Tempo de leitura: 2 minutos

O Pimenta conversou há pouco com o deputado federal Índio da Costa (DEM), candidato a vice-presidente do Brasil na chapa de José Serra (PSDB). No diálogo por telefone, o político do Democratas procurou enfatizar que um eventual governo tucano não teria preconceitos de ordem partidária.
“Não vamos considerar questões partidárias para cuidar de nenhuma cidade ou estado”, prometeu o deputado, fazendo questão de frisar que, na Bahia, o governo Serra trabalharia “de braços dados com o governador Jaques Wagner (PT)”. Índio ainda arrematou, com açúcar e com afeto, que “todos (os governadores) terão o mesmo carinho e atenção”.
A promessa é uma estratégia tucano-democrata para conquistar votos nos estados que elegeram governadores ligados ao governo Lula e tem sido feita pelos emissários dos PSDB e do DEM nas mais diversas partes do País.
Pouco antes de falar com o Pimenta, Índio da Costa expressou o mesmo compromisso em um encontro com lideranças políticas em Salvador. Ao blog, ele frisou que falava em seu nome e em nome do candidato José Serra.
Índio da Costa aproveitou para fazer críticas ao governo Lula, atacando os índices de execução do PAC e do Programa Minha Casa, Minha Vida. E, numa demonstração de que vice também promete, o candidato abriu sua caixinha de bondades e assegurou que a dupla Serra/Índio resolverá a questão do aeroporto Jorge Amado, de Ilhéus, e realizará a duplicação do trecho Ilhéus-Itabuna da rodovia BR-415.
Enquanto conversava com o Pimenta, o vice de Serra estava em companhia do presidente estadual do PSDB e deputado federal eleito Antônio Imbassahy, e do deputado estadual eleito Augusto Castro, também tucano.

30 respostas

  1. Legal vcs terem aberto espaço para a candidatura Serra aqui no Pimenta. Estava sentindo falta de jornalismo aqui no site.
    Vcs nunca esconderam que tem uma posição partidária, mas isso não impede que ouça o outro lado, ainda mais nesse momento em que a eleição se aproxima do empate.
    Parabéns ao Pimenta e espero que continue assim.
    P.S: Acho que deu para perceber que sou eleitor de Serra 45!!!

  2. Seu Pimenta,
    Esse indio ai é menino de recado! Volte sua atenção para Indio de verdade que anda invadindo propriedades em nossa região.

  3. Este Índio da Costa não está preparado pra ser vice presidente, não tem postura para tal e atua como um moleque, um malandro do crime organizado… Já pensou se por um deslize do destino, Serra ganhar estas eleições e Índio da Costa assumir a presidência da república por uma semana numa eventual viagem do presidente ao exterior ? Que desgraça este elemento poderá fazer com o nosso país ? Só irresponsáveis mesmo pra colocarem ele na vice… ou na base das barganhas obscuras….
    Vai-te DEMO…
    Mark Wilson – Pós graduando em ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA & GERÊNCIA DE CIDADES (Grupo Uninter)

  4. ESSE AI QUASE PERDIA O CARGO DE VICE,PRA O CANDIDATO A GOVERNADOR DERROTADO DO PV DO RIO DE JANEIRO,ISSO TUDO POR PODER POLITICO,SERRA FAZ QUALQUER COISA PRA QUERE ESTAR NO PODER,FALOU QUE NAO IA SAIR A CANDIDATO A GOVERNADOR DE SAO PAULO,DEPOIS QUE GERALDO ALCKMIM LANÇOU A SUA CANDIDATURA,SERRA FEZ O PARTIDO PEDIR PRA ALCKMIM RECUAR QUE SERRA IA SAIR A CANDIDATO A GOVERNADOR.
    SERRA E UM CANDIDATO SEM PALAVRAS,PRA TER O PODER ELE É CAPAZ DE QUALQUER COISA.NOS SEUS PROGRAMA DE GOVERNO SÓ FALA MENTIRA
    MAIS O POVO DO BRASIL RECONHECE,QUEM MAIS TRABALHOU PELO O PAIS,E ELE PEDI PRA VOTARMOS EM DILMA PRA PODER CONTINUA MELHORANDO O SEU TRABALHO.
    É DILMA

  5. vcs sao muitos mentirosos,esse indio quase ia ficar pra traiz,serra ia tirar ele só nao tirou por calsa do partido.nunca vir idio gostar de serra
    serra o pinoquio da politica

  6. eu ia votar em serra,mais ele faiz uma politica muito baixa só fala mau e eventa muita mentira,que só gente besta pra acreditar.esse indio ai quase serra ia tira ele pra colocar fernando gabeira do pv,pra ter os votos de marina.serra nao tem palavras nem com o seu vice.como confiar
    agora voto em branco ou em dilma

  7. e eu, acredito em… ” PAPAI NOEL” ora, faça-me o favor…!
    essa figura é ridículo como é ridículo o candidato A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PELO PSDB

  8. Sr. Mark Wilson.
    Realmente seu comentário tem sentido.(inverso)
    Quem tem competência para ser vice(do PT) é Zé Alencar, que se nega a reconhecer a paternidade de uma filha, segundo ele, filha de uma puta, portanto também filha de um puto.
    Recusar-se a fazer o exame do DNA é reconhecer a culpa.
    Quanto ao futuro vice, “excelente” será o Michel Temer, com aquela cara de porteiro de castelo de filme de terror, além de ser do PMDB, aquele do quanto pior melhor.
    Para um pos-graduando em alguma coisa, faça como aquele comercial da Fiat.”Você precisa rever seus conceitos.”
    Fernando Florencio
    Ilheus/Ba

  9. Se a questão é ter um vice “Índio” seria mais glorioso pro Zé Serra” colocar como seu vice o cacique Babau, pois tem mais a ver com a candidatura tucana, tanto na postura como na desenvoltura. Indio e Babau tem tudo a ver.

  10. Todos sabem que o projeto político defendido pelo PSDB é ultrapassado e retrógado. Representa, portanto, um sério risco ao nosso país, haja vista o excelente momento de avanço por qual ele passa atualemente.
    Abraços, até mais.

  11. Uma pergunta onde o serra encontra tantas pessoas honestas para rabalhar nas administrações dele, politicos honestos ficha Limpa=100%, mentira ou verdade?

  12. Eu acredito no Serra, no ìndio da Costa, no FHC, no Papai Noel, no Saci… Inclusive qdo pedi à estrela cadente que me desse uma moto… fui contemplado pelo consórcio… a ficha caiu…
    O Pimenta não é demo-tucanalha, apenas está mostrando a cachoeira de mentiras e promessas de quem não tem projetos para o país.

  13. Todo o mundo sabe que o PSDB, elitista e paulistano que é, olha enviesado para os nordestinos.
    Todo mundo sabe que o DEM é o antigo PFL, que por sua vez é o mais antigo PDS, que por sua vez é a antiguíssima ARENA.
    Todo o mundo sabe que os políticos paulistanos consideram como Brasil o Estado de São Pulo, e o resto como penduricalho que lhe pesa nos ombros.
    Todo o mundo sabe que esse povo PSDB/DEM/PFL/ARENA não gosta de pobre. Pobre e nordestino, piorou!
    Todo o mundo sabe que o Serra está mentindo. Que ele – Serra – é da troupe que comanda esse país a mais de 500 anos, e que nunca fez nada pelas classes mais oprimidas, mais humildes.
    Todo sabe que Serra – tanto quanto seu mentor e padrinho politico, o FHC – é metido a intelectual e se acha ateu, e assim considera religião coisa de pessoas menos inteligentes.
    Todo o mundo sabe que ele, o Serra, não fará nada pelos pobres.
    Todo o mundo sabe que Serra é cerebral, economista frio, que só pensa em números, dados e estatísticas. E como tal, acha que o país vai bem se sua economia vai bem. O povo? bem, para esse pessoal DEM/PSDB povo, é apenas um detalhe.
    Todo mundo sabe o que Lula fez por este país pelo mundo afora. Hoje somos respeitados e até admirados no exterior!
    Todo o mundo sabe que Lula, como nordestino que é, tem visão de Brasil. De um Brasil inteiro, com suas Regiões Norte, Nordeste, Sul, Sedeste,etc., etc., etc.
    Todo o mundo sabe que o nordestino, em especial, tem noção e razão cívicas mais aguçadas.
    Todo o mundo sabe que votar em Dilma é votar na força e na inteligência da mulher brasileira.
    Todo o mundo sabe que Dilma é a garantia de que pobre vai continuar tendo vez neste Brasil!

  14. No primeiro turno em 2006, Lula obteve 46.662,365. Agora em 2010, primeiro turno a Dila obteve 47.651,434.
    Em 2006, Alckmim obteve 39.968,369 e em 2010 o Serra teve menos 33.132,283.
    Então, nada de preocupação a vitória de Dilma será tranquila, pois o povo não esquece aquela que já tem 8 anos de experiencia do governo Lula.

  15. Pelo menos a abertura de espaço para o PSDB. O blog é muito vermelho. Ao pessoal que fez os comentários: Por que o governo até hoje não resolveu o problema do Aeroporto de Ilhéus, prejudicando toda a população do sul da Bahia? É preciso que a solução de uma coisa tão pequena dessa seja prometida pela oposição? Pensem, pensem… O voto é live, não de cabresto nem comprado….

  16. Pelo que pude perceber, aqueles dos muitos que postaram sobre a ‘figura’ do candidato a vice “Indio da Costa” só souberam atacar,apontar determinados erros do candidato. Muitos até, fizeram menção ao partido DEM/PFL/ARENA,como queiram, desde o período anterior a descoberta do Brasil, o que se é lastimável. Percebo também o despreparo com determinados ‘termos’ linguisticos,outro absurdo. Moralismo foi predominante. Odeiam o Índio por que o mesmo não tem papas na lingua, diz o que pensa, o que é verídico,condiz com a realidade, isso realmente incomoda e tem incomodado até a Dilma. Pois bem, julguem, critiquem, se desesperem, sejam instrumentos da política suja que acusam o candidato SERRA, se igualem. Quantos aos números,com relação a eleição de 2006, era outro momento histórico, outros candidatos, outra situação.
    Dilma não é Lula, assim como SERRA não é ALCKMIM. A vitória petista ‘pode’ ser certa, mas, os números indicam que a candidata vive o pior momento de sua campanha política, estando inerte, estagnada.
    Confiram no Youtube debates dos Vice e aprendam a discutir política.

  17. É isso Pimenta… Não se pode nem publicar uma afirmação de alguém ligado ao Zé Boato pra muita gente dizer que o blog aderiu aos neoliberais entregadores do Brasil.
    Liga não… continuem publicando declarações desse “índio” e até do Alagão… do Jereissati, do Sérgio Guerra… e, por que não, do Paulo Preto!
    Esta matéria, por exemplo, serviu de termômetro pra rejeição que o Zé Boato tem por aqui.
    Se fosse no O Sarrafo, eu diria que o Serra e seu Tonto receberam boas SARRAFADAS.
    Mas como é o Pimenta, fica impublicável dizer onde enfiaram a frutinha e onde ela ardeu!

  18. Eu ia votar na DILMA.
    Afinal, ela é extremamente competente. Vejamos:
    1. prometeu 1.000.000 casas – entregou 150.000 e não fez propaganda;
    2. vendeu parte das ações do BB em new York – é contra privatização
    3. nomeou Erenice – não sabia nada e quando o negócio apertou ela se saiu muito bem.
    Depois disso, VOU VOTAR NO INDIO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *