Tempo de leitura: < 1 minuto

O jornal A Tarde divulga análise, neste domingo, que mostra os votos do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) divididos entre os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).
A publicação de Salvador atribui essa divisão em favor de Serra e Marina a uma declaração de Dilma Rousseff (PT) de apoio irrestrito, e na reta final, a Jaques Wagner, melhor posicionado nas pesquisas de então.
Não é por nada, mas… A decisão de Dilma em favor de Wagner se deu justamente porque as pesquisas feitas mais de um mês antes da eleição mostravam que mais de 70% dos que votavam com Geddel optavam por Serra ou Marina (veja aqui).
Apenas 20% dos que tinham intenção de votar no peemedebista apertariam o 13 de Dilma Rousseff nas urnas. Basta consultar, por exemplo, os relatórios dos levantamentos do Datafolha.

8 respostas

  1. Pessoas baianas, nordestinas, aposentados(a), que tem orgulho próprio não votam nos que menospreza taxando-nos de preguiçosos, imcompetetes, vagabudos

  2. seu pimenta este outrora conceituado blog sai desta eleição como partidário, chapa-branca e governista independente do resultado final.É uma pena ter caminhado para este fim.Precisamos de analistas com maior independência.Pare e reflita…
    Da Redação: Gregório, antes de fazer qualquer comentário, leia o que diziam as pesquisas bem antes das urnas. Elas mostravam, claramente, que o eleitor de Geddel votaria com Marina e Serra, mas rejeitava Dilma. Foi isso o que dissemos no texto. A análise está correta. Então, para evitar juízos, clique no link disponibilizado na própria nota. Depois, venha comentar conosco.

  3. Eu sei de uma coisa: Pelo que eu estou vendo, creio que o Serra sairá vitorioso no próximo dia 31/10, …!!!
    A pior coisa é começar a declinar em final de campanha, que é o que aconteceu e está acontecendo com a Dilma, …!!!
    O povão começou a perceber que ela não é o Lula, …!!!
    Outra coisa interessante é a seguinte: Quando a diferença entre dois candidatos que vão ao segundo turno é inferior a 10%, torna-se muito mais difícil para o que está na frente se manter na dianteira, …!!!
    Quem viver, verá, …!!!

  4. Gedel e Cesar deveriam ter vergonha na cara pois foram humilhados por Dilma,Fatima Mendonca e pelo PT em geral.Quanto a posicao do site ja me reeportei o comentario anterior que provavelmente nao sera publicado, pois mostra o absurdo que se esta comentendo. Infelizmente no Brasil , para vergonha de qualquer pessoa descente so no nordeste a candidata do lula vence, espero que o nordestino tenha vergonha na cara e comece a se impor como gente e nao como apenas um beneficiario da bolsa familia.

    Da Redação:
    O sr. Jorge é cada vez mais conhecido pela sua descortesia. A pretexto de defender os seus, não mede as palavras quanto tenta emitir as suas opiniões. Pense, sr. Jorge, que ninguém é dono da verdade. Educação não faz mal a ninguém. É o nosso conselho.

  5. Muito bem, tele, faço minhas suas palavras… Voto na Dilma!!!
    Uma jovem amiga foi fazer turismo esta semana com o marido e os filhos e antes do embarque dizia: Não voto em serra, de jeito nenhum, porque não voto nessa direitona…
    Esta aí, nenhum de nós depende das polítics públicas sociais, apenas queremos dar o troco a esses empanturrados que afanaram nossas riquezas, entregaram nossa soberania a quem eles quiseram e construiram um sistema pertinente com o “jeitinho brasileiro”. E agora querem se posar de grandes exemplos.

  6. Quer queiram quer não, Lula revolucionou a política brasileira levando esta País, com muita sabedoria, a um novo e mais alto patamar interna e externamente. Sabemos que Dilma tem uma personalidade bem diferente, mas espero que tenha sucesso na consolidação do projeto de tornar o Brasil um país realmente de todos. Pena que o PMDB, salvo raras excessões, seja apenas um balaio de politiqueiros sem compromisso, repleto de acomodados e oportunistas negociando cargos e interesses pessoais com qualquer um que esteja no poder. Infelizmente o governo tem de se compor com esse “partidão”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *