, não é “esculhambação”, a vitória do humorista Tiririca para deputado federal. Aposto que ele será mais atuante que o “Cabeça de Pitu”, aquele que nada fez pela nossa região. Também tem um diferencial nesta situação: O “palhaço” não só estará só no meio do povo, mas também na elite política brasileira, misturado aos espertos.

  2. Em uma entrevista na Record News, alertou-se para o fato de que a campanha do Tiririca não foi uma coisa casual, não foi uma coisa pessoal do palhaço querendo tirar proveito do prestígio pessoal.
    Foi um ato milimetricamente calculado por um grupo que, sabendo que não tinha força pra eleger seus candidatos, procurou uma figura notória, que pudesse abrigar o famoso voto de protesto e, com uma campanha calculada e milionária, elegeu essa figura na certeza de que sua eleição levaria junto vários outros. Como disse o apresentador, o eleitor pagou um e levou seis.
    Infelizmente acredito que diante do sucesso dessa tática, isso vai ser imitado nas próximas eleições. Partidos pequenos, ou mesmo os grandes, irão procurar os Tiriricas da vida para, com eles, levar seus candidatos de carona ao poder.

  3. Um absurdoooooooo!!!!!
    Depois disso podemos esperar qualquer coisa nesse pais.
    O pior é q depois esses eleitores q votaram em Tirica, vão criticar os politicos! Com q moral?
    Agora o circo estar completo.
    È o nosso país minha gente!
    Vamos dar educação para q os brasileiros se instruirem e consigam votar corretamente! Q absurdo votar num palhaço.

  4. O q merece uma pessoa q vota em Tiririca????
    Uma bela gargalhada e uma banana! Oh povo cretino meu deus!
    tentar reinvidicar votando em tiririca!

  5. Muito preconceituoso o nota com tiririca, simplesmente pelo fato do mesmo ser comediante, vamos adiante e veremos se os “intelectuais” e “preparados” fazem algo melhor que o palhaço, porque pelo que sei, lei e tenho visto na imprensa, o circo é lá, só faltava mesmo o tiririca para pelo menos a gente dar risadas.

  6. Não acho que este seja o voto de protesto….É simplismente o voto de que não procura entender de política, reclama por reclamar, é um voto alienado. É uma vergonha ver, saber que alguém votou em Tiririca nem bom palhaço ele é, honesto também não (passou a perna na ex esposa)….

  7. O povo não sabe votar, …!!!
    – Vota em Ficha Suja, …!!!
    – Vota em gente que nada faz, …!!!
    – Agora resolverem votar num palhaço profissional, …!!!
    O povo costuma votar em quem tem a cara dele, assim como hánitos similares, …!!!
    De agora em diante, o Deputado Federal Tiririca será tratado como Vossa Excelência. É mole, …?!?!?!
    O pior ainda não é isso, será os demais Deputados ter de chamá-lo de “COLEGA”, …!!!

  8. Não votaria em tiririca, contudo, também não concordo com esta discriminação feita pelo Muqueca e internautas. O fato é que por tradição sempre votamos em “doutores”, que mesmo nada fazendo, tinham o nosso respeito. Alguns são ladrôes, mulherengos,hipócritas e corruptores. Mesmo assim, elegemos e esquecemos suas mazelas. Tiririca representa um grupo de pessoas, temos que reconhecer sua eleição e seu direito a aquele espaço.Lá na Câmara como no Senado há representante de vários espectos sociais: ruralistas que mantém ainda o trabalho escravo no País, industriais que sonegam, evangélicos que mantém bancada, mais pouco vemos de trabalhos sociais e por aí vai… porque temos de discriminar tiririca? repito não votaria nele, mas, respeito o voto de quem o elegeu.Todos concordam comigo que há gente pior do que Tiririca em cargos públicos por este País.Para qualificar nosso voto, a sociedade tem que se organizar, dai teremos candidatos representantes de interesses de determinadas categorias, classes, regiões… Esperemos que o próximo Congresso faça uma reforma Política e a partir dela pessoas ditas “estranhas” ao meio político não tenham espaço em função dos interesses maiores da sociedade e das organizações que a compõem.

  9. Avacalhação é votar em canidato profissionais, que nada faz por seus eleitores, veja em nossa região os outros palhaços que foram reeleitos. Tiririca pelo menos e palhaço profissional. E mereçeu ser eleitos. E a camara de Itabuna, a nossa administração,o que são?

  10. Não importa a forma pela qual Tirica será chamado. Pergunto sempre a quem reclama dos políticos: de onde saem os políticos? Não é da própria sociedade brasileira? Ahhh!!! Tem gente que fica no “aço”!!!
    Só para lembrar o quanto tem gente arrogante e corrupta falando dos políticos e fazendo o mesmo nas filas dos bancos, por exemplo! Por isso não peço este “favorzinho” a ninguém, e me escondo de certos conhecidos…
    Neste particular concordo com tudo o que escreve o comentarista acima, Walace Sérgio. Enquanto os brasileiros não corrigirem seus vícios antigos de corrupção, já era!!! Como exigir que siglas, credos, façam assepsia moral e ética se a parte arrogante não aguenta ter a chance de passar o outro para trás? O jeito é a prática individual do respeito a si próprio, pois quem se respeita, está em dia com todos. Mas até para isso, a pessoa tem que ter fortes convicções de si mesmo…

  11. “É uma espécie de voto nulo, mas que garante mandato para quem nem sabe o que irá fazer no Congresso.”
    É muito pior que isso, caro blogueiro. Como foi dito em outro comentário é uma candidatura calculada para eleger mais uns tantos inexpressivos, sabemos bem com quais intenções.
    E os desavisados acham que estão fazendo “voto de protesto”. Não tem nada de engraçado nessas candidaturas.

  12. QUAL A DIFERENÇA DE VOTAR EM PALHAÇO ANALFABETO E POLITICOS LADRÕES? VOU DIZER PALAHÇO ANALFABETO, TEM ATÉ VONTADE DE FAZER PELO POVO, MAS NÃO VAI SABER FAZER E PROVAVELMENTE VAI DEBANDAR PARA O LADO NEGRO. POLITICO LADRÕES NÃO FAZEM NADA PELO POVO, MAS TRANSFORMAM TUDO NUMA PALHAÇADA. ACORDA POVO, COMECEMA VOTAR EM PESSOAS CAPACITADAS, PESSOAS NOVAS, TANTOS ANOS E OS QUE ESTAVAM AI NÃO MUDAM O QUADRO.

  13. Os alienados que votaram em Tiririca acham que o “protesto” é só na eleição. Votou, pronto.
    Esquecem que agora tem mais quatro anos pela frente para “aproveitar o protesto”.
    É quem vai decidir o salário mínimo, os impostos, as verbas, tudo para o povo durante quatro anos.
    E ele já deixou claro que ele foi só uma marionete do partido, que não sabe quanto gastou na campanha, como foi organizada a campanha dele, não tinha propostas, apenas está sendo usado pelo partido, que não tem nada de engraçado, nem intenção de protestar de nada, mas apenas continuar a mesma política de sempre.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *