Tempo de leitura: < 1 minuto

Nos votos válidos, petista tem 57%
e tucano cai para 43% no Vox Populi

Dilma Rousseff (PT) conseguiu ampliar para 12 pontos a vantagem sobre o José Serra (PSDB), conforme a mais nova pesquisa Vox Populi/IG. Ela pulou de 48% para 51%, enquanto o tucano oscilou negativamente de 40% para 39%.
A pesquisa foi feita nos dias 15 a 17 e ouviu 3 mil eleitores e tem margem de erro de 1,8 ponto percentual. Votos brancos e nulos são 6% e o percentual de indecisos caiu de 6% para 4%.
Considerando-se apenas os votos válidos, Dilma tem 57% e Serra pontua com 43%. Nesse caso, a vantagem da petista subiu de 8 para 14 pontos percentuais.
A petista obtém sua maior vantagem no Nordeste, onde atinge 65% ante 28% do tucano. Serra consegue ter vantagem no Sul (50% a 41%). No Sudeste, Dilma lidera: 47% a 40%.
RELIGIÃO
Ainda conforme a pesquisa Vox Populi/IG, Serra pontua com 44% e Dilma atinge 42% entre os evangélicos. A petista é melhor entre os católicos (54% a 37%) e ateus (49% a 36%). Conforme o levantamento, ela vai a 55% e o tucano a 37% no universo dos “católicos não praticantes”.
Um outro dado positivo para Dilma nesta aferição é que o voto dela é o mais consolidado. 11% dos serristas dizem que podem mudar o voto. Entre os que declararam intenção de votar na petista, o percentual daqueles que podem pular para o galho tucano é de 7%.
Confira a pesquisa completa

42 respostas

  1. nem precisa dizer… Vox Populi colonhado com o PT!! Lembram do 1º turno? Chega de falar em FHC ou Lula, o Presidente será Dilma ou Serra…eu prefiro a segunda opção!

  2. agora só falta a primeira dama do DEM de Itabuna comemorar os votos perdidos de Serra e a consolidação dos votos dele: -vira vira vira, viroooooou…a casaca

  3. O VOX/POPULI É AQUELE QUE APONTAVA A VITORIA DE DILMA NO PRIMEIRO TURNO!!!!! E COM UMA VANTAGEM DE 12% SOBRE OS DEMAIS???
    DEVEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO QUE O DONO DO VOX NÃO SO TEM LIGAÇÕES COM OS PETISTAS COMO TAMBEM É COLUNISTA DE UMA REVISTA DE ESQUERDA!!!!!!!
    FOI NESSA REVISTA QUE ELE GARANTIU A VITORIA “ESTRONDOSA” DE DILMA!!!!
    O QUE EU TENHO A DIZER É QUE PELO SENTIMENTO NAS RUAS A VACA DE DILMA JA FOI PRO BREJO!!!!!!
    MINAS, SÃO PAULO, PARANÁ, SANTA CATARINA, MATO GROSSO, RIO GRANDE DO SUL E PARÁ JA APONTAM A PREFERENCIA POR SERRA!!!!!!
    GANHE QUEM GANHAR, O MODELO POLITICO TRUCULENTO DE LULA JA FOI PRO ESPAÇO E EM 2014 AÉCIO VEM COM A FORÇA TOTAL!!!!!!!

  4. Não acho que até o dia da eleição essa vantagem alcançada por Dilma se mantenha estável. Ainda na aposto na vitória dela, mas, por uma diferença menor.
    O tucano José Serra já cresceu o que podia.
    Esta semana ainda serão divulgadas outras três pesquisas. Fiquemos atentos.
    Adeus

  5. AH OUTRA COISA:
    PETISTA SABE QUANDO A BATATA TA ASSANDO E ATÉ AQUI EM ITABUNA ELES JA PERCEBERAM, TANTO QUE OS DILMISTAS SUMIRAM E NEM AS ESTRELINHAS VERMELHAS QUE FICAM NOS CARROS ESTÃO DANDO AS CARAS!!!
    VOU FAZER UM CALCULO!!!!!!
    VOTOS DE SÃO PAULO + VOTOS DE MINAS + VANTAGEM NO SUL + VANTAGEM NO CENTRO-OESTE + AÉCIO NEVES + ESCANDALOS RECENTES É IGUAL A: SERRA ELEITO COM MARGEM SUPERIOR A 7% EM RELAÇÃO A DILMA!!!!!!!

  6. Pesquisa disso e daquilo não adianta, o que vale mesmo é o voto na urna…
    Estamos com Serra,a cabeça erguida, coração leve para um governo transparente, sem mensalão, sem corrupção e sem apadrinhamento.
    Serra tem história política, e Dilma quem?
    Apenas uma candidata a presidância da rebública, querendo governar o país na sombra do padrinho Lula.

  7. kkkkkkk Serrote todo alegre viajando pelo Nordeste, Vitória da Conquista e agora vem essa BOMBA.
    É meu caro, vai ter que ralar muito viu.
    É 13 DILMA, POCANDO AS URNAS. 😀

  8. Lembrai-vos que foi este o Instituto que informou a “virada” de Dilma sobre Serra no inicio do ano, enquanto que o Datafolha ainda dava um ponto percentual acima para Serra.

  9. OS Serristas esqueceram que ITAMAR FRANCO ERA VICE DE COLLOR, isso eles não falam, a povo HIPÓCRITA até a a historia do país eles querem apagar da memória do BRASILEIRO.
    MAIS LEMBREM, QUANDO COLLOR FOI PRESIDENTE E FOI FEITO O IMPEACHMENT ELE ERA DO PSDB.

  10. Não é uma pesquisa do Vox Populi que a campanha de Serra tentar utilizar no sua propaganda eleitoral?
    Não foi uma pesquisa Vox Populi que deu empate técnico entre Dilma e Serra, fazendo com que os “serristas” comemorassem antecipado?
    AGORA que a pesquisa mostra DILMA com 14 pontos na dianteira, a pesquisa não é confiável?????????
    O ruim de eleição são os HIPÓCRITAS!!
    Esse “mascarado” que se esconde, deve andar em outra cidade, o que eu mais vejo é ESTRELA vermelha nos carros, carro de som com música de Dilma, o que Eu não vejo é nenhum adesivo de Serra, o decadente Serra!

  11. Rosaflor, não ergue a cabeça não, por que se erguer la vem porrada, no lombo, esse coração leve so se for coração de hipertenso, é Dilma 13 não tem pra onde correr ! LULA+ WAGNER+ Paulo Preto+ Privatizações=Dilma 15 pontos na frente kkkkkkkkk chora Mascarado !kk

  12. Por que o pessoal que está agorando DILMA, não põe a cabeça no travesseiro e chora? Não estão vendo que só teve segundo turno porque Marina cresceu. Serra já deu o que tinha de dar. Xô cambada de agorentos! É DILMA! É 13!

  13. Atenção povo de Itabuna:
    Começou a arrancada de Dilma, agora que os podres poderes de Serra e sua administração em São Paulo estão vindo à tona a coisa mudou.
    Vamos TODOS para as ruas mostrar que Dilma tem povo, apoio e gente para BRIGAR POR ELA, LUTAR POR ELA e fazer dela presidente do Brasil. Lula já fez e faz a sua parte, agora cabe a nós povo humilde, trabalhador e respeitado pelo governo, lutar para que nossas conquistas não sejam jogadas na lata do lixo pelo PSDB/DEM. VAMOS ÀS RUAS dia e noite, não vamos dar trégua até a vitória final. Todo final de semana estou nas ruas lutando pela continuidade desse projeto, NÃO VAMOS DESISTIR AGORA, FORÇAAAAAAAAAAAAAA.
    Profº. Luiz Carlos-Itajuípe

  14. É CIDA MONTARGIL, REALMENTE ERA DO PSDB E COMO NA ÉPOCA ELE NÃO CONSEGUIU PROVAR A INOCÊNCIA DELE DIANTE DAS ACUSAÇÕES, FOI ENTÃO EXONERADO PELO PARTIDO E AGORA ADOTADO PELO PT, APOIANDO INTEGRALMENTE A CANDIDATA DILMA.

  15. Alguém aí ainda acredita nas pesquisas de intenção de voto, depois que institutos como Datafolha, Vox/Populi e CNT/Sensus quebraram a cara, prevendo que Dilma ganharia a eleição logo no 1º turno?

  16. Ricardo Kruschewsky disse:
    Não é uma pesquisa do Vox Populi que a campanha de Serra tentar utilizar no sua propaganda eleitoral?
    Não foi uma pesquisa Vox Populi que deu empate técnico entre Dilma e Serra, fazendo com que os “serristas” comemorassem antecipado?

    Exatamente companheiro. Inclusive eu estava aqui pensando se realmente era o Vox Populi o referido instituto do qual você agora tirou essa dúvida.
    Não precisa dizer mais nada. Agora é esperar as demais pesquisas, chegar o dia 31 e correr pro abraço. Serrote não tem cacife pra ganhar milhões de eleitores. E agora outros milhões vão percebendo que Dilma é o melhor pro Brasil.
    😀

  17. TUCANADA PRIVATISTA.;O POVO INTELIGENTE BRASILEIRO FORAM 47%.FALTARAM 3% MAIS 1 VOTO.SEEROTE NAO PASSA DE 35%.OS VOTOS DE MARINA MAIS DA MEDADE VOTARAO NULOS NAO VOTAM NA SERRA POQ DEFENDEM O MEIO AMBIENTE.NOSSA DILMA TERA OS MESMOS VOTOS.SERROTE NUNCA MAIS.ANOTEM DILMA 13 61%VOTOS VALIDOS ATE A VITORIA

  18. Os aliados de Fernando Gomes, Maria Alice e Azevedo que se contentem com Itabuna, pois o Brasil não compartilha com vcs o projeto de destruição total, projeto este que tomou conta de nossa cidade é 13!!!!!!!!!!!! Vem o Ibope com números semelhantes!!!!!! podem printar!!!!!!

  19. PAULO PRETO…ABORTO DE MONICA SERRA(A CHILENA)…CAIXA 2 DO PSDB…CHEGA DESSE SENHOR PODER…O HOMEM QUE CRIOU TUDO…O CÉU, A TERRA, O MAR…DIGAM NÃO A SER DITADORZINHO DE CÊRA

  20. Rosa Flor, desiste sua flor é murcha, assim como seu candidato Serra,igualzinha a ele foge do foco!!!kkkkkkkk
    Coitada……..!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkk
    Dali DILMAAAAAAAAA 13 VAMOS SORRIR E MUUUUUUUUUUITO!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!
    COM COLLOR, OU COM BALANÇO DIA 31 SÓ DA DILMAAAAAAAAA!!
    SÓ Ñ VAI TER SERRA BONITA!!!

  21. SERRA EM DISPARADA, FOGE DE SI MESMO.
    perguntas sobre a gráfica que imprimiu panfletos anti-Dilma com chancela falsa da CNBB [leia ‘Serra & Dom Bergonzini: um enredo para Garcia Márquez’) , e também sobre privatização da Petrobras, irritaram o candidato do conservadorismo nativo na tarde desta 3º feira, quando pesquisas da Vox Populi davam uma vantagem de 12 pontos para Dilma (fala-se que o Ibope desta noite pode confirmar um avanço petista). Serra encerrou a coletiva ao lado dos derrotados aos governos de São Paulo, Fábio Feldmann, e do Rio, Fernando Gabeira. Quase sempre arestoso com a mídia, o tucano não gostou dos temas abordados. Escoltado por seguranças, deixou abruptamente o comitê do PV. Foi colocado num carro e saiu em disparada [Leia ‘Serra em intercurso com a extrema-direita’]
    (Carta Maior, com agencias; 19-10)

  22. O SR RENATO ESTA EQUIVOCADO!!!!
    EM PRIMEIRO LUGAR EU SEMPRE DEIXEI CLARO O MEU VOTO EM JAQUES WAGNER, PELO POLITICO QUE É E NÃO PELO PARTIDO QUE MILITA!!!
    DEPOIS, O QUE EU ME REFERIA É QUE SEGUNDO OS INSTITUTOS DE PESQUISA NA ELEIÇÃO ANTERIOR, PAULO SOUTO ESTARIA COM 67% E NO ENTANTO PERDEU A ELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO!!!!
    QUANTO A VOX NÃO PRECISA FALAR MAIS NADA, ELE GARANTIU QUE DILMA SERIA ELEITA NO PRIMEIRO TURNO COM UMA VANTAGEM DE 12 PONTOS SOBRE OS DEMAIS CANDIDATOS E….
    É 45 NA PETRALHADA!!!!!!!!!!!!!

  23. Meu reforço:
    Pobre trabalhador inteligente e instruído é Dilma!
    Nordestino é Dilma!
    Intelectual é Dima!
    Artista de verdade é Dilma!
    Sobra quem? Os ignorantes, os pobres de espírito e os puxa-saco, coitados!!!

  24. Todas as pesquisas davam Dilma, não só o Vox Populi, e ele errou por pouco, 3,9 pontos pecentuais + 1 voto e Dilma levaria em 1º turno, é uma pena , na lógica, Serra já cresceu demais, está no seu limite.

  25. Finado Serra, utilizou na propaganda eleitoral a pesquisa do Sensus no 2º turno, porém no 1º desceu a madeira no Sensus. Quando a pesquisa dá contra, o prejudicado diz que é fraude e… o que vale é voto na urna…

  26. Por “três” pontinhos + 1 poderiamos já estarmos tranquilos, tocando nossas vidas, sem estarmos preocupados em ver “filme da sessão da tarde” “um filme ruim que já passou’. Sim, porque hoje com 47 anos, quando fecho os olhos e tento lembrar da década de 90, nos oito anos de FHC, só me vem a mente:
    -APAGÃO ELÉTRICO-PLATAFORMA DA PETROBRÁS AFUNDANDO POR FALHA DE MANUTENÇÃO / DOS AMIGOS FUNCIONÁRIOS DO BANEB, TELEBAHIA, COELBAM, DESESPERADOS COM A POSSIBILIDADE DE PERDER O EMPREGO, PORQUE SUA EMPRESA FOI VENDIDA PARA OS GRINGOS A PREÇO DE “BANANA”/QUE EU SÓ CONSEGUIA COMPRAR UM CARRINHO COM MAIS DE 5 ANOS DE USO, PAGANDO EM 60 PRESTAÇÕES/DA PASSAGEM DE ONIBUS DE SALVADOR PARA ITABUNA QUE SUBIA PRÁ BURRO E EU NÃO PODIA VER A FAMILIA SEMPRE/DO ABANDONO DA CEPLAC E DA REGIÃO ENDIVIDADA ( FHC VEIO AQUI, CHUPOU UM CACAU GOSTOSO E NÓS FICAMOS CXUPANDO O DEDO/ DIVIDA EXTERNA SUBINDO MAIS EM 08 ANOS DO QUE NOS 500 ANOS ANTERIORES DO BRASIL/TAXA DE DESEMPREGO NA CASA DO 20%/ APOSENTADO SENDO CHAMADO DE VAGABUNDO/ AMBULANCIAS QUE ERAM MANDADOS PARA OS MUNICIPIOS SENDO FATURADAS PELO DOBRO DO PREÇO/ Vixxx cansei!
    CHEEEGA! E AINDA TEM CORAGEM DE PEDIR MEU VOTO PARA SERRA? NÃO SOU MASOQUISTA, NÃO ANDO PARA TRÁS IGUAL CARANGUEJO, MEUS SOBRINHOS ESTÃO NA FACULDADE, JÁ CONSIGO COMPRAR CARRO ZERO NA ERA LULA, SE NÃO FOSSE O BOLSA-FAMILIA A CIDADE ONDE EU NASCI QUE SÓ TEM 9.000 HAB JÁ TERIA FALIDO.
    QUEM QUER MERGULHAR NUM VOO CEGO VOTE 45
    QUEM QUER DORMIR TRANQUILO E CHEIO DE ESPERANÇA VOTE 13
    SIMPLES ASSIM! O RESTO E DESESPERO PARA COLOCAR A MÃO NA GRANA dO PRÉ-SAL (QUE ELES NÃO TIVERAM COMPETÊNCIA DE EXPLORAR)

  27. ACHO Q ESSA PESQUISA É TÃO FALSA COM A DILMA E TODO O SEU PT! VAMOS ENTREGAR NAS MÃOS DE DEUS O MELHROR PARA O NOSSO BRASIL.E QUE AS PESSOAS POSSSAM REFLETIR E CHEGAR A CONCLUSÃO Q O BRASIL NÃO ESTÁ TÃO BOM ASSIM!!! OBSERVEM A SAÚDE,EM CAOS,A SEGURANÇA,O DESEMPREGO E MAS AINDA O GRANDE ROMBO NOS COFRES PÚBLICOS Q O PT DEU!!! PEGOU NOSSO DINHEIRO ,ESCONDEU NA CUECA,NA MEIA E NOS DESVIO DE ACESSORES DE DILMA! MINHA GENTE VAMOS REPENSAR. VOTE COM CARINHO VOTE SERRA! CHEGA DE PT DE MENSALÃO. UM BJÃOOOOOOOOOOO

  28. Mascarado…. só quem errou foi o VOX POPULI?
    Ele também (veja o portal IG e a própria DATAFOLHA) E VERÁ QUE o Instituto é contratado pelos DOIS, inclusive trabalhando no segundo turno para o PSDB.
    Trabalhou em MG e SP quando foram vitoriosos o PSDB….. Não vale?
    Vejam também os comentários dos jornais. Não se limitem apenas a VEJA, ISTO É, CARTA CAPITAL, etc…. E façam inclusive uma introspecção sobre: O QUE SERIA MELHOR PARA O PAÍS (O PROJETO ATUAL OU O ANTIGO:). Esqueçam Dilma e Serra. O que tem que ser analisado é o PROJETO VITORIOSO INICIADO POR LULA E DILMA (participou de todas as reuniões de diversos Ministérios, etc….).
    OS NORDESTINOS, principalmente, deveriam dar graças a DEUS PELA MELHORIA DE VIDA, etc.
    Vamos ver pesquisas de outros institutos e verãoq ue está CONSOLIDADO.
    “Dilma não é a mulher dos nossos sonhos, mas o SERRA é o verdadeiro PESADELO”.
    Vejam quem está acompanhando DILMA (ARTISTAS, ADVOGADOS, PRÓPRIA IGREJA, ETC….).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *