Tempo de leitura: < 1 minuto

Um exemplo de civilidade que os brasileiros precisam copiar:
Há pouco, no início da decisão do Mundial Masculino de Volei entre Brasil e Cuba, respeitou-se um minuto de silêncio em homenagem a quatro soldados italianos mortos no Afeganistão. O campeonato acontece na Itália.
Durante o minuto de silêncio, toda a arquibancada – com mais de 10 mil pessoas – permaneceu em mudez total. Algo que jamais se viu no Brasil, onde os “minutos de silêncio” são sempre entrecortados por gritos, berros, buzinas, entre outras presepadas.

3 respostas

  1. O problema é um só: O povo brasileiro não tem educação nos estádios, no transporte, nos ginásios de esporte, nas compras, no trânsito, nas escolas, nas Universidades, no dia a dia, …!!!
    Basta educar o povo e tudo irá ocorrer como nos países civilizados, …!!!
    Agora, aí vai um exemplo: Alguém já presenciou, ou mesmo assistiu, a algum torneio de tênis, num dos hotéis de alto nível, localizados na nossa orla marítima, …?!?!?!
    Como as pessoas são muito seletas nesses ambientes, ainda poderemos observar algumas situações “européias” por lá, mas com a presença da grande massa, …, aí fica muito difícil, quase impossível, …!!!
    Querem ver um exemplo de falta de civilidade, de profunda tristeza para a nossa região em particular, basta observar como os nossos estudantes universitários se dirigem aos ônibus, na hora de sair da UESC para Itabuna, …, aí é uma selvageria só, não importando se há senhoras grávidas, ou com crianças pequenas, idosos, deficientes físicos, ou mesmo alguém com qualquer tipo de dificuldade de se locomover. É o verdadeiro salve-se quem puder. O motivo de tal estupidez? Conseguir ir sentado (a) até Itabuna (por cerca de +/- 30 minutos). No entanto, ninguém luta por melhorias reais no sistema de transporte, que é um monopólio, pessimamente administrado, sem qualquer fiscalização por parte da AGERBA, …!!!
    Diante disso, torna-se praticamente um sonho querer que as pessoas comuns respeitem um minuto de silêncio, …!!!
    Há coisas que parecem nunca evoluir nesse país, nesse estado, nessa região, …!!!
    VERGONHA, …!!!

  2. Tá vendo aí o abismo que nos separa dos países desenvolvidos?
    O problema já não é mais econômico (a economia brasileira cresce como nunca de um tempos para cá), e sim cultural. É como ofender um vizinho durante uma briga e depois se espantar quando ele te dá um “Bom dia!” no dia seguinte.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *