Tempo de leitura: < 1 minuto

Nas contas otimistas, o governador Jaques Wagner poderá contar com o apoio de 50 a 55 dos deputados estaduais eleitos. Tradicionalmente ligado ao carlismo, Coronel Santana (PTN), da coligação geddelista, já deu a senha:
– Fui eleito pelo povo. Buscarei essa boa relação [com o governo].
Disse, no entanto, que adotará posição de “independência” na Assembleia Legislativa. Nos bastidores o que se comenta é que ele já está de olho nos cargos do ainda deputado estadual Capitão Fábio (PRP), que saiu derrotado das urnas.

36 respostas

  1. Permanece ( como sempre) o velho e mal-falado “fisiologismo”
    mas antes de responder dveria consultar anntes os gurús políticos.
    O Cel Santana sempre foi uma boa pessoa com a comunidade Itabunense nunca se ouvio falar em escandalos a seu respeito e muito menos da sua familia e nem em falcatruas.Esperamos que a política nao mude a sua maneira de agir e nem, interfira nas suas decisoes. No mais tem mais é que se afilar com o Governadosr Wagner e fazer o melhor por Itabuna e pelo Sul da Bahia ! Se possivel se afastar dos fantasmas ( FG e sua troupe)e trabalhar muito para continuar com com o bom no0me que levou toda uma vida para construir-la.

  2. O seu Pimenta sempre faz colocações, tipo “há quem diga”,”alguém disse” …etc.
    Não há necessidade de por palavras na boca do então eleito Coronel Santana, pois o mesmo tem se mostrado tranquilo em suas entrevistas e agradecimento.Não é percebível preocupação com cargos.É notório sim uma preocupação com os rumos econômicos e sociais da nossa região.Espero sinceramente que não só ele mas os outros eleitos que vieram renovar a assembléia usem a inteligência e direcione ao povo coisas boas , que promovam o crescimento e o desenvolvimento.

  3. Não votei no Coronel, votei PT, mas parabenizo postura do ilustre Deputado eleito, mostra que tem interesse em trabalhar em parceria para que a Bahia continue sendo terra de todos nós.

  4. Deputado e vereador de 1ª viagem é assim, no inicio diz que é independente, mas depois de 2 a 6 meses tá com cargo no governo e votando com ele.

  5. Gostei Coronel Santana
    Parabéns pela postura de independência!
    Mas desde já, você está sendo 100 vezes mais inteligente do que o capitão fracassado Azevedo que não se coligou com Wagner. Wagner é quem mais fez pela Bahia e acredito que ele lhe dará apoio também no que precisar para trazer benfeitorias para nossa Itabuna.
    Vai uma dica: Não se misture com os defuntos Fernando Cuma, Geraldo Simões e nem Azevedo Tonto!

  6. Quem conhece coronel Santana sabe do seu caráter. Não acredito que ele esteja de olho nos cargos de Fábio. São apenas falacias do povo do próprio Fábio que estão espalhando esses boatos por pura inveja e derrota nas urnas.
    Aqui em Itabuna, os petistas(militância xula) acham que apenas Geraldo é que pode ter amizade com o governador. E o pior que a relação entre ambos ficou conturbada nesses 4 anos passados. Wagner não é de persegui ninguém, o tempo do chicote passou. Parabéns ao governador Wagner pela reeleição e a Santana pela eleição.

  7. Só de olho mesmo, ele ñ é da coligação por tanto ñ tem emprego.
    Os empregos de wagner e para o povo dele.
    Pede os empregos pra Geddel.kkkkkkkkkk

  8. Parabenizo o deputado eleito Cel Gilberto Santana mas ao mesmo tempo sinto pesar a postura do nosso coronel no ato de comemoraçao a sua vitória, quando levou as ruas de itabuna um “caixão” q para ele reperesentava a derrtota e ofim Do nosso deputado estadual Cap Fábio,ato exdruxulo e ultrapassado para uma cidade do porte de itabuna, este comportamento chamou atençao de familias tradicionais da região e amigos do próprio coronel para então desastroso ato, pois ng entendeu a postura do coronel eleito em relaççao ao capitão Fábio desde que é sabido q a familia do cap fábio sempre teve muito apreço pelo CEL SANTANA E FAMILIA.PS.LEMBRA-SE CEL DO PAI DO CAP Fábio?( Pedro Santana)quem o tinha como verdadeiro filho? pois é não se deixe levar por atitudes tão mesquinhas…faça a diferença

  9. Isso me faz lembrar dos discurso de alguns vereadores de Itabuna após serem eleitos. Além do mais, essse senhor não me inspira confiança.Pela sua defesa ao carlismo, coloco-o no mesmo time de Paulo Souto,César Borges, Aleluia, Fernando Gomes, Maria Aliçe, entre outros…

  10. É impressionante o esquecimento e/ou desconhecimento do povo que elegeu esse cidadão acerca de suas atitudes quando militar em Itabuna, serviçal de ACM. Quantos sindicalistas, professores, bancários foram ameaçados ou agredidos por esse militar enquanto faziam suas manifestações, principalmente as grevistas? Já esqueceram de quando, montado a cavalo, agrediu manifestantes (inclusive padre) que pretendiam descer a Cinquentenário durante um Grito dos Excluídos? Já esqueceram como aqueles que faziam boca de urna ou se manifestavam em dia de eleição eram agredidos a cacetete por esse deputado eleito? Se ele nunca respeitou o povo, é agora que vai fazê-lo? Duvido!

  11. concordo totalmente com o internalta guilherme… conheci a relação entre coronel santana e família do cap. fábio, que além de pedro santana,(pai do cap. fábio) se inclui também o major ferreira, que o tem muita consideração. realmente foi um ato muito triste. falhou coronel… a amizade é o bem maior, independente das diferenças.

  12. Eu acho que o Coronel tem que pensar em trabalhar nestes 4 anos na AL, nada de candidatura a prefeito. Uma coisa é ser deputado e ter muitos votos em outras cidades e outra é ser prefeito de itabuna, vamos com calma! o senhor tem que ter uma densidade eleitoral maior para galgar voos mais altos. boa sorte! apartir de janeiro de 2011.

  13. sinceramente não entendo o povo de itabuna….. apopulação se sentiu traida porque o cap fábio desistiu das eleiço~es para prefeito de itabuna, e resolveu dar o troco ao capitão fábio nas urnas, o tirando do cargo de deputado estadual. mas ninguém se sente e nem nunca se sentiu roubado em colocar na prefeitura fernando gomes e geraldo simões. e agora novamente o sr geraldo. o que é isso ???? até quando vamos votar sem responsábilidade??????? qual foi o crime que o cap.fábio cometeu? já os outrosssss ……

  14. povo de Itabuna, vamos votar em Dilma como faz Ilhéus, veja
    EM ITABUNA: EM ILHÉUS
    DILMA – 44.607 DILMA – 45.886
    SERRA – 40.007 SERRA – 21.374
    MARINA – 18.045 MARINA – 19.652
    RESULTADO:
    ITABUNA- HOSPITAL DE BASE COM PROBLEMAS, CIDADE SUJA, FALTA DE ÁGUA, CANAIS SUJO, SAMU COM PROBLEMAS SÓ TEM QUATRO
    ILHÉUS – TEM 7 AMBULÂNCIA DO SAMU, IFET, FERROVIA, NOVO AEREPORTO, POR SUL, ZPE

  15. foi lamentável a atitude dos eleitores do coronel santana, levando as ruas um caixão, representando a terrota do cap. fábio. o coronel pode até não ter participado, más poderia ter evitado.

  16. conheço as diferenças entre o coronel santana e o capitão fábio. apesar da amizade entre famílias os dois tem lá suas diferenças. más coronel, o povo, talvez tenha até se divertido com a sua comemoração, más muita gente também não acreditava no que estava vendo. votei no coronel santana, e não mudo o meu voto, más tenho como eleitora o direito de me manifestar, não achei legal. ainda mais se tratando de colegas de profissão.

  17. Sr. “eleitor da cultura”… é bom que se diga que: Teatro é Cartão Postal de uma cidade e não de uma fazenda paticular, “nos matos”!
    Aquele mausoléu, precisa ser repensado p/ ser utilizado em ou com outra coisa

  18. Sr. “eleitor da cultura”… é bom que se diga que: Teatro é Cartão Postal de uma cidade e não de uma fazenda paticular, “nos matos”!
    Aquele mausoléu, precisa ser repensado p/ ser utilizado em ou com outra coisa.

  19. Agora o povinho da Ciretran estão rindo atoa…principalmente D. Cremilda, Lucy, Leda e outrem……mais nem tudo vai mudar…Vamos esperar uma reunião que está acontendo hj lá pras bandas de Salvador……..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. julia lessa , acho meio dificil o cel santana n ter visto o tal “caixão” na comemeoração de sua vitória , pq todo e bom lider fiscaliza as suas manifstaçoes para extamente não passar por situões desagradaveis, isso bem deixou claro a indiferença pessoal do coronel santana com O Deputado Cap fábio, ele pecou e pecou feiooo!

  21. O coronel Santana sempre teve e sempre tera respeio a familia do Cap. Fábio, em nenhum momento ele os denegriu e o humilhou, sempre acompanhei o Coronel em caminhadas e quando era abordado por eleitores a falar mal da fámilia do Cap. Fábio ele sempre as defendeu dizendo que os dedos das mãos não são iguais, e não devemos julgar uma familia pela atitude de um membro. Com relação ao Caxão que desfilou na carreata do Coronel ele não teve conhecimento, pois a carreata era tão extensa que o mesmo não viu, mas ficou sabendo quando comentei após estas mensagens e o mesmo não concordou, não sabemos nem que o fez, pode até ter sido pessoas que foram humilhadas e traidas pelo Cap. Fábio.
    Em outro momento é dito que Geraldo Simões, Fernando Gomes fizeram pior do que Fábio, pode até ter feito quando estavam no poder, mas pior ainda foi vender a dignidade, a esperança do povo, se mostrando que se lá tivesse, poderia fazer pior pelo dinheiro.

  22. internauta joana …. antesde umaeleiçao existem as negociaçes politicas- partidarias para definir q rumo o candodato deve tomar… O cel SANTANA junto com o partido tomou a decisão de ser contra o governo atual , porque desde a epoca de militar , este já tinha suas tendencias carlistas e autoritarias, assim podemos relembrar quando ainfa militar usava e abusava da autoridade como militar a mando de Acm… e veja numa reflexão rapida nem bem assumniu o cargo de deputado estadual ja pensa em ser prefeito, isso pra ver o tamanh despraparo do entao deputado estadual eleito… q nem se preocupa em fortalecer a região, ja esta c ganacia em ser prefeito e sem experiencia alguma politica!!!!

  23. caro internauta alves , o fato aconteceu o coronel desfilou nas ruas com um “caixão” agora é muito facil, falar q ele nada haver tem com o ato desrespeitoso, e enquanto a desitenicaia do cap fábio a 2 anos atras , so tenho a dizer que faaz parte de um acordo politico q vem se mantendo fiel desde akela epoca, o cap fábio não matou , não roubou apensa tomou uma decisão politica pensando no futuro, e continua firme e forte junto ao governo, e um candidato ficha limpa de idoneidade imapar.O acaro cel eleito esta iniciando sua carreitra potica por agora , e muito tem a aprender, vai pereceber q no decorrer da vida publica as coisas vao acontecendo, isso faz parte da politica ….

  24. os corregilionarios politicos do Dep eleito cel santana estão fazendo auditoria sem lei… correndo orgãos publicos , onde tem cargos ocupados por pessoas do deputado cap fábio, e fazem se presente principalmente no detran ,ex china , idalia , cremilda e outros fazendo chacotas e ameaças como se tivessem poder de demissão , esquecendo q as coisas na politica n acontecem como els querem… mais ta feio o comportamento desse pessoal viu!!!!

  25. caro amigo internauta alves,
    entendo qd vc se refere a pessoas com sentimento de traição, realmente foi muito triste naquela epoca a desistencia a prefeitura de itabuna do dep cap fábio, mais a decisão tomada por ele foi pensando no futuro,nada mais , nada menos q pensando no futuro, o mesmo teve uma votação expressiva nesta eleiçao torno de 27.000 votos ouseja pessoas q acreditaram no seu trabalho durante oito anos e quiseram lher dar a oportunidade de continuar, mais nao deu! ele nada mais fez q um acordo politico vislumbrando o pleito de 2010, nada relacioanadp a dinheiro , compra e venda…e sim apoios como hoje do entao reeleito governador jackes vagner, acordo este q se mantem fiel desde aquela epoca…nada esta perdido e um politico de ficha limpa q tem uma caminhda enorme pela frente.

  26. Deslumbre é a palavra que resume a atitude do coronel ao desfilar o caixão do capitão. Falta de respeito e de humildade. O mundo dá voltas e as atitudes impensadas e irresponsáveis não ficam impunes. Um representante do povo que comemora a vitória tripudiando os adversários com tamanha baixaria não merece confiança. Cadê a maturidade coronel? Isso não é atitude de um homem sério. É coisa de moleque, deslumbrado com o poder.

  27. Eu realmente me sinto contente com a Eleição do Coronel Santana. Ele é um homem de grande honra e seriedade. Além do mais, creio que a atitude dos eleitores ao fazerem um caixão a Fábio nao representa uma atitude de Santana.
    Se bem que, aquela atitude demostrou a insatisfação de muitos eleitores que votaram no Capitão Fábio, e sofreram aquela tremenda sacanagem na eleição de 2007.
    Itabuna merece mais do que Azevedo, Geraldo, Fábio, FG e cia.

  28. Olá,
    Meu nome é Mariane Santana.Sou filha de Itabuna.Nasci, cresci e vivi por um longo e querido tempo da minha vida nessa minha querida cidade de Itabuna.
    Acompanhei a política de perto,pois como muitos sabem, sou irmã com muito ORGULHO de Fábio Santana(cap. Fábio), o qual sofreu agora recentemente um duro golpe dessa mesma cidade que ama e que defendeu, sobretudo.
    Me admira muito um homem como O SR. cel. Santana, a quem a nossa família sempre o considerou como amigo, principalmente o meu pai,que nos falava amplamente sobre sua pessoa e sobretudo sobre o seu caráter.Por isso, custo a crer que esse homem qua a mim foi apresentado como um homem de caráter ilibado por meu pai,esteja cometendo atos dessa natureza,de levar um caixão às vias públicas,dizendo representar a morte mesmo que política do meu irmão.
    Saiba sr coronel… o sr nos decepcionou.Decepcionou a nossa família.Decepcionou sem dúvida nenhuma a memória de meu pai, sr Pedro Santana,que um dia em vida,teve orgulho em dizer-se seu amigo.
    O erro de meu irmão já deveria ter sido perdoado,por homens e mulheres de bem de minha querida Itabuna.Já não cabe mais fazer “Chacota” de meu irmão pelas ruas de Itabuna.São atitudes desse tipo, que devem ou pelo menos deveriam ter sido repudiadas.Só posso lastimar esse tipo de atitude vindo principalmente de um homem que até então ecoava em minha memória afetiva, como um homem de bem.

  29. eu estava na carreata do coronel infelizmente não podemos proibir a população de fazer manisfestação como por exemplo a enterro de fabio, a população esta revoltada por varios motivos uma dele fabio não procurar ajudar itabuna em nada e foi daqui os votos que ele teve a 4 anos atras eu ajudei a eleger ele hoje não dou o voto nem para gari outro por ele se juntar com aquela bruxa, ele não teve respeito ao povo que estava lutando com ele e ele sabia que os seus eleitores era aquele que não queria candidato de fernando nem de geraldo como pode querer que alguem o respeite

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *