Tempo de leitura: < 1 minuto


O senador César Borges (PR) foi “deletado” até pelos eleitores da sua cidade natal, Jequié, no sudoeste baiano.
Em solo jequieense, Walter Pinheiro (PT) teve 31,22% dos votos e Lídice (PSB), 27,50%.
Borges ficou distante: 19,96%.
Aliás, o senador não foi o único carlista a se dar mal na terra onde nasceu. Veja o caso do presidente do Democratas, Paulo Souto. Em Caetité, o ex-governador teve 22,66% dos votos, ante 68,87% de Wagner (PT).
Em números absolutos, foi algo como 3 votos pra 1. O petista obteve 15.856 votos e o democrata só 5.216.

13 respostas

  1. HÁ MESES ATRÁS FIZ UM PROGNOSTICO COM RELAÇÃO A REELEIÇÃO DE CESAR BORGES, EU DISSE AQUI QUE OS VOTOS QUE O ELEGERA A GOVERNADOR E SENADOR, FORAM ENTERRADOS JUNTO COM VELHO ACM, ACERTEI EM CHEIO, MAS NÃO FOI UM PALPITE FOI A LEITURA DA HISTÓRIA POLITICA DESTE CIDADÃO, QUE SEMPRE VIVEU A SOMBRA E ABSORVEU A SEIVA DA INFLUÊNCIA POLITICA DO CARLISMO, ASSIM COMO ELE MUITOS OUTROS SUCUMBIRA E SUCUBIRAM PELA ANANIÇÃO DA FALTA DO DINHEIRO NA MÃO E O CHICOTE NA OUTRA.
    -CESAR BORGES SEPULTOU A SUA CARREIRA POLÍTICA.

  2. Rpz isso é a resposta do povo,o povo baiano acabou de banir de vez os velhos carlista da politica,a bahia agora tem um grande lider e um grande politico Wagner esse sim é do povão.

  3. O eleitorado vem ao longo dos anos usufruindo dos caminhos oferecidos pela política brasileira e em tempo percebendo que políticos que utiliza-se de suas prerrogativas de parlamentar ou vereador para criticar seu opositor, com isso o eleitor tem percebido e demonstrado que criticar acirradamente, prejudica o desenvolvimento de um determinado lugar. O povo brasileiro não é formado totalmente por críticos, eles são “gatos pingados” e sendo maioria, não elege ninguém. Percebemos no Senado, Congresso e principalmente nas camadas dos Vereadores. O Brasil vem mudando aos poucos, a escola ta fazendo a diferença.

  4. ÉSSA PRÁTICA QUE CESAR BORGES ADOTOU NESTA CAMPANHA PARA TENTAR SE REELEGER, NÃO FUNCIONOU, ELE ESTAVA ACHANDO QUE OS BAIANOS SÃO OS MESMOS QUE VOTAVAM NO CARLISMO, ISSO JÁ SE ACABOU A MUITO TEMPO.

  5. O poste que ACM elegia é antipático, sem carisma, autoritário, patrimonialista e burro porque pensa que o povo pode ser enganado o tempo todo. Não conseguem perceber que o povo brasileiro está amadurecendo politicamente, e isto faz com que seu senso crítico se aguçe. Quem quiser que fique pensando que as coisas não mudam. “Tudo muda, e com toda razão”, já disse o velho Belchior.

  6. Graças a Deus o povo deu esse chega para lá neste carlista ai, agora enterramos de ves o carlismo, só falta o netinho do véi, mesmo eleito este netinho será sem re´resentação alguma.
    Adeus Cesar bosnia.
    Até nunca mais.

  7. se a gente continuar assim, deletando os maus políticos.
    quem sabe um dia, não dá certo e entra alguem que realmente
    faça alguma coisa pelo nosso estado.
    esse aí era um chupacabra.

  8. Acho não seu Pimenta, a questão do Cesar, foi completamente diferente das dos demais, não precisa ser nenhum cientista político para deduzir que os fotos do senador são votos carlista, se ao invés dele ir pro lado do Wagner e depois pular para o colo do Geddel fosse logo com Paulo Souto é óbvio
    que êle seria reeleito, mas não, quis bancar o ban ban ban e acabou dando de mão beijada as duas vagas ao pt, que queira que não os eleitores carlistas são iguais aos petistas, só votam em quem tem o DNA dos coroneis ACM e do LULA, ou alguém tem a cara de pau em afirmar que o LULA não age com o chicote tal qual o ACM? Quanto aos não reeleitos, a coisa foi mais vexatória para PT/BA vide texto abaixo:
    “POLÍTICA E CIDADANIA”
    Nesta campanha eleitoral, classificada como a mais cara da história por parte de alguns candidatos da disputa proporcional (deputados federais e estaduais), ficou patente que já não existe quem possa querer se eleger deputado apenas com base no seu passado, nos seus princípios éticos e políticos, na imagem que forjou ao longo de uma vida trabalhando pelo bem público. O que realmente valeu foi o poder do dinheiro ou o poder da máquina (e aí falo de máquinas de governo, de prefeituras e até de sindicatos) e, principalmente, estes dois “poderes” juntos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *