Tempo de leitura: < 1 minuto

Luiza Maia, de Camaçari, foi a mais votada.

O estabelecimento de cota mínima de candidaturas femininas parece ter surtido efeito pelo menos na corrida por vagas na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Das 63 cadeiras, dez serão ocupadas por mulheres.
É o mais alto número da história do parlamento estadual. Nas quatro últimas legislaturas, conforme levantamento do Pimenta, essa participação se limitava a 3 (199-2003) ou ao máximo de 6 assentos (legislaturas de 1995-99 e 2007-2011).
Quatro das eleitas são primeiras-damas: Luiza Maia-Camaçari, Maria Luiza Carneiro, Salvador; Graça Pimenta, Feira de Santana; e Cláudia Oliveira, Eunápolis. Não por acaso, elas estão entre as cinco mais votadas para o pleito.
Ainda compõem a “Bancada Rosa” Neusa Cadore, Fátima Nunes, Ivana Bastos, Maria Luiza Laudano, Ângela Sousa e Kelly Magalhães.

3 respostas

  1. São as mulheres conquistando espaço na política. Bom augúrio. No dia 31 vamos eleger uma mulher pela primeira vez para ocupar o cargo máximo. Dilma Rousseff, pra brasil continuar avançando.

  2. Em Itabuna faltam mulheres com história política, só há algumas que o pessoal quer empurrar goela abaixo, mas o povo não costuma engolir, mas sim vomitar, regurgitar, expurgar, …!!!
    Agora, há uma radialista que bem que poderia ocupar este espaço, sendo Vereadora, depois buscando vôos mais altos, …!!!
    Uma dica: Ela trabalha com esporte numa rádio AM, mas trabalhou também nas eleições, na mesmá rádio AM aqui da cidade, …!!!
    Vai lá, garota, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *