Tempo de leitura: < 1 minuto

Loiola: um sustinho.

As presenças de um oficial de Justiça e de policiais militares na Câmara de Vereadores de Itabuna, hoje à tarde, quase provocam um piripaque tanto no presidente do legislativo, Clóvis Loiola (PPS), quanto no diretor-administrativo, Antônio Carrero.
Loiola se negou a receber o serventuário e a força policial, que cumpriam mandado de busca e apreensão de documentos. Quando ambos passaram pela recepção, os comentários davam conta de que estavam ali para efetivar mandados ligados a casos de pedofilia e corrupção. O boato foi tomado como verdade e deixou o presidente “amarelo”.
Coube à secretária parlamentar e advogada Margarete Brandão acalmá-lo. Explicou a missão da Justiça. Loiola, no entanto, mostrou-se renitente – até descrente! – e custou a decifrar o que dizia o ofício.
No mesmo instante, recorreu a Octaviano Burgos, diretor-administrativo financeiro da Emasa, filho do secretário Carlos Burgos e, agora, tido como consultor jurídico oficioso do presidente do legislativo.
– Que é isso aqui, Octaviano? – perguntou o presidente, apontando para o mandado.
Após as explicações do consultor, Loiola ficou mais calminho e permitiu que o oficial levasse documentos para juntada a um processo contra o ex-vereador Adilson José, acusado de agressão contra um colega, o corretor imobiliário Paulo Luna.
Foi por pouco, hein?

10 respostas

  1. QUEM TEM RABO PRESO SÓ ANDA ASSUSTADO.
    ESSE LOIOLA FOI A MAIOR PIADA SEM GRAÇA QUE JÁ ACONTECEU EM ITABUNA. VAMOS TER QUE REPENSSAR A NOSSA FORMA DE VOTAR, PARA QUE ERROS COMO ESSE NÃO VOLTE A ACONTECER.

  2. DU, não adianta. As pessoas do sta. inês q/ não lê jornal, todo mundo, acredita e vota nele.
    Agora, fica evidente, que a Câmara, é, mesmo, a “casa da mãe joana”!

  3. Du Batista, não só Loiola mas o proprio prefeito vamos aprender a votar logo, esse Carrero deu um baque na saúde com varios funcionarios fantasma comprou uma casa de duzentos e vinte mil e agora vai dar um na camara para mobiliar a casa e fazer o quarto do bebe se liga Azevedo como diz Ana Maria Braga ACOOOOOOOOOOOOOOOORDA ITABUNA

  4. Du Batista, não só Loiola mas o proprio prefeito vamos aprender a votar logo, esse Carrero deu um baque na saúde com varios funcionarios fantasma comprou uma casa de duzentos e vinte mil e agora vai dar um na camara para mobiliar a casa e fazer o quarto do bebe se liga Azevedo como diz Ana Maria Braga ACOOOOOOOOOOOOOOOORDA ITABUNA

  5. O que mais me causou surpresa na notícia foi o nome de Otaviano Burgos como consultor jurídico. Todos conhecem sua falta de intimidade quando o assunto é o direito. Aliás, podemos dizer com o trabalho de um modo em geral. O que circula é que ele, na verdade, gerencia um novo contrato de assessoria jurídica à câmara. Apesar da mesma já possuir advogado. Tá lá pra meter a mão na grana, retirar o seu e botar um conhecido advogado municipalista (que infelizmente se presta a esse papel) para trabalhar. Cada vez estou mais desanimada com tudo. Que saudade da Itabuna do meu tempo.

  6. o que mi chama atenção é que dr edson também ficou inelegiveld do ano de 2004 a 2008! e o que e engraçado é que alisson,kleber,roberto todos são da mesma época que coisa hem! agora o chefão é loiola hora conta outra piada blogueiro…
    e para ficar mais gosto na semana de depor alinho visita robertinho.ooooooooo

  7. e como é de praxi na justiça do nosso brasil so quem paga é quem não tem os que tem fica impuni!!! como diria nossa amiga bebel eu to pagandoooo,,,

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *