Tempo de leitura: < 1 minuto

(foto Frederico Silveira)

O deputado federal Félix Júnior lamentou, via Twitter, que apenas 2% dos votos obtidos no 3 de outubro tenham como origem o município onde nasceu, Itabuna.
O Pimenta quis saber mais. Esmiuçou. A crítica tinha alvo certo: o grupo que o apoiou na eleição em Itabuna – notadamente o deputado estadual eleito Coronel Santana (PTN) e o presidente do Itabuna, Ricardo Xavier -, além do prefeito Capitão Azevedo (DEM).
A vereadora soteropolitana Andréa Mendonça, ela também uma itabunense, explicou a este blog que a atuação do irmão no sul da Bahia se dará com um novo grupo. “Trabalharemos por Itabuna sim, mas com novas lideranças. E estamos apostando nisso”.
Por fim, mas não menos importante: Félix Mendonça, o pai e ex-prefeito de Itabuna, costumava ter sempre algo como 10 mil, 11 mil votos em Itabuna. O filho fez campanha forte por aqui, apoiou o time da cidade e, ao final, depositaram no cesto do candidato algo como 3,5 mil votos (exatos 3.484).

25 respostas

  1. INGRATIDÃO NÃO É ACONSSELHAVEL
    A QUEM ESTÁ INICIANDO A VIDA PÚBLICA,
    VAMOS COM CALMA GAROTO!!
    VOÇÊ CHEGOU AGORA E JÁ QUER VIAJAR NA JANELA?
    FAÇA UM BOM MANDATO E VENHA PARA A DISPUTA,
    POIS QUEM TIVER A UNHA MAIOR, É QUEM VAI SUBIR NA PAREDE.

  2. O deputado Felix Mendonça, na eleição passada onde o governo do estado ainda era governado por Paulo Souto, Felix teve uma votação menor que as outras vezes, sua votação foi 7.612 votos, sinal de decadência. Comentá-se pelas ruas da cidade que ele deu oxigênio para o verador Roberto de Souza, a fim de conseguir uma boa votação, só que o edil vem sofrendo bastante problemas na Câmara, pois jamais o vereador teve qualquer interesse em abraçar a campanha do deputado. Então ele não pode sair culpando” A ou B “, o que faltou foi procurar alguém que se comprometesse com a causa. Isso serviu de exemplo.

  3. A votação expressiva desse rapaz ai foi por causa do pai
    Por que se fosse por ele não teria metade dos votos que teve
    Não tem carisma nem um com os eleitores fala com a população
    Forçado fiz campanha para o coronel mais me recusei de fazer para ele. Deveria ta satisfeito com os 4,5 mil votos.

  4. O SUL DA BAHIA ESTÁ PRECISANDO DE ATENÇÃO E RESPEITO, NÃO PESSOAS QUE VEM AQUI E QUER LOGO MANDAR EM TUDO, VAMOS VOTAR EM PESSOA QUE RESIDAM NA REGIÃO, VAMOS OLHAR A VOTAÇÃO DE ITABUNA E REGIÃO, ESPALHOU VOTO PARA TODA A BAHIA. RESULTADO FICA SEM BANCADA PRÓPRIA E SEM REPRESENTAÇÃO. AÍ APARECE DAQUI A 4 ANOS CANDIDATOS DE TODA ORDEM, A ITABUNA É LEGAL LÁ TEM VOTO PARA TODO MUNDO, VAMOS LÁ, É SÓ APARECER UM POUQUINHO, OLHA SE FOSSE FALAR MAIS IA FICAR REPETITIVO E CHATO, ACORDA SUL DA BAHIA, NÓS SOMOS UMA REGIÃO RICA MERECEMOS ALGO MELHOR.

  5. O dinheiro que foi gasto foi pelo ralo ou pelo bolso?
    que foi muito Felix agente sabe!
    Já Joceval Rodrigues do PPS chegou a menos de um mês não gastou nada, nadinha e levou 719

  6. Não basta apenas nascer em Itabuna. Por mais que a pessoa seja apoiada por alguém com popularidade, tem que fazer (ou já ter feito) algo pela cidade, …, no caso, o que foi que esse povo fez por Itabuna, …?!?!?!
    Além diso, toda a vida, foram do grupo carlista, …, agora mudaram de lado, …!!!
    O povo não é trouxa, …!!!
    Basta observar o que aconteceu com o Capitu Fábio, por exemplo, ….!!!
    Parece que o povo vota até em palhaço (Tiririca), mas não suporta “trapezistas”, …!!!

  7. FICO TRISTE C ESSE TIPO DE COMENTÁRIO SOBRE MEU CANDIDATO, TRABALHEI MUITO P ELE E PERCEBI QUE TINHA MUITA GENTE FAZENDO DE CONTA QUE PEDIA VOTOS, ESPERO QUE ELE NAO SE DEIXE ENGANAR POR QUEM SÓ SABE FAZER PROMESSAS E AJUDE NOSSA CIDADE QUE TAMBEM É A DELE. BJS E QUE JESUS ESTEJA SEMPRE CONTIGO NESSA NOVA JORNADA.

  8. Felix Jr. acreditou no prefeito ,investiu na EMASA e agora descobre quanto ele é falso com quem promete ajuda, espero que tenha aprendido e se afaste desse prefeito sem palavras.

  9. Engraçado, desde quando o Júnior fez algo por Itabuna para ficar com mágoa? A quantidade de votos q ele teve fui demais para um desconhecido. Ser filho de Itabuna não credencia ninguém para que votemos como animais com cabresto. O pai dele nunca fez nada, a não ser usar a cidade para fazer carreira política.
    O Júnior aparece,num ato ilusionista que ocorre de 4 em 4 anos, e ainda quer votos, muitos votos. Primeiro trabalhe por Itabuna e a região,depois venha cabalar votos conosco. Ai veremos se vale a pena votar nele.
    O pai só conmseguia por causa do coronelismo carlista. Ainda bm q isso já se foi.

  10. Seu Pimenta,
    De forma alguma estou insatisfeito, eleito e com votação em todos os municípios da Bahia, tenho que estar feliz e satisfeito e agradecer os votos recebidos.
    Contente também estou com a eleição de Cel. Gilberto Santana, deputado que irá representar bem Itabuna na Assembléia Legislativa, um homem correto e de palavra. Ricardo Xavier é meu amigo pessoal portanto, não procede a informação de minha insatisfação e crítica tanto a Cel. Santana quanto a Ricardo Xavier.
    Itabuna escolheu seus representantes nas urnas: Geraldo Simões, ACM Neto e Argôlo. Gostaria de ter sido escolhido pelos eleitores de Itabuna como seu representante, não fui, paciência.
    O trabalho que pretendo fazer como deputado é melhorar a sistema de educação no Brasil, só uma educação da creche à pós-graduação de qualidade e para todos levará nossa Nação ao crescimento sólido e constante.
    Atenciosamente,
    Félix Júnior

  11. Meu caro Felis Mendonça Jr. não somos ingratos não,
    você nasceu aqui, mais a quantos anos não vem aqui. Seu pai sim ,morou aqui muito tempo, foi um bom Prefeito e amigo de todos, fez raizes,como disse Du Batista faça um bom mandato que terá o recolhecimento dos itabunenses, Você teve essa quantidade de votos por causa do seu Pai, agradeça a ele e não a quem você apoiou.
    Um Grande Abraço

  12. Calma Deputado,
    TÁ NA HORA DE MUDAR!!!!! Política se faz com o povo.
    A vida política da sua familia nasceu em Itabuna, portanto ela foi e continua sendo muito generosa com os Mendonças, não sei se você nasceu aqui, mas pode se informar melhor com seu pai, SOBRE TUDO O QUE ITABUNA LHES DEU. Sua campanha foi bem articulada em Itabuna no entanto o voto é compromisso, ligação, participação, daí de Salvador fica difícil, venha mais para o nosso convívio.
    Itabuna sempre estar aberta para abrigar, cuidar, principal daqueles que por algum tempo lhe esqueceram. Não é hora de cobranças Deputado, a gula e a vaidade é pecado. Itabuna com pouco ou muito também cooperou com sua eleição, é um novo momento da vida política da Bahia, de Itabuna, a exemplo do seu Pai que entrega à você a renovação de compromissos, passa a bola para construção de um novo Brasil, para todos.
    Agora Deputado, INGRATA, NÃO!!!!

  13. Caro amigo Felix Jr. fico muito feliz por ter sido eleito, acho que não importa no momento quantos votos teve aqui em Itabuna, o melhor é ter sido eleito. Fernando Gomes apoiou Lucio Vieira Lima, Renato Costa e sua votação foi fraca. Seria mais favorável se Felix tivesse pedido apoio dos lideres de bairros. Azevedo não só tinha compromisso com Felix, outros deputados também ajudaram o prefeito. João Almeida, Roberto Brito, ACM Neto, Paulo Magalhães e outros, houveram apoio dele. O erro de Felix foi da suporte maior para Roberto de Souza apoiar ele, e os outros foi bem menor. Roberto não consegue transferir nemhum voto, nem mesmo o dele. Será que Roberto votou em Felix Jr.?

  14. Calma Felix.Jr seu pai começou traido o grupo do calismo agora e do time de lula e vc nem aqui anda que voto eh!!!ainda arruma uns grande cabo eleitoral como:Leo Boca de Kibe,Paulo sem dente manchinha e quer voto…Olhe vcs não dão nada de graça para Itabuna não as maquinas da Emasa vcs ganharam a licitação e os recursos para o esporte e verba Federal não sai um real do bolso de vcs..

  15. Meu querido Felix Jr tá chorando porque ? Você ainda teve esses votos apenas por causa do seu pai. Trabalhe por nossa Itabuna que da próxima vez lhe daremos mais votos. Veja o caso de Geraldo e Capitão Fábio que não fizeram nada pela gente nesses últimos 4 anos, acabaram levando porrada nas urnas aqui também. Olhe o prefeito Azevedo que vem arrebentando e destruindo nossa cidade a cada dia que passa também levou porrada aqui com seus candidatos e vai tomar uma surra em 2012.
    E ainda você errou em ter aceitado apoio do capitão rejeição(Azevedo) e do soldado militar Pinheiro. Azevedo anda numa maré de azar ruim ultimamente.

  16. Sr. Felix Jr. Vossa exelencia não era para ser eleito ainda da calundu, o povo de itabuna esta cansado de politicos igual ou pior do que o senhor, quem foi voce na cidade de itabana,nada, apenas filho de um deputado copa do mundo, ao contrario, coronel santana tem muito mais uma historia dentro da cidade, o senhor fez curso de paraquedista e agora da com raiva, então vai se vingar da cidade? Voce esta comendo coco?

  17. Se tivesse ficado só com o Coronel Santana teria no mínimo…
    Mas colou com Augu$to Ca$tro, Renato Costa e na última hora até Wence$leu… Ai o eleitor ficou desconfiado, né!
    Então vê se da proxima vez fica com um candidato em cada cidade para firmar compromisso… e não reclama…porque eleitor não é besta nem palhaço

  18. Que gracinha esse rapaz. Essa foi mais engraçada do que as piadas do Tiririca.
    O cara como candidato, participa pela primeira vez como candidato copa do mundo e quer ser logo campeão.
    Toma vrginha rapaz… Pegou o boi que ainda teve essa quantidade de votos.

  19. Caro Félix Junior, pelo o seu comentário, ficou claro para mim, seu eleitor, que está sim com algum tipo de mágoa e é do eleitor Itabunense, mas não se preocupe, já estamos acostumados a isso, pois normalmente os Itabunenses que obtiveram algum sucesso na vida, normalmente renegam suas origens e pouco fazem por Itabuna.
    Parece que meu voto está correndo risco de ser perdido, pois em suas próprias palavras o Sr. já se colocou como não representante de Itabuna.
    Talvez não esteja valorizando uma votação que considero expressiva numa cidade bastante politizada como Itabuna, que colocou entre os mais votados Geraldo Simões, prefeito e deputado 2 vezes, ACM Neto, campeão de votos em toda a bahia e Luiz Argôlo, que aqui em Itabuna tem se destacado muito em defesa dos interesses da cidade.
    Espero que reveja sua análise e enxergue que sua votação representa uma boa parcela da população que espera da renovação política algo realmente novo e não aquelas práticas antigas de politicas raivosas e rancorosas, do quanto pior melhor.

  20. FELIX JR. VAI FAZER O QUE O PAI DELE SEMPRE FEZ POR ITABUNA, NADA. ERA O VERDADEIRO DEPUTADO COPA DO MUNDO.
    -E ESTE DISCURSO SURRADO DE QUE VAI TRABALHAR EM PROL DA EDUCAÇÃO, É CONVERSA PARA BOI DORMI OU MELHOR DIZENDO É CONVERSA FIADA PARA ENCHER LINGUIÇA. QUEM VIVE DE PROMESSA É SANTO DE BARRO, QUE TEM OLHOS MAS NÃO ENXERGA. TEM OUVIDOS MAS NÃO ESCUTA, TEM BOCA MAS NADA FALA

  21. Roberto de Souza, Loiola, Augusto Castro, Coronel Santana, não se esforçaram em nada para a campanha de Félix Jr. Ricardo Xavier sumiu!!! Paulo sem dente Manchinha e Léo Boca de Quibe só apareciam em Itabuna pra encher a cara nos bares do Pontalzinho. Depois vão pra Salvador com caras de anjos procurando culpar alguém ou algo! Nas próximas eleições, o senhor procure pessoas honestas, porque esses aí, são todos malaquias!

  22. JÁ DEU PARA PERCEBER O QUANTO O SENHOR É INGUÊNUO. RICARDO XAVIER NÃO É AMIGO DE NINGUÉM, SÓ OLHA PARA O PRÓPRIO UMBIGO, TRAI AMIGOS, ELEITORES, COMPANHEIROS POLÍTICOS, NÃO É FIEL A SR NINGUÉM! AMBICIOSO E GANANCIOSO, JÁ TEVE O TROCO NAS URNAS, JAMAIS VOLTARÁ A SER VEREADOR EM ITABUNA! CUIDADO COM SEU BOLSO DEPUTADO!

  23. SE QUISER TER MAIS VOTOS É MUITO SIMPLES: VENHA MORAR EM ITABUNA, FREQUENTAR BAIRROS COMO SÃO CAETANO, FÁTIMA, PEDRO GERÔNIMO, NOVA ITABUNA, CALIFÓRNIA, ETC. VER COMO ESTA CIDADE ESTÁ SEDENTA POR EMPREGOS, POR SAÚDE, POR SEGURANÇA, E POR NOVOS RUMOS NA POLÍTICA. BUSCA MAIOR REPRESENTATIVIDADE NO CENÁRIO BAIANO, UMA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL MAIS PROFISSIONALIZADA E EFICIENTE, IDÉIAS INOVADORAS, EXPURGAR ESSA HISTÓRICA E LAMENTÁVEL PRÁTICA DE ABARROTAR O FUNCIONALISMO MUNICIPAL COM COMISSIONADOS DESPREPARADOS E QUE SÓ BABAM-O-OVO DE SEUS CHEFES EM TROCA DE VOTOS SEM CRIAREM PESPECTIVAS ALGUMA NESSA MELANCOLIA POLÍTICA DE ITABUNA QUE SÓ VEM ALIENANDO OS CIDADÃOS, PARA QUÊ QUANTO PIORES SEUS ELEITORES MELHORES PARA OS QUE ESTÃO NO PODER QUE TEIMAM EM NÃO LARGAR O OSSO…
    A MESMISSE CONTINUA, A POBREZA CRESCE, E OS ELEITORES CONTINUAM SEM SABER DISCERNIR QUANTO AO MELHOR E MAIS PREPARADO, VOTANDO EM FIGURAS NUM COMPORTAMENTO PASSIONAL COMO SE TORCESSEM PARA UM TIME DE FUTEBOL A OU B.
    TRISTE MAS É A REALIDADE, DE SEMPRE!
    VAMOS FELIX JR., MUDE ISSO. VOCÊ ACEITA? POIS SE FIZER ALGO POR MENOS QUE SEJA ESTA CIDADE TE ABRAÇARÁ E TE FARÁ UM GRANDE POLÍTICO.

  24. eu tb digo que este candidato devia agradecer a popularidade do coronel santana, se não fosse por ele nem conseguiria isto, carisma ele não tem, e o pai dele já foi bem votado, mais é passado os itabunense que saber de pessoas que já prestou algum serviço a população

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *