Tempo de leitura: < 1 minuto

Edson obteve pouco mais de 12 mil votos.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou a votação dos candidatos considerados “fichas sujas” que tiveram negados os seus respectivos registros de candidatura em todo o Brasil.
De acordo com o tribunal, o médico e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Edson Dantas (PSB), obteve 12.237 votos na corrida por uma vaga na Câmara Federal. Antes de ser julgado “ficha suja”, Edson previa ter algo como 40 mil votos.
O médico caiu na “malha” da Justiça Eleitoral ao ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) relativas ao período de 2007 e 2008, quando presidiu a Câmara de Vereadores.

8 respostas

  1. AGORA O SR. PIMENTA SÓ FALTA FAZER A DIVULGAÇÃO COM FOTO E COMENTÁRIO DO FICHA SUJA MAIS FAMOSO DA REGIÃO CACAUEIRA, O DEPUTADO GERALDO SIMÕES, ASSIM COMO FEZ COM EDSON DANTAS, ELE MERECE TAMBÉM SER LEMBRADO.
    OS LEITORES AGRADECEM A CERTEZA DO GESTO DE IMPARCIALIDADE DO SITE.

  2. Assim como a Heloísa Helena, o Tarso Jereissati, o Artur Virgílio, o Marcos Maciel, o Genoíno, dentre outros, creio que uma votação dessas para Deputado Federal, é para o sujeito pensar seriamente em desistir da carreira política, …!!!
    Que decepção, …!!!
    A pior forma de encerrar uma carreira é lutando contra o ocaso, a obsolescência, assim como ocorreu com o referido Médico, com o Veloso e, também, com o Capitu Fábio, …!!!
    Creio que depois dessa, o Paulo Souto também irá pensar duas vezes antes de se candidatar, …!!!
    É duro ser rejeitado, …!!!
    Por essas e por outras, eu prego a renovação, antes que aconteça a rejeição, …!!!
    Tem gente que terá de ficar com as barbas de molho, pois a cada vez que se candidata, menos votos consegue ter, …, isso é um sinal claro de que o ocaso está chegando para esses também, …!!!

  3. Esse não ganha nem pra presidente do bairro…
    ELE, RENATO GOSTA , AZEVEDO, FERNANDO GOMES E TALVEZ ATÉ SÓ DENTRO DE ITABUNA NEM O PRÓPRIO GERALDO SIMÕES GANHE…É O POVO DE ITABUNA CANSADO DE POLÍTICOS ARCAICOS!

  4. Estamos aguardando a mesma posição do TRE para quando o vereador Alisson Mendonça de Ilhéus, tentar se candidatar a alguma coisa.

  5. O que nunca cai de moda, e agora tá mais intensa ainda é “hereditariedade da política”. Cargo político vem a cada dia sendo tratado como patrimônio da família, o qual na morte do autor da herança se transmite aos seus herdeiros.
    Tem o pai na política, a mulher, os filhos, o irmão, a cunhada etc. Não que isso não pode ou deva acontecer, e é perfeitamente saudável quando o casal se conheceu na militância política, quando o filho desde cedo participa da militância estudantil.
    Mas qdo não há qualquer tino político ou a intenção de melhorar a sua cidade, Estado ou País, mas apenas a vontade de fazer daquele cargo seu “ofício” e “emprego” para mamar no Poder Público: É COVARDIA, OPORTUNISMO, MAU CARATISMO, CORRUPÇÃO E TODO O LADO PODRE QUE QUE ELA TRAZ.
    Só para exemplificar: Geraldo Simões põs a esposa Juçara (que história política essa senhora tem??), Roriz põs a sua esposa iletrada (tô esperando esse debate do 2º turno para dar muita risada), Dirceu o filho, Paulo Souto o filho e assim O BEM “CARGO POLÍTICO” VAI SENDO TRANSMITIDO HEREDITARIAMENTE.
    Ah, fiquemos de olho, Juçara hoje é a 2ª suplente de Lídice da Mata (a mulher tá chegando de mansinho).

  6. Prezados.
    Mais uma vez a maior liderança política da nossa região foi vitima de calúnias e denúncias sem provas e forjadas nos esgotos dos ressentimentos políticos.
    Geraldo e Juçara Itabuna precisa de vocês, que o bom Deus proteja vcs. Tenham sabedoria, paciência e muita luz, na construção de uma nova sociedade Itabunense, alicerçada nos valores da ética, honestidade, trabalho, honra e na dignidade da pessoa humana.

  7. Quando alguém afirmou que o povo brasileiro não sabe votar, teve gente que ainda se ofendeu, …!!!
    Um país formado, na sua maioria, por gente que não tem educação, cultura, preparo, só poderá apresentar tais distorções, …!!!
    Novamente eu lembro a estória, da fábula, que envolveu um casal e os três filhos pequenos. Eles acharam de escolher “democraticamente” o que iriam almoçar. Resultado: Os filhos, por não terem maturidade ainda, e por ser a maioria, escolheram sorvete. Ao invés de uma refeição nutritiva, todos foram tomar sorvete, se empanturrar de açúcar, …!!!
    Assim é a democracia num país de analfabetos como o Brasil, …, confundida com bagunça, escárnio, picaretagem, e por aí vai, …!!!
    O resultado são os políticos que temos e elegemos, …!!!
    Então, “viva a maioria”, …!!!

  8. É dr. Edson,Tambem o Sr estava sozinho na campanha até o cara que quando foi despejado da Tv Cabralia o Sr. acolheu lhe deu emprego, apoio politico e moral, lhe apunhalou pelas costa e isso vem da sua candidatura para prefeito; sai fora desse cara ele gosta mesmo é de dinheiro, poder e glamour é um materialista nato escodendo por trás da Biblia.
    Qual é o nome dele é facil – veja este slogan É Itabuna Bahia Brasil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *