Tempo de leitura: < 1 minuto

O novo sistema de drenagem de águas pluviais da Avenida Cinquentenário, centro de Itabuna, não suportou a primeira chuva forte. Neste momento ainda chove na cidade, mas houve um verdadeiro temporal logo após as 21 horas.
Na Cinquentenário, principal via comercial de Itabuna, a água acumulada chega a dificultar o tráfego de veículos. A enxurrada também invadiu estabelecimentos comerciais, como as Lojas Maia e a Silva Calçados, onde várias mercadorias tiveram que ser retiradas para não se perder.
A revitalização da avenida foi concluída em julho e um dos pontos modificados pelo governo municipal foi exatamente a drenagem. Ao que parece, para pior…

14 respostas

  1. Reclamar de que, se os representantes dos comerciantes entregaram placa e condecorações ao prefeito Azevedo pelo serviço que foi prestado, agora bota mercadoria pra forra bota pra dentro.

  2. EU AVISEI!!!!!!!!!!!!!!!
    TENHO ALGUNS AMIGOS NESTE GOVERNO E NÃO QUERO VIBRAR COM AS COISAS ERRADAS,MAS AVISEI A ALGUNS.ESCREVI TAMBEM NESTE ESPAÇO SOBRE ALGUMAS FALHAS DE PROJETOS DA AVENIDA,MAS NÃO LIGARAM PORQUE TINHA PRESSA EM INAUGURAR O QUE FOI MAL PLANEJADO COMO:TEMPO DE CONSTRUÇÃO,RAMPAS PARA DEFICIENTES QUE FIZERAM DEPOIS SEM NENHUM ESTUDO DAS AGUAS FLUVIAIS,TEM CRUZAMENTOS QUE TEM UMA VERDADEIRA BARRAGEM PARA AS AGUAS DAS LADEIRAS.SÓ QUE ALGUNS DESSES AMIGOS DEPENDEM DESDE SALÁRIO GENEROSOS.TUDO NESTE GOVERNO É UMA VERDADEIRA AVENTURA,”VAMOS VER SE DA CERTO”.
    SÃO TECNICO EM INFORMATICA SENDO ARQUITETO E MESTRE DE OBRA MEIA COLHER SENDO ENGENHEIRO COM PODER DE GARANTIA DE UMA BOA OBRA.
    AZEVEDO MOSTRE QUE O PREFEITO É VOCÊ! REAJA.
    EMANOEL

  3. CHAME O “ENGENHEIRO DR. ATAYDE” E TOME 25! 25! 25! E TOME MAIS 25!!!! É AZEVEDO É 25! 25! . vIU ITABUNESES ELEITORES DE AZÊVEDO. COMO A CIDADE TÁ BONITA E CUIDADA!…

  4. Interessante, numa das matérias desse blog na ocasião da tal “revitalização”, logo no início, eu observei, quanto ao escoamento. Não foi feito a mudança da tubulação por um diâmetro maior e mais nova. Tá aí. Tem que refazer tudo de novo e “torrar” mais 4 milhões e os vereadores e o MP, não tão nem aí “Tô nem, aí, tô nem aí”! (Luká)

  5. A propósito, eu me perocupo mesmo é com as marquises, …, para que não caiam sobre as cabeças do povo, …!!!
    Tem marquise que, após uma chuva, leva 15 dias pingando, mesmo que nos outros dias esteja fazendo sol, …, mas ninguém diz nada, …!!!
    Lá vai um exemplo: Próximo ao beco do fuxico, na esquina defronte à Farmácia Cabral Velanes, para quem vai em direção à Rua Paulino Vieira, por exemplo, …!!!
    Onde está o CREA, …?!?!?!
    OMISSO, …!!!

  6. É que os comerciantes são partidários de Azevedo, por isso preferiram não reclamar da porcaria da revitalização. Muita gente avisou…

  7. Ohh coisa boa, sorh!
    TOMARA QUE ESSA RAÇA QUE QUISERAM O 25 SE LASQUEM. O PREJÚ AINDA SERÁ MAIOR, AGUARDEM UMA CHUVA MAIS FORTE, A DESSA NOITE FOI BOBAGEM. LOJISTAS ESTÃO LASCADOS.
    KKKKKK
    Agora voltem lá e QUEBREM TUDO DE NOVO, os lojistas vão ter que aturar mais meses de prejuízo. Se não arrumarem vai tudo se acabar pelo tempo, logicamente em pouco tempo.
    SÉRGIO RODACUDE, TENHA VERGONHA E SE RETIRE, VOCÊ FOI UM GRANDE DEFENSOR DA SUJIDADE, DA IMUNDICE QUE FIZERAM ALI.

  8. Os comerciários devem ser muito frouxos ou então aprovam cegamente tudo o que ocorre na prefeitura. Só isso explica porque as lojas tomam prejuízo em decorrência da revitalização mal-feita da Cinquentenário e ninguém aparece para reclamar.

  9. Cartinha
    Amigo Sr. Pimenta
    Por acaso o Sr. tem ido a Ilhéus?
    Creio que vocês, em Itabuna, ainda estão em melhor situação que nós.
    A Av. Soares Lopes está ligada às outras artérias da Cidade Nova por inúmeras piscinas públicas bem servindo aos mosquitos,baratas, ratos e muriçocas.O serviço de esgoto não anda (segundo me informaram)
    e os habitantes que ali moram parecem estar de sarampo, mas é “apenas” o resultado das picadas dos insetos!
    Lembro-me que um dia houve uma praça bonita chamada PRAÇA RUI BARBOSA…não a encontrei desta vez que aí estive…há somente um grande terreno destroçado como se de uma guerra tivesse sobrevivido.E dizem que isto já rola há bastante tempo.Que pena!
    Minha consideração e agradecimento pelo serviço prestado pela sua coluna à comunidade.
    (O tom solene desta carta se deve à importância do assunto.)
    Normalmente sou mais light!
    Muito grata pela atenção,
    Dinah

  10. Nao é novidade para ninguem! tá na hora de procurarem os deputados que se aliáram ao biruta( apelido muito bem dado por sinal) , para cobrarem as providencias necessárias!Argolo e o copa do mundo Grampinho, e o de Jequié Roberto Britto, pois ja que tiveram votos aqui em Itabuna , que façam alguma coisa pela cidade!!!!!!!!!

  11. Não dá para comparar a Soares Lopes com a Cinquentenário. Em Ilhéus o sistema de esgotamento é comprometido, pois muitas ruas paralelas à Soares Lopes, estão ao nível do mar ou abaixo. A Cinquentenário em outros tempos não alagava como agora. As saídas de águas fluviais foram postas acima do nível, todos nós de Itabuna avisamos.
    Tenho pena dos comerciantes, porque eles terão prejuizos desnecessários que afetarão suas finanças.

  12. ROSAFLOR
    TOME VERGONHA POIS COMO E QUE PODE VC QUERER DEFENDER ESTE MOSTREGO DESTE PREFEITUURAVEL , ENPREGADINHO DE BURGOS E MARIA ALICE E CUMA POR DEBAIXO DO PANO.
    OU VC É DOIDA OU SERÁ O PROFESSOR SERGIO OLIVEIRA COM PSEUNOME.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *