Tempo de leitura: 2 minutos

Azevedo prepara "dança das cadeiras" no Firmino Alves

A tantas vezes anunciada reforma administrativa do governo Azevedo tem tudo para sair esta semana. E o respeitável público não deve contar com nada muito empolgante, apesar de haver pelo menos uma surpresa.
De acordo com o site Cia da Notícia, os marcados para sair são Gilson Nascimento (secretário da Administração), Fernando Vita (Desenvolvimento Urbano), Antônio Formigli (Assistência Social) e Antônio Vieira (Saúde). O titular da Fazenda, Carlos Burgos, também deverá deixar sua pasta, mas para assumir outro cargo importante, o de presidente da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), em lugar do engenheiro Alfredo Melo.
Com a ida de Carlos Burgos para a Emasa, surge um problema: onde acomodar seu filho, Otaviano, atual diretor administrativo da empresa? Azevedo, que não é deixar um Burgos no desamparo, certamente resolverá a questão da melhor maneira possível.
Outra curiosidade nessa transferência do secretário da Fazenda é o fato de ser ele apontado como grande devedor da Emasa, com contas acumuladas que ultrapassam R$ 100 mil. Teremos a estapafúrdia situação do grande devedor que, numa inversão dos polos, assume o lugar do credor. Realmente é surreal!
Nos bastidores do poder municipal, apesar do ponto facultativo desta segunda-feira, 11, a expectativa é grande. Acredita-se que a “bomba” irá detonar nesta quarta-feira, quando o prefeito já poderá anunciar os nomes dos novos secretários.
Também é possível que ocorram outras exonerações, assim como não se descarta que Azevedo recue na última hora e empurre sua reforma com a barriga, como de hábito. O fato verdadeiríssimo, porém, é que as coisas estão assim delineadas para pipocar… no dia 13.

21 respostas

  1. O Nepotismo anda solto na cidade de Itabuna, cadê o competente Promotor Clodoaldo, foi embora de Itabuna, talvez esteja cansado de perseguir a Prefeitura quando estava para realizar o Carnaval e outras festas POPULARES, se ele não sabe são eventos que geram renda para a população , hoteleira ou não.
    Ele se preocupou tanto com as festas e se esquecer de ver o nepotismo praticado pela gestão Azevedo e Burgos, deve ter outros nomes.

  2. Essa de troca de cadeiras é velha!!
    Tô querendo saber é da PRODUTIVIDADE dos fiscais???
    Foi retirado porque estão sem dinheiro para pagar a todos?
    Um absurdo mexer com salários de concursados porque a folha está inchada por amiogs, amantes e outras cositas mais!!
    VERGONHA!!!!!

  3. EU TENHO CERTEZA QUE O GILSON NASVIMENTO FICA , ELE É O BRAÇO DIREITO DO AZEVEDO , ESSA ROFORMA TEM QUE SER FEITA URGENTE , A PREFEITURA TÁ AFUNDANDO , ALGUMA COISA ELE TEM QUE FAZER PRA MELHORAR A SITUAÇÃO .

  4. O bom mesmo seria o Azevedo ir para a Emasa e o Dr Carlos Burgos assumir de vez a prefeitura!porque nao? se for realmente verdade , a saída do Gilson deixará uma lacuna muito grande e irreparavel no governo do Capitao!triste Itabuna.parou em Ubaldo Dantas que é um grande irreseponsavel por tudo de ruim de lhe sucedeu na PMI!Vai ter raiva de uma cidade assim lá no raio que o parta!

  5. NAO ACREDITAMOS EM NADA DE REFORMA ADMINISTRATIVA, NAO VAI MUDAR NADA, O PREFEITO NAO TEM CORAGEM DE MUDAR NADA, NAO ACREDITAMOS EM MUDANÇAS E MUITO MENOS EM EXONERAÇÕES DE DIRETORES FAMTASMAS E OUTROS TANTOS QUE NUNCA PEGARAM NO BATENTE, ENQUANTO OS VERDADEIROS TRABALHADORES ESTÃO SEM RECEBER SEUS SALARIOS E DEVENDO SEUS COMPROMISSOS.
    DEVERIA MUDAR TAMBÉM OARLOS LEE, O RAMIRO AQUINO, O IVAN KREBS, RUBEM PIROBO, PASCOAL, MAURCIO DE ATAYBE, LELEU, QUE FAZEM DE CONTA QUE TRABALHAM. DESSES ESTÃO COMPROMETIDOS COM A PETISTA JUÇARA CARLOS LEE E RAMIRO AQUINO QUE SÓ AZEVEDO NAO VER.
    POIS É, NAO ACREDITAMOS EM MUDANÇAS.

  6. Concerteza Azevedo estar a espera das ordens de Burgos par fazer as mudanças. Pois o prefeito não tem autonomia nenhuma para essa reformas acontecer.

  7. Entendo que existe SUSPEIÇÃO do Sr. Carlos Burgos para ocupar a presidência da EMASA, caso o mesmo seja, DE FATO, devedor “em mora” da quantia apontada pelo blog. Entretanto, caso ele regularize essa situação, acaba o impedimento legal. Acredito que, como bom advogado, ele já deve ter adotado as providências necessárias para resolver esse imbróglio. O nepotismo, no caso dele, é fácil de ser driblado, bastando que seus filhos sejam nomeados para trabalhar em órgãos diferentes.
    Embora considere abominável a prática do nepotismo, prefiro me ater a assuntos mais importantes, que refletem diretamente no bem estar da população, como a qualidade dos serviços prestados pela própria EMASA. Sinceramente, não me importaria se a família do Sr. Burgos trabalhasse na citada empresa, desde que os serviços prestados fossem dignos de elogios, o que não é o caso, muito pelo contrário.
    Infelizmente, o governo municipal se recusa a DEVOLVER a Emasa ao estado, além de admitir-se incapaz para gerir a saúde pública sozinho. Quem pago o pato, no final das contas, é o contribuinte, que é mal atendido e desrespeitado quando procura algum posto de saúde municipa.

  8. ESTA REFORMA NÃO PASSA DE UMA TROCA DE ALHOS, POR BUGALHOS OU SEIS POR MEIA DUZIA. CARLOS BURGUÊS VAI PARA EMASA O SEU FILHO OCTAVIP BURGUÊS VEM PARA FAZENDA, POSSIVELMENTE ZÉ HENRIQUE OU JESUINO VOLTA PARA SAÚDE, MAURICIO ATAYDE DEVE CONTINUAR ACUMULANDO AS DUAS SECRETARIAS, OS DEMAIS PODEM SER SUBSTUIDOS POR QUALQUER PELEGO CABO ELEITORAL QUE NÃO VAI ALTERAR EM NADA ESTE DESGOVERNO DO PREFETÍ AZEVEDO.

  9. Carlos Burgos vai pra Emasa e o filho volta para o Tributos.
    Simples assim!
    Gilson saindo, Azevedo se livra do grande inimigo de sua gestão. E podia levar consigo sua diretora de licitação – Janice.
    Formigli coitado não aguenta o rojão.
    Vieira já sai tarde. Vai para onde é o seu lugar: Vice. Continua sem fazer nada mas pelo menos não prejudica ninguém com sua inércia.
    e Fernando Vitta saindo deixa o espaço livre pra Maurício Ataíde fazer a obra que quiser.
    Qual a novidade nisso aí?

  10. Amigos entre no site da policia Militar, pelo regulamento gilson deve se apresentar a instituição, pois o mesmo so pode ficar fora 2 anos e o comandante geral não aceita pessoas agregadas recebendo salario da PM. Os BURGOS mandam, pois todos na prefeitura ou fora dela tem rabo preso. Pergunta se: Quem é o advogado de defesa de todos da prefeitura municipal que se envolve em banditismo. Apesar de não poder advogar, Burgos tem dois filhos advogados que assinam por ele na petição,e nada empede de acompanhar os casos. Quem é o advogado de Marcos Gomes, Marcone, Suzana e demais? agora eu quero saber quem esta pagando os honorarios? Eu, tu, ele….

  11. ACREDITO QUE ESSA REFORMA É PURA MANOBRA PRA FAVORECER A ELES MESMOS!! SERÁ QUE VAI ACONTECER MESMO ??
    Gilson Nascimento vai sair da Administração por causa do prazo dele na polícia militar, que são dois anos. Fernando Vita vai sair, pois Azevedo quer dar carta branca para Mauricio Atayde comandar o resto das obras da cidade. Aliás de onde veio esse secretário de planejamento desse governo hein ? Tenho 32 anos morando aqui em Itabuna e nunca tinha visto falar nele. É formado em economia ? administração ? O jornal aregião disse que ele é apenas um técnico de informática. Viera vai sair porque não concorda com as posições impostas por Carlos Burgos(prefeito de fato)

  12. Acontece que ,passados dois anos do afastamento do sargento de suas atividades policiais, caso queira ainda permanecer na Corporação, passado o período legal de dois anos fora da PM, caso não retorne nesse período, o militar poderá ser exonerado ex-ofício, não podendo mais retornar ao serviço ativo ( Art. 177, Inciso VI do estatuto dos Policiais mIlitares).

  13. A maioria das pessoas da prefeitura e da emasa infelizmente pegam dinheiro público para destinar para o próprio bolso. Tem pessoas na Emasa que triplicou o seu patrimÔnio. Com tanta pessoa passando fome infelizmente nesse pais a gente presencia esse tipo de coisa.

  14. Mas Carlos Burgos não é advogado criminalista?
    Eu não seria, mas se fosse ilegal defender bandido não haveria advogado criminalista concordam?
    Geraldo Simões poderia chamá-lo para defender seu filhinho indelinquente, Tiago Feitosa, que entra no apartamento dos outros e quebra tudo.

  15. Zelão diz: – Azevedo é apenas um pesadêlo!
    Eu proponho ao “Pimentanamuqueca,” que encabeçe a campanha: – “Azevedo não Existe!” Seria uma maneira eficaz de não se “martirizar” ainda mais o povo que elegeu o “capitão prefeito,” acreditando na sua honestidade; capacidade de entender as necessidades do povo; governo de planejamento e de ações.
    Deixando de “noticiar” os desmandos; as denúncias de falcatruas; falta de comando; neliência do prefeito; obras mal feitas e todas as outras formas danosas a administração pública, o povo que já não espera nada de bom desse governo, ficaria com a esperança de que os dois anos que restam a atual administração, seria o preço a ser pago pelo erro cometido e não teria que sofrer “diariamente,” a humilhação de ver o quanto errou.
    Poupem o povo! O “governo” Azevedo é apenas um pesadêlo; logo acaba!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *