skip to Main Content
28 de outubro de 2020 | 03:17 pm

FERRADAS COMEMORA 195 ANOS

Tempo de leitura: < 1 minuto

Antigo ponto de parada de tropeiros que se deslocavam entre o sul e o sudoeste da Bahia, o bairro itabunense de Ferradas está completando 195 anos de história. Para marcar o aniversário, uma interessante programação cultural foi montada pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania. As atividades acontecem de 15 a 19 deste mês.
Constam na programação a apresentação de fanfarras, desfile temático, mostra de cinema, lançamento de livros, ruas de lazer, tarde recreativa e participação de artistas regionais. Na mostra de cinema, um dos destaques da agenda, serão exibidos 15 filmes produzidos na Bahia.
Os produtores culturais Eva Lima e Ari Rodrigues coordenam os eventos.

Esta publicação possui 5 comentários
  1. É muito bom comemorar uma data de aniversário, mas Ferradas sendo um lugar histórico para Itabuna, inclusive onde Jorge Amado nasceu, deveria ser melhor cuidada e virar realmente um local de visitações para as diversas pessoas que aqui visitam.
    A Casa onde será um suposto Museu, está lá cheio de mato e tapumes.Quando será que a casa onde Jorge nasceu, vai virar uma casa que nos orgulhe? Ilhéus soube muito bem capitalizar o nome de Jorge, coisa que Itabuna esqueceu.
    Parabéns Ferradas e que Jorge Amado seja melhor lembrado!

  2. OLHA !!! EU VI NO ORÇAMENTO MUNICIPAL DE 2008 UMA VERBA DESTINADA AO TAL MUSEU, E AÍ ?!!
    Em tempo: O Fantasma do Jorge Amado informou, através da sua Assessoria de Comunicação, o não comparecimento aos FESTEJOS COMEMORATIVOS.
    Já o Espectro de Geraldo Simões ronda, ronda, ronda..e não fica tonto.

  3. Valeu Valmir, pela lucidez do comentário.
    A iniciativa da ACODECC em promover os 195 anos de Ferradas, elaborando uma programação “dentro das possibilidades orçamentárias”, buscando alguns apoios, uma vez que não temos “patrocinadores”,convidando a mim (Eva Lima) e Ari Rodrigues para esta produção, que faz parte do Projeto “Irmão Jorge, 100 anos Amado” e que esperamos colaboração de pessoas como vc, para dar uma “cara mais digna” a Ferradas e chegarmos ao ano 2012, com Jorge Amado fazendo 100 anos de história.
    Obrigada a vcs do Pimenta pela divulgação.
    Eva Lima
    Produtora cultural e atriz

  4. Seria muito bom que a Ficc, a prefeitura e empresas locais fizessem um investimento e transformasse a vila de ferradas em um local para visitação como o amigo Walmir do Carmo colocou em sua postagem, mais o que podemos observar em relação a Ficc, é que ela como fundação é inoperante, pelo menos no que se diz respeito a atividades culturais, a não ser que estas atividades estejam relacionadas diretamente ao seu presidente Cyro de Mattos, o que nós artistas queremos é um fundação operante que apoie nossos eventos, que nos dê incentivos , pois uma fundação como a Ficc nesta gestão só serve até hoje como cabides de empregos. chega de descaso com os artistas queremos um fundação e não uma Afundação Cultural.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top