Tempo de leitura: < 1 minuto

O secretário da Saúde de Ilhéus, Antônio Carlos Rabat, já arrumou as gavetas. Ao grande público, o médico reclama de dificuldades para conciliar sua profissão às atribuições de gestor do setor mais complicado da administração pública ilheense… E talvez de qualquer administração pública.
Houve atraso no pagamento dos servidores da saúde e as unidades básicas estão fechadas. A população que procura atendimento se encontra “ao deus dará” e Rabat se acha sem condições de resolver o problema.
Nesta segunda-feira, 18, no programa Alerta Geral (Gil Gomes/Rádio Santa Cruz), Rabat se queixou de problemas com o cronograma dos repasses federais. Mas este não seria o verdadeiro motivador da saída e fala-se que um grupo de boca grande e costas largas se alojou na Secretaria da Saúde de Ilhéus, tornando a vida do secretário um inferno.
Nomes que pleiteiam a condução da barca já se apresentaram: um deles é o médico José Alcides, indicação do PSB; o outro é o bioquímico Alexandre Simões, filho do diretor do Cerimonial do governador Jaques Wagner, Nelson Simões. Este naturalmente indicado pelo PT.

7 respostas

  1. Há poucos dias estive em Ilhéus para exercer o desencantado direito-dever do voto. Quase não acreditei no pesadelo que me consumiu…Nunca um estupro esteve tão explícito, tão declarado a céu aberto! As entranhas da minha cidade estão à mostra, as vísceras expostas à espera de um competente cirurgião que lhe venha restituir a vitalidade, recuperar a sua antiga beleza…
    Tem sido infeliz a pobrezinha!

  2. O prefeito de Uruçuca e presidente da Amurc, Moacyr Leite Júnior, vem praticando uma péssima administração em Uruçuca. Senão vejamos: Os médicos, dentistas e outros profissionais da saúde estão há quase 90 dias sem receber salários. Essa notícia chegou a mim, aqui em Ilhéus, por um médico que trabalha naquela cidade. As verbas de saúde de Uruçuca só podem estar sendo desviadas, pois o Ministério da Saúde envia todo mês os créditos. Pra onde tá indo esse dinheiro? E os vereadores daquela cidade não vão tomar providências? Esse médico nos informou ainda que os prestadores de serviços contratados também estão sem receber salários. O Pimenta que é um site fiscalizador de desvios do poder público poderia averiguar essa denúncia. Como filho de Uruçuca procuro estar atento aos acontecimentos da cidade.

  3. Pobre Newton, se livrou das garras de Geddel e caiu nas garras da banda podre do PT de Ilhéus.
    Colocar um bioquimico inexperiente como Secretário de Saúde de Ilhéus e o absurdo dos absurdos.
    Perde Newton e perde mais ainda Ilhéus.
    Do jeito que vai, além da Saúde, quem vai para a UTI é a cidade de Ilhéus, que apresenta problemas em todos os seus órgãos vitais e nas veias, vasos, canais, e etc.
    A cada mexida no seu secretariado Newton complica ainda mais a sua vida e a vida dos munícipes.
    CUIDADO NEWTON. Avalie o que o pessoal do PT já fez de bom no seu governo? Em que eles estão lhe ajudando?

  4. O Brasil vai continuar sendo governado pelo PT.
    A Bahia também vai continuar sendo governada pelo PT.
    Ilhéus vai ser governada pelo PT, fique ATENTO e deixe de ser um cão raivoso.

  5. Acho interessante o respeitado Dr. Rabat dizer que do governo federal só tenha sido feito hoje. No site do Fundo Nacional de Saúde há o registro de que o repasse fôra feito dia 15 deste mês(sexta-feira)!

  6. Cadê os vereadores de Ilhéus que nós elegemos para nos representar? O que eles têm a dizer? vão ficar calados?a sociedade exige respostas exige apuração dos fatos e quer saber onde está o nosso dinheiro enviado para saúde.Um bando de covardes,quem cala consente e consente por quê? Se manifestem,vocês são muito bem remunerados para ficarem calados,estão com medo do quê? Não pensem que as pessoas ,os cidadãos de Ilhéus estão alheios aos ultimos acontecimentos não.Tudo isso é nojento,falta de vergonha.Esperamos que o Ministério Público entre em ação e desmascare quem tem culpa dos supostos desvios dos recursos públicos enviados para saúde. É revoltante a falta de consciência e cidadania,não sabem que atitudes como estas refletem em nós mesmos?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *