Tempo de leitura: < 1 minuto

Os pequenos produtores rurais dos municípios de Ilhéus, Una e Buerarema prometem interditar a BR-101 na próxima sexta-feira, 22, a partir das 9 horas. Será um protesto contra a demarcação de 43,7 mil hectares de terras supostamente pertencentes aos indígenas tupinambá. Os produtores reclamam das invasões. Em dez dias, nove fazendas foram tomadas por supostos indígenas.
O confronto na região em litígio ficou ainda mais acirrado a partir de abril do ano passado, quando a Fundação Nacional do Índio (Funai) baixou portaria reconhecendo como dos tupinambás a área d quase 44 mil hectares em parte dos três municípios, além de São José da Vitória.

3 respostas

  1. ESTAMOS AKI ESPERANDO A REPORTAGEM PARA VER QUANTOS POLITICOS FORAM LAH, PQ DURANTE O PLEITO PARA DEPUTADOS, ESTAVAM TODOS SOLIDÁRIOS….
    VEJAM AGORA VCS, ESPERO QUE ESTE PROTESTO SEJA ACOLHIDO POR QUEM DEVE ACOLHER, INCLUSIVE COM O APOIO DE POLITICOS.
    OBRIGADO!

  2. Nao vamos abaixr a cabeça esses vandalos bandidos indios são laia do PT em BUERARMA eles fizeram uma carreata em PROL de DILMA e YULO, é gente imagine essa mulher ganhando o que será dos agricultores com suas terras assim é o brasil só mete o pau em homens direitos bandidos é favorecidos e o povo ainda VOLTA nessa carniça abra os olhos gente vamos da o TROCO 45 nellllllllllllllllllllllllllllesssssssssssssss

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *